x
Convex Datacenter
Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 217

Hybrid View

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8

Chico ,li já faz algum tempo,no tópico dos Trolhas problemas de quebra dos ventiladores de plástico mas foi descoberto que era proviniente da qualidade do material empregado na confecçao.Depois disto a Trolher projetou um protetor entre ventilador e radiador fazendo com que em casos de água profunda o ventilador nao avançasse no radiador.Tentei pesquisar lá mas nao soube fazer isso.
    Acontecia mais no norte do brasil.
    Uso ventilador de plástico faz muitos anos e até hoje nao tive problemas ,inclusive manutençao da bomba dágua (rolamentos etc..)diminuiu!!
    Vou fazer este sistema de proteçao ainda,tenho que retirar frente toda por causa de um maldito grilo que tá enchendo a paciencia e já aproveito.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    fluido não newtoniano... A viscosidade aparente aumenta conforme o aumento da tensão.

Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Chico,

Quando desentortei a hélice, olhei bem... mas realmente deveria ter substituído a peça naquela hora. Depois fazendo trilha a pá empenou pouca coisa pegando pela segunda vez no radiador. Riscou a colmeia por fora, sem furar. Quando fui trocar peguei na mão uma de plástico, que não sei se era esta que vcs relatam pois não lembro o número de pás. E pensei que a de plástico entortaria também...
    Afinal gato que tem medo de tijolada, não dorme em olaria.

referente ao mingau, sim quis dizer lama pegajosa e funda. Não digo que continua andando... mas que fica ligado e girando fica...

Sérgio,

As band mais novas vieram com um defletor no radiador, é isto que se refere?

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Tá havendo confusao entre defletor e proteçao do radiador .me corrijam se estiver errado,defletor direciona o ar vindo de fora ,passando pelo radiador sendo direcionado ao motor.Senao houver defletor o vento gerado pelo ventilador irá espalhar muito !
    Este sistema de proteçao entre radiador e ventilador nao saiu nas band ,saiu nos Trolher ,nao sei atualmente ,mas pelo que li no tópico dos trolher até engenheiros acompanharam os jipes para saber o porque de tantas quebras que Havia,entendeu ??
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Tá havendo confusao entre defletor e proteçao do radiador .me corrijam se estiver errado,defletor direciona o ar vindo de fora ,passando pelo radiador sendo direcionado ao motor.Senao houver defletor o vento gerado pelo ventilador irá espalhar muito !
    Este sistema de proteçao entre radiador e ventilador nao saiu nas band ,saiu nos Trolher ,nao sei atualmente ,mas pelo que li no tópico dos trolher até engenheiros acompanharam os jipes para saber o porque de tantas quebras que Havia,entendeu ??
    O defletor é isso mesmo, e não deve ser retirado, e aliás é muito difícil de achar novo, velho, usado, detonado, é uma avis rara da mecânica Toyoteira. Esse sistema de proteção eu nunca ouvi falar. Deve ser porque o Troller é uma bosta. hahaha... ;ˆ)

Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    O defletor é isso mesmo, e não deve ser retirado, e aliás é muito difícil de achar novo, velho, usado, detonado, é uma avis rara da mecânica Toyoteira. Esse sistema de proteção eu nunca ouvi falar. Deve ser porque o Troller é uma bosta. hahaha... ;ˆ)
    Para mim é uma salada de fruta,peça de tudo quanto é veículo.mas mudando de mala para saco acho interessante esta proteçao para o radiador! se por acaso ao entrar em água funda este protetor irá impeder da hélice ir contra o radiador e tambem evitará a quebra da dita cuja,capice?

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Para mim é uma salada de fruta,peça de tudo quanto é veículo.mas mudando de mala para saco acho interessante esta proteçao para o radiador! se por acaso ao entrar em água funda este protetor irá impeder da hélice ir contra o radiador e tambem evitará a quebra da dita cuja,capice?
    O carro e é feio, meio 'agachado' não tem altura de jipe, pra mim parece que está cagando... hahaha... por isso é uma bosta! huahauauaua!

Sergio, Chico and all, boa noite.

Uma proteção assim, com uma tela relativamente fina e resistente, em aço/inox, sem que oferecesse restrição significativa ao fluxo de ar, será que resolveria esse problema da hélice, ou seja, evitaria a quebra da mesma ao passar na água(roçaria na tela, sem quebrar?) e a consequente perfuração/rasgo do radiador?

-prote-o-radiador.jpg

O que acham? Vamos aos comentários!

MH
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Galera ...

Ainda recomendo o uso da hélice de plástico ... mas fiquem atento com a manutenção da mesma para não acontecer o que aconteceu comigo na trilha no último sábado ... rsrsrs

Ou tava ressecada ou algo bateu nela dentro do atoleiro com água. Pois na fiz muitas outras trilhas e nunca aconteceu isso ... a hélice instalada deve ter uns 3 ou 4 anos ... não me recordo ...

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img145.jpg  
    Felippe (Bob Filho)

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Galera ...

Ou tava ressecada ou algo bateu nela dentro do atoleiro com água. Pois na fiz muitas outras trilhas e nunca aconteceu isso ... a hélice instalada deve ter uns 3 ou 4 anos ... não me recordo ...

Abs
    Acho difícil uma hélice de metal sair incólume do que quer que tenha acontecido com essa sua, no mínimo sairia toda amassada. Você tinha levado a reserva?

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Fala Chico ...

Não levei reserva não ... na realidade tive o azar q das 10 pás q quebraram, algumas fizeram 4 furos no radiador... não foi raspado sabe, foi furo mesmo, pontada... rs
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    Felippe
    Quebrei duas assim. Era a coifa do radiador solta embaixo. Mas as pás que pularam fora não bateram no radiador. Sorte.
    No teu caso é difícil saber o que provocou, porém fica a impressão de que algo andou metendo nariz por ali.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem