Powered by vBulletin

Faça Você Mesmo!! ( Helice 10 Pás Toyota Bandeirantes )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/09/2013, 17:18
    thefranca
    Chico, comprei a minha na Mercedes!! Do 366, não precisei fazer alteração nenhuma, foi tirar uma e colocar a outra de plástico.
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    É a hélice do motor OM-366. Lembrando sempre que as hélices de plástico quebram mesmo quando tocam alguma coisa, e que é sempre bom preparar duas e ter uma de reserva no carro. Elas são boas pra puxar o vento mas quebram sim. Agora, qualquer hélice em alumínio vai amassar muito em situações que quebrariam a de plástico, ou seja, é seis de um meia dúzia do outro. E as de plástico são fáceis de achar, baratas, e podem ser trocadas em 10 minutos. a de alumínio se amassar muito, não tem como desamassar e deixar equilibradas, portanto, eu sempre prefiro as de plástico.

• 13/01/2014, 11:53
    Sergio c
    A minha band tem toda a mecânica da 710, motor, turbo e intercooler, inclusive a hélice de acoplamento viscoso, é uma maravilha, não fica sempre girando e em atoleiros, se pegar em algo, é bem difícil de quebrar as palhetas, pois ela vai desacelerando devagar. Um abraço.
  • 15/01/2014, 02:42
    PP5GAS
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    A minha band tem toda a mecânica da 710, motor, turbo e intercooler, inclusive a hélice de acoplamento viscoso, é uma maravilha, não fica sempre girando e em atoleiros, se pegar em algo, é bem difícil de quebrar as palhetas, pois ela vai desacelerando devagar. Um abraço.

Em trechos alagados ela costuma quebrar as pontas. Perdi duas assim.
  • 15/01/2014, 07:16
    Sergio c
    Citação:

Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Em trechos alagados ela costuma quebrar as pontas. Perdi duas assim.

Obrigado pela dica PP5gas, em trechos alagados vou manerar no pé p nao ter esse prejuízo, pois deve ser meia cara essa hélice..... Um abraço.
  • 15/01/2014, 07:47
    GERALDOMS
    Pra quem não atravessa água é uma boa pedida, mas pra mim não serve, aqui atravesso rios com água cobrindo o capô e não tenho como ficar toda hora folgando e apertando correia como alguns fazem.
    Por isso deixo a minha de alumínio mesmo, chego na água e entro e nunca tive problema com água ou aquecimento.
  • 15/01/2014, 16:46
    PP5GAS
    1 Anexo(s)
    Citação:

Obrigado pela dica PP5gas, em trechos alagados vou manerar no pé p nao ter esse prejuízo, pois deve ser meia cara essa hélice..... Um abraço.

Resultado da água na altura dos paralamas.
    Anexo 447057
  • 15/01/2014, 22:48
    Sergio c
    Citação:

Resultado da água na altura dos paralamas.
    Anexo 447057

Essa tua hélice é com acoplamento viscoso ou é fixa na polia?
  • 17/01/2014, 15:22
    PP5GAS
    Citação:

Essa tua hélice é com acoplamento viscoso ou é fixa na polia?

É com acoplamento viscoso.
  • 18/01/2014, 20:04
    Sergio c
    Citação:

É com acoplamento viscoso.

Hiiiii, vou ter que me cuidar mais nas trilhas com trechos alagados.. Um abraço.
  • 18/01/2014, 23:29
    PP5GAS
    Citação:

Hiiiii, vou ter que me cuidar mais nas trilhas com trechos alagados.. Um abraço.

No tópico da Band Voluntária tem um vídeo, onde ocorreu o problema na hélice.
    Clique na minha assinatura para ver.
  • 19/01/2014, 18:58
    Sergio c
    Citação:

No tópico da Band Voluntária tem um vídeo, onde ocorreu o problema na hélice.
    Clique na minha assinatura para ver.

Foi boa a travessia, mas deve ter pego em alguma coisa p quebrar somente as pontas. Um abraço.
  • 22/01/2014, 17:27
    Ismael Reghin Filho
    2 Anexo(s)
    Oi Galera.

Na minha Band, como ando em estradinhas de fazenda e de vez em quando tem que atravessar alguma água, preferi a de alumínio.

Conforme foto:

Anexo 447975
    antes (motor amarelo)

Anexo 447974
    agora (motor vermelho)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:41.