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Faça Você Mesmo!! ( Helice 10 Pás Toyota Bandeirantes )

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  • 25/01/2014, 22:16
    Sergio c
    Citação:

    Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Oi Galera.

    Na minha Band, como ando em estradinhas de fazenda e de vez em quando tem que atravessar alguma água, preferi a de alumínio.

    Conforme foto:

    Anexo 447975
    antes (motor amarelo)

    Anexo 447974
    agora (motor vermelho)

    Tu ja comprou a band com o motor amarelo ou tu que pintou???? E esse vermelho agora, até acho que é bom dar uma variada nas cores hehehehehe
  • 29/01/2014, 03:41
    Ismael Reghin Filho
    Oi Sergio.

    Originalmente o motor veio verde e ela era Bege.
    Quando reformei, pintei ela de preto perolizado e o motor de vermelho (mas ficou muito escuro e não gostei), daí refiz a pintura na mesma hora e como tinha comprado as buchas da suspensão e os calços do capô de PU amarelo, resolvi e pintei o motor e os amortecedores de amarelo.
    Mês passado troquei as buchas da suspensão. Na hora em que fui comprar, disseram que as vermelhas eram melhores (tudo começou por causa delas, hehehe...) e resolvi que tava na hora de mudar de novo, então pintei de vermelho vivo, o motor e os amortecedores. Como havia acabado de colocar freio a disco novo na dianteira (o que estava na dianteira, passei pra traseira), resolvi pintar as pinças de freio também e troquei os calços do capô por vermelhos.
  • 29/01/2014, 14:06
    Fband
    Citação:

    Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Oi Sergio.

    Originalmente o motor veio verde e ela era Bege.
    Quando reformei, pintei ela de preto perolizado e o motor de vermelho (mas ficou muito escuro e não gostei), daí refiz a pintura na mesma hora e como tinha comprado as buchas da suspensão e os calços do capô de PU amarelo, resolvi e pintei o motor e os amortecedores de amarelo.
    Mês passado troquei as buchas da suspensão. Na hora em que fui comprar, disseram que as vermelhas eram melhores (tudo começou por causa delas, hehehe...) e resolvi que tava na hora de mudar de novo, então pintei de vermelho vivo, o motor e os amortecedores. Como havia acabado de colocar freio a disco novo na dianteira (o que estava na dianteira, passei pra traseira), resolvi pintar as pinças de freio também e troquei os calços do capô por vermelhos.

    E quando trocar as buchas vermelhas pelas azuis que são melhores ainda vai pintar o motor de azul ??

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeira, não existem azuis !!

    Abração
  • 29/01/2014, 18:59
    titanium
    Citação:

    Postado originalmente por Fband Ver Post
    E quando trocar as buchas vermelhas pelas azuis que são melhores ainda vai pintar o motor de azul ??

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeira, não existem azuis !!

    Abração


    Pior que existem, FBand! rsrsrs
    A cor não tem nada a ver com a Dureza do material, mas de fato as azuis tem Shore bem elevados e o uso é recomendado apenas com pó de grafite.. senão vira uma rangedeira desgramada! rsrsrs


    Abraços
  • 30/01/2014, 14:16
    Fband
    Citação:

    Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pior que existem, FBand! rsrsrs
    A cor não tem nada a ver com a Dureza do material, mas de fato as azuis tem Shore bem elevados e o uso é recomendado apenas com pó de grafite.. senão vira uma rangedeira desgramada! rsrsrs


    Abraços

    Então já viu né Ismael,
    Daqui a pouco troca as buchas pelas azuis e pinta o motor !! :bananadança:

    Abraço
  • 30/01/2014, 14:23
    Ismael Reghin Filho
    FBand e titanium.

    Essas azuis nem pensar!!!!!!!!!!!
    Não combina com preto.
    Já pensaram no tamanho da encrenca?

    Abraço.
  • 31/01/2014, 22:27
    Sergio c
    Citação:

    Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    FBand e titanium.

    Essas azuis nem pensar!!!!!!!!!!!
    Não combina com preto.
    Já pensaram no tamanho da encrenca?

    Abraço.

    O importante é sempre ter alguma coisa p mexer ou mudar nas VTRs, pois assim se movimenta a economia e o dinheiro, kkkkkkk, além de ser um ótimo tira stress heheheheh
  • 03/02/2014, 22:22
    Ismael Reghin Filho
    Quando estiver tudo pronto, desmancha e começa de novo.
    É o maior lego que eu já vi. Pena que sai meio caro. Mas vale a pena.
    Minha família vive me enchendo o saco pra comprar uma Triton e eu sempre respondo que não.

    Minha filha diz: mas Pai, você já gastou nessa Toyota o suficiente pra comprar umas duas triton.

    Minha mulher diz: vende e me dá o dinheiro. Sei gastar melhor (deve ser sapato e patchwork, que ela adora).

    Meu Pai fala: vende não. Ela foi minha, agora é sua. Faz parte dos utensílios e domésticos da família, então, vender? Nem pensar!!!

    Meu filho pergunta: Pai, a gente não vai levar a Toyota em nenhuma oficina esta semana?

    Tô acreditando que vai dar ferrugem no sangue dele e eu vou morrer e ele vai dizer pros filhos dele: Não!!! Não vendo. Era do meu avô, depois meu Pai e agora é minha. Faz parte dos utensílios e domésticos da família.

    E aí, melhorando a frase que já era ótima ele vai acrescentar: Não vendo, não dou e Não empresto!!!

    Vou pagar pra ver!!!!!!!!!!!!!
  • 04/02/2014, 19:46
    Denise Ávila
    Olá Galera!
    Como nova "Bandoleira" estou lendo e estudando muito tudo o que se refere às Bands. Opiniões à parte, lendo este tópico entendi que a hélice com mais pás (seja de plástico ou alumínio) proporciona maior ventilação para o radiador e, consequentemente, maior refrigeração para o motor. Aí me deparei com uma dúvida.


    No post #27 o colega RogerBand76 diz:
    Testei a band na estrada resultado
    Com o turbo e a helice original a temp. chegava nos 90oC
    Com a helice nova de 10 pás a temperatura não passou de 70oC.
    Aprovada!!!!

    E no #29 ele diz:
    A minha é do 608 mesmo, mas já aviso, a temperatura da sua band está correta tem que ficar entre 80 e 90oC se trabalhar muito frio dá problema de desgaste prematuro.
    Vou troca a minha por uma do 364 tbm.

    Aí fiquei confusa.:confused:

    A minha Band é ano 80 aço curta motor 314 sem turbo e funciona com temperatura entre 80º e 90º C. Se a hélice faz a temperatura não passar dos 70º e se o motor precisa trabalhar entre 80º e 90º C., a mudança da hélice não traria prejuízos ao motor?
    Colegas me esclareçam.
    :???:
  • 04/02/2014, 21:31
    Carlo Pecca
    Denise,
    o motor funciona entre 80 e 90C, entre o motor e o radiador tem a válvula térmica que mantem a água circulante no motor na temperatura adequada. Quando a temperatura do motor sobe a válvula abre a circulação entre motor e radiador (lembrando que a água do radiador esta mais fria), assim o sistema de refrigeração funciona. Espero ter ajudado?
  • 04/02/2014, 22:31
    Dimasi
    A Hélice de 10 pás só é nescessária em motores turbinados, para motor aspirado a original dá conta.
  • 05/02/2014, 02:18
    TCHEIGOR
    Citação:

    Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Olá Galera!
    Como nova "Bandoleira" estou lendo e estudando muito tudo o que se refere às Bands. Opiniões à parte, lendo este tópico entendi que a hélice com mais pás (seja de plástico ou alumínio) proporciona maior ventilação para o radiador e, consequentemente, maior refrigeração para o motor. Aí me deparei com uma dúvida.


    No post #27 o colega RogerBand76 diz:
    Testei a band na estrada resultado
    Com o turbo e a helice original a temp. chegava nos 90oC
    Com a helice nova de 10 pás a temperatura não passou de 70oC.
    Aprovada!!!!

    E no #29 ele diz:
    A minha é do 608 mesmo, mas já aviso, a temperatura da sua band está correta tem que ficar entre 80 e 90oC se trabalhar muito frio dá problema de desgaste prematuro.
    Vou troca a minha por uma do 364 tbm.

    Aí fiquei confusa.:confused:

    A minha Band é ano 80 aço curta motor 314 sem turbo e funciona com temperatura entre 80º e 90º C. Se a hélice faz a temperatura não passar dos 70º e se o motor precisa trabalhar entre 80º e 90º C., a mudança da hélice não traria prejuízos ao motor?
    Colegas me esclareçam.
    :???:

    ótima observação!
    pegou o colega em contradição hehehe, e como explica agora? kkkk
    o ideal é manter a temperatura de trabalho. nos turbinados isso exige uma hélice com maior fluxo de ar.
    mas ficar abaixo da temperatura projetada eu não vejo vantagem. resfriar o ar da admissão sim, melhora o desempenho, mas resfriar o motor não.
    em resumo, se teu motor não é turbinado e está aquecendo, uma hélice mais eficiente não vai solucionar teu problema, só vai contorná-lo.
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