Powered by vBulletin

Faça Você Mesmo!! ( Helice 10 Pás Toyota Bandeirantes )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/02/2014, 17:38
    Ismael Reghin Filho
    FBand.
    Eu concordo com você que no frio o ar fica mais denso e consequentemente entra mais oxigênio no motor e melhora a queima de combustível e que a falta da válvula pode fazer com que o motor não trabalhe na temperatura ideal, mas gostaria de acrescentar o seguinte:

Na fazenda, nenhum veículo fundiu porque não tinha válvula termostática!!!

Ou seja, apesar de não trabalhar na temperatura ideal e isso provocar um alegado desgaste que não temos como mensurar, sem a válvula você jamais correrá o risco de ter um motor fundido porque a mesma trancou.

E isso já aconteceu na fazenda, mais de uma vez!!!

Por isso eu acho que vale a pena tirar a válvula...
  • 10/02/2014, 22:49
    Sergio c
    Citação:

Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    FBand.
    Eu concordo com você que no frio o ar fica mais denso e consequentemente entra mais oxigênio no motor e melhora a queima de combustível e que a falta da válvula pode fazer com que o motor não trabalhe na temperatura ideal, mas gostaria de acrescentar o seguinte:

Na fazenda, nenhum veículo fundiu porque não tinha válvula termostática!!!

Ou seja, apesar de não trabalhar na temperatura ideal e isso provocar um alegado desgaste que não temos como mensurar, sem a válvula você jamais correrá o risco de ter um motor fundido porque a mesma trancou.

E isso já aconteceu na fazenda, mais de uma vez!!!

Por isso eu acho que vale a pena tirar a válvula...

Concordo contigo, como eu uso a minha somente para trilhas e as pequenas viagens p chegar até elas, nesse verão pouco quente rsrsrsrsrsrsrsr, vou continuar sem a válvula, e, somente quando começar o inverno aqui da serra é que vou analisar se preciso recolocá-la de volta, p o motor não trabalhar frio demais. Um abraço.
  • 12/02/2014, 09:38
    nirlei
    Troquei a hélice original do OM-364 pela de oito pás, de alumínio. Notei que o motor trabalha em menor temperatura, mesmo quando exigido. De negativo, houve o aumento da temperatura dentro da cabine, na parede corta-fogo e assoalho. Coisa que dá pra resolver melhorando a isolação. Pra quem tem turbo, a melhora é interessante.

Abrass.
  • 24/04/2014, 12:57
    GuilhermeAdolf
    É possível adaptar essa hélice de alumínio do motor mercedes no motor 14b? A fixação é muito diferente?
  • 13/05/2014, 09:54
    Ismael Reghin Filho
    Oi Guilherme.

A minha é motor do 608. A hélice é plug and play (desparafusar, tirar, colocar e parafusar de novo).
    No seu caso, como é um motor 14b, teria que ver com alguém que tenha este motor, mas deve ter como fazer (confeccionar uma polia com furação diferente se for necessário, no torneiro).
  • 14/05/2014, 00:07
    Ardidas///
    Citação:

Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Troquei a hélice original do OM-364 pela de oito pás, de alumínio. Notei que o motor trabalha em menor temperatura, mesmo quando exigido. De negativo, houve o aumento da temperatura dentro da cabine, na parede corta-fogo e assoalho. Coisa que dá pra resolver melhorando a isolação. Pra quem tem turbo, a melhora é interessante.

Abrass.

Podes dar mais detalhes dessa hélice? Modelo e o valor pago?
  • 14/05/2014, 07:35
    nirlei
    Ardidas, essa hélice de alumínio é a mesma dos caminhões MB 709. Paguei 100 pilas no ano passado.

Abrass.
  • 14/05/2014, 08:22
    jsuttili
    Hélice Valpec V 506 8 pás em alumínio.... é Plug & Play e não te incomode mais.......... +-R$90,00
  • 14/05/2014, 10:04
    nirlei
    Só lembrando que é aconselhável para quem tem turbo e sente o motor aquecer mais do que o normal. Para motores aspirados, a original dá conta do recado...

Abrass.
  • 14/05/2014, 10:50
    Ardidas///
    Citação:

Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Ardidas, essa hélice de alumínio é a mesma dos caminhões MB 709. Paguei 100 pilas no ano passado.

Abrass.

Obrigado Nirlei.

Pois agora, tenho o OM 314 aspirado e quero colocar somente pelo barulho de 6CC que irá apresentar. Agora tenho que ver essa questão de desgaste prematuro, se é real ou ficcção.

Valeu.

Toni
  • 14/05/2014, 14:37
    Ardidas///
    Citação:

Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Hélice Valpec V 506 8 pás em alumínio.... é Plug & Play e não te incomode mais.......... +-R$90,00

Valeu. Obrigado.
  • 03/06/2014, 09:01
    edgar
    Sergio c, da onde voce tirou essa coifa que tem sobre a helice ? Parece ser de fibra e é bem mais fechada que os modelos originais de lata.

abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:35.