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  • #1
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
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    Oi Guilherme.

    A minha é motor do 608. A hélice é plug and play (desparafusar, tirar, colocar e parafusar de novo).
    No seu caso, como é um motor 14b, teria que ver com alguém que tenha este motor, mas deve ter como fazer (confeccionar uma polia com furação diferente se for necessário, no torneiro).
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #2
    Usuário Avatar de nirlei
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    Ardidas, essa hélice de alumínio é a mesma dos caminhões MB 709. Paguei 100 pilas no ano passado.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #3
    Usuário Avatar de Ardidas///
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    Citação Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Ardidas, essa hélice de alumínio é a mesma dos caminhões MB 709. Paguei 100 pilas no ano passado.

    Abrass.
    Obrigado Nirlei.

    Pois agora, tenho o OM 314 aspirado e quero colocar somente pelo barulho de 6CC que irá apresentar. Agora tenho que ver essa questão de desgaste prematuro, se é real ou ficcção.

    Valeu.

    Toni
    Viva permanentemente à procura de coisas novas, objetivas. Há sempre uma nova porta a ser aberta, uma descoberta a ser viviva, um céu a ser sonhado.

  • #4
    Usuário Avatar de jsuttili
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    Hélice Valpec V 506 8 pás em alumínio.... é Plug & Play e não te incomode mais.......... +-R$90,00
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #5
    Usuário Avatar de Ardidas///
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    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Hélice Valpec V 506 8 pás em alumínio.... é Plug & Play e não te incomode mais.......... +-R$90,00
    Valeu. Obrigado.
    Viva permanentemente à procura de coisas novas, objetivas. Há sempre uma nova porta a ser aberta, uma descoberta a ser viviva, um céu a ser sonhado.

  • #6
    Usuário Avatar de nirlei
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    Só lembrando que é aconselhável para quem tem turbo e sente o motor aquecer mais do que o normal. Para motores aspirados, a original dá conta do recado...

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #7
    Usuário Avatar de edgar
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    Sergio c, da onde voce tirou essa coifa que tem sobre a helice ? Parece ser de fibra e é bem mais fechada que os modelos originais de lata.

    abs

  • #8
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    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Sergio c, da onde voce tirou essa coifa que tem sobre a helice ? Parece ser de fibra e é bem mais fechada que os modelos originais de lata.

    abs
    Edgar, essa coifa é original do motor da MB 710, veio junto com o motor e o radiador, sendo que o radiador não coube no cofre, mas essa coifa coube certinho ali, apenas refizemos 4 furos para fixa-la, cortes para passagem das mangueiras e um corte na rebarba, parte de cima, é bem fácil de instalar.
    Essa coifa é em fibra de vidro com plástico junto, super leve, resistente e fecha perfeitamente a ventoinha. Não sei o preço dela, mas não deve ser caro, só teria que fugir das CSS M. Benz e tentar achar em desmanche ou paralelo.

  • #9
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    Toyoteiros fui em uma auto peças e vi que a hélice do MB 1113 de aluminio tem o mesmo diâmetro do eixo da bomba d'água do 14B só a furação é diferente.
    sera que se usar ela direto na bomba d'água sem o acoplamento viscoso por ser mais pesada pode danificar a bomba?
    o que vi que pode pegar é na bomba da DH, oque acham

  • #10
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    Ok Francisco assim q der, possivelmente no fim de semana, tiro umas fotos mais detalhadas. Esse das suas fotos parecem serem de lata?

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Ok Francisco assim q der, possivelmente no fim de semana, tiro umas fotos mais detalhadas. Esse das suas fotos parecem serem de lata?
    Obrigado Sergio. Sim o defletor é de aço. Esse defletor é do Xingú. O defletor + a hélice de 8 pás em alumínio foi uma das muitas exigências que o exército brasileiro fez a Toyota para a Bernardini adaptar o Bandeirante as necessidades deles. Pena que a Toyota não teve o mesmo cuidado com os Bandeirante q vendidos ao público, mesmo que o carro fosse um dos mais caros vendido no Brasil.

    Fico aguardando a foto quando você puder mandar.

    Obrigado mais uma vez;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Obrigado Sergio. Sim o defletor é de aço. Esse defletor é do Xingú. O defletor + a hélice de 8 pás em alumínio foi uma das muitas exigências que o exército brasileiro fez a Toyota para a Bernardini adaptar o Bandeirante as necessidades deles. Pena que a Toyota não teve o mesmo cuidado com os Bandeirante q vendidos ao público, mesmo que o carro fosse um dos mais caros vendido no Brasil.

    Fico aguardando a foto quando você puder mandar.

    Obrigado mais uma vez;
    Chico
    Francisco, segue umas fotos depois da lavagem da última trilha. A ventoinha cabia perfeitamente nessa coifa, mas como refrigerava demais, cortei 2cm de dada hélice, e ainda assim refrigera bem, ando sempre com um papelão entre o intercooler e o radiador, só tiro em dias quentes, trilhas pesadas e trancadas. Mas acho também que o acoplamento viscoso anda travado meio direto, sem o papelão, não passa de 70 graus... Tenho medidor de mercúrio marca Turotest.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sam_0635.jpg   -sam_0637.jpg   -sam_0638.jpg   -sam_0640.jpg   -sam_0646.jpg  
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