Tu ja comprou a band com o motor amarelo ou tu que pintou???? E esse vermelho agora, até acho que é bom dar uma variada nas cores hehehehehe
Versão Imprimível
Oi Sergio.
Originalmente o motor veio verde e ela era Bege.
Quando reformei, pintei ela de preto perolizado e o motor de vermelho (mas ficou muito escuro e não gostei), daí refiz a pintura na mesma hora e como tinha comprado as buchas da suspensão e os calços do capô de PU amarelo, resolvi e pintei o motor e os amortecedores de amarelo.
Mês passado troquei as buchas da suspensão. Na hora em que fui comprar, disseram que as vermelhas eram melhores (tudo começou por causa delas, hehehe...) e resolvi que tava na hora de mudar de novo, então pintei de vermelho vivo, o motor e os amortecedores. Como havia acabado de colocar freio a disco novo na dianteira (o que estava na dianteira, passei pra traseira), resolvi pintar as pinças de freio também e troquei os calços do capô por vermelhos.
FBand e titanium.
Essas azuis nem pensar!!!!!!!!!!!
Não combina com preto.
Já pensaram no tamanho da encrenca?
Abraço.
Quando estiver tudo pronto, desmancha e começa de novo.
É o maior lego que eu já vi. Pena que sai meio caro. Mas vale a pena.
Minha família vive me enchendo o saco pra comprar uma Triton e eu sempre respondo que não.
Minha filha diz: mas Pai, você já gastou nessa Toyota o suficiente pra comprar umas duas triton.
Minha mulher diz: vende e me dá o dinheiro. Sei gastar melhor (deve ser sapato e patchwork, que ela adora).
Meu Pai fala: vende não. Ela foi minha, agora é sua. Faz parte dos utensílios e domésticos da família, então, vender? Nem pensar!!!
Meu filho pergunta: Pai, a gente não vai levar a Toyota em nenhuma oficina esta semana?
Tô acreditando que vai dar ferrugem no sangue dele e eu vou morrer e ele vai dizer pros filhos dele: Não!!! Não vendo. Era do meu avô, depois meu Pai e agora é minha. Faz parte dos utensílios e domésticos da família.
E aí, melhorando a frase que já era ótima ele vai acrescentar: Não vendo, não dou e Não empresto!!!
Vou pagar pra ver!!!!!!!!!!!!!
Olá Galera!
Como nova "Bandoleira" estou lendo e estudando muito tudo o que se refere às Bands. Opiniões à parte, lendo este tópico entendi que a hélice com mais pás (seja de plástico ou alumínio) proporciona maior ventilação para o radiador e, consequentemente, maior refrigeração para o motor. Aí me deparei com uma dúvida.
No post #27 o colega RogerBand76 diz:
Testei a band na estrada resultado
Com o turbo e a helice original a temp. chegava nos 90oC
Com a helice nova de 10 pás a temperatura não passou de 70oC.
Aprovada!!!!
E no #29 ele diz:
A minha é do 608 mesmo, mas já aviso, a temperatura da sua band está correta tem que ficar entre 80 e 90oC se trabalhar muito frio dá problema de desgaste prematuro.
Vou troca a minha por uma do 364 tbm.
Aí fiquei confusa.:confused:
A minha Band é ano 80 aço curta motor 314 sem turbo e funciona com temperatura entre 80º e 90º C. Se a hélice faz a temperatura não passar dos 70º e se o motor precisa trabalhar entre 80º e 90º C., a mudança da hélice não traria prejuízos ao motor?
Colegas me esclareçam.
:???:
Denise,
o motor funciona entre 80 e 90C, entre o motor e o radiador tem a válvula térmica que mantem a água circulante no motor na temperatura adequada. Quando a temperatura do motor sobe a válvula abre a circulação entre motor e radiador (lembrando que a água do radiador esta mais fria), assim o sistema de refrigeração funciona. Espero ter ajudado?
A Hélice de 10 pás só é nescessária em motores turbinados, para motor aspirado a original dá conta.
ótima observação!
pegou o colega em contradição hehehe, e como explica agora? kkkk
o ideal é manter a temperatura de trabalho. nos turbinados isso exige uma hélice com maior fluxo de ar.
mas ficar abaixo da temperatura projetada eu não vejo vantagem. resfriar o ar da admissão sim, melhora o desempenho, mas resfriar o motor não.
em resumo, se teu motor não é turbinado e está aquecendo, uma hélice mais eficiente não vai solucionar teu problema, só vai contorná-lo.