x
Convex Datacenter
Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 217

Hybrid View

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8

Vou xeretar nos tópicos do troller e ver se acho!!Caramba,vai ser uma baita diversao rsrsrsPrecisando de algo dá um alo pois tenho minha oficina particular nos fundos da minha firma!Eu faço toda mecanica da minha,pois à 26 anos atrás minha profissao era mecanica diesel pesada.Tratores de esteiras,carregadeiras,retros etc.detsto mecanica de onibus e caminhao!!Sabado desmonto para ver o que houve na ct .Se colocar disco na traseira vai ter que colocar válvulas equalizadoras senao trava as traseiras primeiro !!!
    Vou passar meus telefones por mp amanha.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Opa Sérgio, ajuda é o que mais vou precisar! kkkk
    Vamos conversando!
    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 11
    Sábado chega a hélice de 10 pás da Valpec,
    feita especialmente pra Bandeirante (Modelo V956).

Depois de instalar eu conto o resultado.

Abraços
    Maik

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Opa! Maravilha Maik! Coloca as impressões da hélice!
    Será que não rola também um vídeo!??! heim!?
    --
    Viajar é bom e necessário!

Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Chegou a hélice da Toyota Bandeirante com 10 pás.
    Vamos aos detalhes:

A medida (diâmetro) é o mesmo da original, então não precisei cortar nada.
    Teoricamente seria plug & play, mas nem tudo são flores.
    Como a espessura da hélice é menor, é preciso que sejam usadas arruelas, como o Luiz André já mencionou anteriormente.
    Porém não pude usar as arruelas na frente da hélice, como ele utilizou, pois as pás estavam pegando no parafuso de fixação da bomba de direção hidráulica. As pás originais tem um corte (inclinação) diferente que desviam desse parafuso, mas as pás dessa hélice são retas na parte de trás, o que fez com que elas pegassem no parafuso.
    Para tentar resolver o problema eu coloquei as 3 arruelas atrás da hélice, entre a hélice e o espaçador da polia tentando jogar a hélice mais pra frente.
    Consegui afastar um pouco, ainda assim, a hélice ficou passando de 2 a 3mm do parafuso. Espero que não pegue.
    O som muda um pouco, o motor parece que "canta" mais, mas, como o motor não é tão silencioso não é tão perceptível.
    Realmente a hélice puxa muito mais vento.
    Agora só da pra saber dos resultados testando na estrada e nas serras.
    Abaixo seguem algumas fotos da instalação.

-image-3-.jpg-foto-5.jpg-image-4-.jpg-image-6.jpg

Abraços
    Maik

Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos.

Não vejo estas hélices de plástico como uma alternativa para quem coloca o jipe pra malhar... acho muito frágil.

Já desloquei o radiador em trilha por arrebentar o coxim vindo a pegar na hélice. Substituí a colmeia e desentortei bem a hélice original. É aí que mora o perigo... pois a hélice original fica aparentemente ok, mas quando se passa em terreno alagado ela envergava e cortava o radiador, imaginem uma de plástico.
    Substituí por uma de alumínio fundido... um mesmo peso porém com uma pá a mais e muito mais resistente.

Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    Boa tarde a todos.

Não vejo estas hélices de plástico como uma alternativa para quem coloca o jipe pra malhar... acho muito frágil.

Já desloquei o radiador em trilha por arrebentar o coxim vindo a pegar na hélice. Substituí a colmeia e desentortei bem a hélice original. É aí que mora o perigo... pois a hélice original fica aparentemente ok, mas quando se passa em terreno alagado ela envergava e cortava o radiador, imaginem uma de plástico.
    Substituí por uma de alumínio fundido... um mesmo peso porém com uma pá a mais e muito mais resistente.

Se você tivesse usado uma helice de plástico, ela teria quebrado sem talvez arrebentar a sua colmeia.

Com a de alumínio, muito mais resistente que você colocou, o estrago na radiador deve ser ainda maior.

Quando a hélice é de ferro, o "fusível" acaba sendo a colmeia por ser mais frágil.
    No caso da hélice de plástico, o "fusível" é ela mesma que pode vir a quebrar.

Repito: Prefiro trocar 10 hélices de plástico do que 1 radiador.

Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Dendrobates,

A de plástico quebra com maior facilidade.
    A de ferro ou a de alumínio não quebram, mas cortam a colméia se houver um deslocamento do radiador.
    Prefiro trocar 10 hélices de plástico do que 1 radiador.

E outra... eu uso a Band 90% do tempo em expedições.
    10% do que ando é em trilhas... e desses talvez 1% sejam regiões alagadas.
    Prefiro soltar a correia nesse 1% que ando em regiões alagadas, e aproveitar o restante do tempo para uma melhor refrigeração para o motor.

Todas hélices tem seus prós e contras.
    Para o meu uso, a de plástico é a ideal.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    Dendrobates,

A de plástico quebra com maior facilidade.
    A de ferro ou a de alumínio não quebram, mas cortam a colméia se houver um deslocamento do radiador.
    Prefiro trocar 10 hélices de plástico do que 1 radiador.

E outra... eu uso a Band 90% do tempo em expedições.
    10% do que ando é em trilhas... e desses talvez 1% sejam regiões alagadas.
    Prefiro soltar a correia nesse 1% que ando em regiões alagadas, e aproveitar o restante do tempo para uma melhor refrigeração para o motor.

Todas hélices tem seus prós e contras.
    Para o meu uso, a de plástico é a ideal.
    -"Prefiro trocar 10 hélices de plástico do que 1 radiador."

X2

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    Olá Maik
    Quando substituí a minha (7 pás), andei uns 3 km e quebraram duas pás. Pegou no parafuso da bomba. Tinha uma distância +/- igual a foto da sua. Comprei outra com a curvatura e alterei a posição do radiador aumentando a distância.

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimentos: 0
    Ojo ehh!!!

As helices de plásticos não quebram somente em alagados, ou em trilhas pesadas......elas ressecam, com temperatura, uso de produtos para limpeza do motor e se quebram com a própria vibração do MB, seja 314 ou 364.

Daí, vc pode estar em uma estrada bem tranquila, quebra uma pá, pega na mangueira da água do radiador e vc não percebe a temperatura subir pela falta d'água e quando algo ficar estranho e o motor sem força, by by brasil.....entende?

Abrass

Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Ojo ehh!!!

As helices de plásticos não quebram somente em alagados, ou em trilhas pesadas......elas ressecam, com temperatura, uso de produtos para limpeza do motor e se quebram com a própria vibração do MB, seja 314 ou 364.

Daí, vc pode estar em uma estrada bem tranquila, quebra uma pá, pega na mangueira da água do radiador e vc não percebe a temperatura subir pela falta d'água e quando algo ficar estranho e o motor sem força, by by brasil.....entende?

Abrass

Fabiano
    Tenho a mesma hélice em plástico a mais de 4 anos e mais de 60 mil km rodados e continua inteira.

Se esse seu relato fosse verdadeiro, 10 em cada 10 caminhões modernos não estariam rodando com hélices em plástico.

Já soube de casos em que uma pá se quebrou e nem foi notado porque a hélice é tão leve que continua funcionando, e puxando muito mais ar que a hélice em ferro inteira.

Essa é uma discussão sem sentido. Quem não gosta de hélices em plástico não deveria usar elas, nem tentar convencer quem usa em plástico que elas podem causar algum 'dano' ao motor. Nunca soube de uma pá de plástico que pesa uns 80 gramas destruindo rediadores ou mangueiras.

Pra mim é factóide.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem