Powered by vBulletin

Faça Você Mesmo!! ( Helice 10 Pás Toyota Bandeirantes )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/12/2014, 08:00
    nirlei
    Opa Kraken. Desculpe a demora para responder. Estava viajando. Seguinte, a hélice de alumínio de oito pás é plug and play. Não precisa de nenhum ajuste. Comprei na Tropa4x4.

    Abrass.
  • 22/12/2014, 11:11
    Kraken_DAGG
    Nirlei, faz realmente diferença? O ângulo de ataque das pás é semelhante ou igual a hélice de 6 pás?
  • 22/12/2014, 11:47
    Dimasi
    Kraken,
    Vc viu se a ventoinha do ar por acaso não ficou desligada após a manutenção. Na minha quando mexeram na frente, acabaram deixando a ventoinha desligada. Ai em dia quente com ar ligado e trânsito parado a temperatura subia um pouco.
  • 22/12/2014, 12:06
    Kraken_DAGG
    Sim, verifiquei isso sim.. Esta acoplada e funcionando..
  • 22/12/2014, 13:35
    nirlei
    Kraken, o ângulo das pás é maior, em comparação com a hélice original, aumentando o fluxo do ar que passa pelo radiador. No meu caso, precisei melhorar o isolamento na parede corta-fogo e assoalho. Como o fluxo aumentou, o ar quente estava passando pela parede corta-fogo e assoalho, aquecendo em demasia a cabine. Coloquei provisoriamente um feltro e resolveu o problema.

    Abrass.
  • 22/12/2014, 13:37
    Kraken_DAGG
    Ótimo.. De Qq forma vou instalar o sensor adicional.. Obrigado pelo esclarecimento. Sds
    Antonio
  • 22/12/2014, 13:41
    Kraken_DAGG
    Citação:

    Postado originalmente por Kraken_DAGG Ver Post
    Muito obrigado Estevão,
    Se não for abusar vou querer sim. Veja quanto vale para depois para mim. Vou encostar a "caixa" na segunda semana de Janeiro para instalar o sensor adicional de temperatura de água e, aproveito para instalar esta hélice no Aita. Dá realmente diferença na temperatura do motor? Deve "roubar" também alguma potência adicional do motor, correto?
    Sds
    Antonio


    Estevão
    Quando tiver oportunidade, me avise, além o valor onde posso me encontrar contigo para pegar o helice.
    Obrigado mais uma vez.
    Sds
    Antonio
  • 22/12/2014, 20:38
    estyvybeykr
    Citação:

    Postado originalmente por Kraken_DAGG Ver Post
    Estevão
    Quando tiver oportunidade, me avise, além o valor onde posso me encontrar contigo para pegar o helice.
    Obrigado mais uma vez.
    Sds
    Antonio

    Antônio anota meu contato.
    Nextel 78880348 Id 104*201773
    Não viajarei neste final de ano, se caso vc estiver no RJ poderemos marcar.

    Forte abraço

    Estevão
  • 23/12/2014, 09:24
    birawc
    Nirlei tive o mesmo probrema quando troquei a helice por uma maior e o fluxo de ar aumentou muito, o assoalho começou a esquentar de mais de anbos os lados motorista e passageiro ao ponto da patroa reclamar e olha que a minha esta revestida com a manta térmica acústica, a solução foi colocar um borrachão por baixo e em cima um papelão isto tudo de baixo do tapete, mas isto so ocorre nas viajens longas quando tenho que rodar mais de 50km.
  • 26/12/2014, 20:50
    Julio Militão
    Companheiros,

    Minha contribuição sobre o tema:

    A hélice de 10 pás que coloquei no minha Band curta, OM314, ficou perfeita, com um porém, após alguns meses de uso observei que uma das pás estava quebrada. Troquei a hélice por outra igual e, depois de algum tempo, o mesmo problema ocorreu. Observando o funcionamento do motor sob mudanças bruscas de rotação, verifiquei a inclinação do mesmo e sua aproximação do radiador, mais ainda, a hélice se curva sob alta rotação, o que aumenta o risco dela tocar alguma parte do radiador. Continuando seu uso, passei a observar que, em trilhas pesadas, um ou outro pedaço da hélice quebrava. Minha conclusão foi de que a hélica, apesar de aumentar a eficiência da refrigeração do motor, é um risco para o radiador. Resolvi, então retira-la. Coloquei uma ventoinha elétrica (do fiat Siena). A adaptação foi simples, lembrando que nunca deixo o motor funcionar sem a válvula termostática, que, inclusive, serviu de parâmetro para a escolha da temperatura de ligamento e desligamento automático da ventoinha (89 e 83oC, respectivamente). Fiz algumas trilhas, com muita água molhando os conectores e ventoinha, fiz a Br319 (Porto Velho - Manaus) semana passada, praticamente 300Km só em 1a e 2a marchas, e, não tive problema algum com a temperatura de funcionamento do motor, com ou sem ar condicionado ligado, que aliás, fosse dia ou noite, calor ou frio, não saiu da faixa de funcionamento normal, por volta dos 85 a 90oC.

    Conclusão, o sistema se mostrou robusto a ponto de indicar esta adaptação, que, de um lado mantem a temperatura do motor na normalidade, e de outro, economiza potencia do motor, visto que a ventoinha "puxa" potencia do motor, deixando-o mais livre e econômico.

    Abraço a todos
  • 14/04/2015, 13:09
    RicardoRR91
    Citação:

    Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Companheiros,

    Minha contribuição sobre o tema:

    A hélice de 10 pás que coloquei no minha Band curta, OM314, ficou perfeita, com um porém, após alguns meses de uso observei que uma das pás estava quebrada. Troquei a hélice por outra igual e, depois de algum tempo, o mesmo problema ocorreu. Observando o funcionamento do motor sob mudanças bruscas de rotação, verifiquei a inclinação do mesmo e sua aproximação do radiador, mais ainda, a hélice se curva sob alta rotação, o que aumenta o risco dela tocar alguma parte do radiador. Continuando seu uso, passei a observar que, em trilhas pesadas, um ou outro pedaço da hélice quebrava. Minha conclusão foi de que a hélica, apesar de aumentar a eficiência da refrigeração do motor, é um risco para o radiador. Resolvi, então retira-la. Coloquei uma ventoinha elétrica (do fiat Siena). A adaptação foi simples, lembrando que nunca deixo o motor funcionar sem a válvula termostática, que, inclusive, serviu de parâmetro para a escolha da temperatura de ligamento e desligamento automático da ventoinha (89 e 83oC, respectivamente). Fiz algumas trilhas, com muita água molhando os conectores e ventoinha, fiz a Br319 (Porto Velho - Manaus) semana passada, praticamente 300Km só em 1a e 2a marchas, e, não tive problema algum com a temperatura de funcionamento do motor, com ou sem ar condicionado ligado, que aliás, fosse dia ou noite, calor ou frio, não saiu da faixa de funcionamento normal, por volta dos 85 a 90oC.

    Conclusão, o sistema se mostrou robusto a ponto de indicar esta adaptação, que, de um lado mantem a temperatura do motor na normalidade, e de outro, economiza potencia do motor, visto que a ventoinha "puxa" potencia do motor, deixando-o mais livre e econômico.

    Abraço a todos

    Grande Julio,

    A ideia de ter apenas um sistema elétrico, é duvidoso. Ainda mais quando estamos falando em motor a diesel ( os que equipam as Bands). Esses motores não precisam de energia para funcionar, no caso de você ficar sem alternador e consequentemente sem bateria é só empurrar e seguir viagem. Tendo uma ventoinha mecânica, a falta de energia não lhe trará problema. Agora, uma ventoinha elétrica já é diferente. Vou colocar uma ventoinha elétrica na minha, já a que minha Band vai ficar com o Radiador, intercooler e o condensador do ar e isso a ventoinha original irá (acredito eu) insuficiente para manter o fluxo ideal.

    Vocês poderiam me indicar uma hélice que tenha uma performance melhor do que a de 6 pás no motor 14B?

    Forte abraço.
  • 16/08/2015, 22:43
    T.Azevedo
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Companheiros,

    Minha contribuição sobre o tema:

    A hélice de 10 pás que coloquei no minha Band curta, OM314, ficou perfeita, com um porém, após alguns meses de uso observei que uma das pás estava quebrada. Troquei a hélice por outra igual e, depois de algum tempo, o mesmo problema ocorreu. Observando o funcionamento do motor sob mudanças bruscas de rotação, verifiquei a inclinação do mesmo e sua aproximação do radiador, mais ainda, a hélice se curva sob alta rotação, o que aumenta o risco dela tocar alguma parte do radiador. Continuando seu uso, passei a observar que, em trilhas pesadas, um ou outro pedaço da hélice quebrava.

    Motores modernos usam hélice de plástico, porém as pás são fixas por um aro de plástico, conferindo resistência.
    Será que existe alguma como nessa foto, compatível com o 364?
    Anexo 509777
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:36.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy