x
Convex Datacenter
Página 14 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 217

Hybrid View

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9

Muito obrigado pelas fotos, Sergio. Gostei de ver o seu motor. Também tenho um 364-LA, mas o meu é o era o 364-A (do MB-912) que transformei no 364-LA (do MB-914) com a instalação do intercooler original Garrett e o coletor de admissão de 4" da M-B.

O seu intercooler é Garrett, correto?

A minha questão com o fluxo de ar é porque eu tenho 3 radiadores, o AC, o intercooler e o H2O. e a preocupação não é necessáriamente com a água, e sim o AC e o intercooler.

Pergunta. Quando você diz que a temperatura não passa de 70º é da água? Isso é por causa da hélice+defletor, ou porque você não usa válvula termostática?

Um abraço;
    Chico

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Muito obrigado pelas fotos, Sergio. Gostei de ver o seu motor. Também tenho um 364-LA, mas o meu é o era o 364-A (do MB-912) que transformei no 364-LA (do MB-914) com a instalação do intercooler original Garrett e o coletor de admissão de 4" da M-B.

O seu intercooler é Garrett, correto?

A minha questão com o fluxo de ar é porque eu tenho 3 radiadores, o AC, o intercooler e o H2O. e a preocupação não é necessáriamente com a água, e sim o AC e o intercooler.

Pergunta. Quando você diz que a temperatura não passa de 70º é da água? Isso é por causa da hélice+defletor, ou porque você não usa válvula termostática?

Um abraço;
    Chico
    O Francisco, terias umas fotos de seu motor para ver como ficou depois de instalado? Esse da 912 tem o LDA? Um abraço.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Bom dia Francisco, o bom desses motores OM 364-A e LA e que eles já vem "turbinados por dentro", tudo certo e ajustado para trabalhar já com o turbo. O intercooler é orginal Garret, só tem uma tela fina na frente para não entrar barro nas colmeias.
    Quanto a temperatura da água, eu no início tinha deixado sem a válvula T, mas em seguida tive que por ela de volta. Ainda o motor trabalhava frio e então cortei 2cm da ponta das 10 pás, mas não resolveu muito, acho que por ter menos resistência ao ar, a ventoinha gira mais e acaba puxando mais ar, e, não tenho o radiador do AC.

Desconfiei do medidor de temp. original e instalei um mecânico de mercúrio, mas a temperatura estava certa, 65 a 70 graus. Acho que o acoplamento viscoso esta quase travado, pois em dias frios e com o motor parado, ele fica bem duro para girar, o que devia ser o contrário.
    Acho que o defletor ajuda bastante na refrigeração do radiador, mas eu vou deixar como está, quase sempre com um papelão entre o radiador e o intercooler.

Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Sergio tudo beleza.
    O seu radiador de água é Garrett?
    Ele tem 4 canaleta ou mais? Pergunto por que estou querendo substituir o meu por um com maior quantidade de canaletas
    mas, não seu como procurar um negócio desses (referencia, modelo etc)
    Espetacular esse teu motor.
    Quem sabe quando meu velho OM 314 parar eu tente adquirir um desse modelo.
    Tudo de bom.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Sergio tudo beleza.
    O seu radiador de água é Garrett?
    Ele tem 4 canaleta ou mais? Pergunto por que estou querendo substituir o meu por um com maior quantidade de canaletas
    mas, não seu como procurar um negócio desses (referencia, modelo etc)
    Espetacular esse teu motor.
    Quem sabe quando meu velho OM 314 parar eu tente adquirir um desse modelo.
    Tudo de bom.
    Rodrigo, o radiador de água, se não me engano é da marca Mondine, e também não sei quantas canaletas tem. No fim de tarde eu tento dar uma olhada p ver na etiqueta se tem ainda a marca certa e o número de referência.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Rodrigo, pelo que olhei no fim do dia a marca certa é Modine, que é uma das marcas da Radiadores Visconde. Tem um catálogo eletrônico para baixar, meio extenso, com todas as aplicações dos radiadores. Pelo que olhei pela tampa do radiador, ele tem três canaletas em linha, mas refrigera muito bem, recomendo instalar na sua band.
    O OM314 é um baita de um motor também, já andei com band equipada com esse motor e te digo, o OM 364 é só um pouquinho mais silencioso e um pouquinho mais potente.
    Esse motor OM 314, juntamente, se não me engano, com os OMs 352, que equipavam os mercedes 1113, levaram o Brasil nas costas por muiiiiitos anos, até que surgiram os motores mais modernos e potentes, depois os eletrônicos, que parecem que tem um parafuso solto dentro dele de tanto barulho que fazem.

Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Sergio muito obrigado pelas informações.
    Já está nos meus planos trocar o meu velho radiador por um mais eficiente.
    Até por que pretendo turbinar e intercolar meu motor e já ando pensando em soluções que evite um sobre aquecimento.
    Abração .

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Sergio muito obrigado pelas informações.
    Já está nos meus planos trocar o meu velho radiador por um mais eficiente.
    Até por que pretendo turbinar e intercolar meu motor e já ando pensando em soluções que evite um sobre aquecimento.
    Abração .
    Rodrigo, o radiador original do Bandeirante se estiver em bom estado e varetado é muito bom, não precisa trocar por outro, inclusive você corre o risco de ter um menos eficiente, ou com uma capacidade de água incorreta para a dimensão do motor. Inviste seu dinheiro em outra coisa.

Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Francisco tudo bem?
    O meu radiador não está tão judiado ainda pode ser usado por muito tempo.
    Vou fazer o que você dissemandar varetar)
    Muito obrigado pela dica.
    Tudo de bom para você.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Bom dia Francisco, tá muito bonito o cofre do motor de sua band, instalação de primeira. O coletor de admissão eu usei o original da 710, só encurtei ele e soldei o bocal em 45 graus para receber a mangueira do intercooler que vem do outro lado, que é igual ao da sua band, só que o da minha tem uma tela pintada de preto p proteger do barro nas trilhas.

A saída da mangueira do LDA da sua band é na parte traseira do coletor, a da minha é na dianteira, o resto é praticamente igual.
    Parabéns pela bandeirante.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Bom dia Francisco, tá muito bonito o cofre do motor de sua band, instalação de primeira. O coletor de admissão eu usei o original da 710, só encurtei ele e soldei o bocal em 45 graus para receber a mangueira do intercooler que vem do outro lado, que é igual ao da sua band, só que o da minha tem uma tela pintada de preto p proteger do barro nas trilhas.

A saída da mangueira do LDA da sua band é na parte traseira do coletor, a da minha é na dianteira, o resto é praticamente igual.
    Parabéns pela bandeirante.
    Obrigado Sergio. A foto bem de cima do cofre eu mandei justamente para você ver a ligação da LDA com o coletor de admissão.

Conheço bem o coletor da 710, inclusive cogitei de comprar um e fazer exatamente o que você fez, até eu achar esse outro coletor com boca de 4".

Montar esse motor foi uma empreitada trabalhosa e cara, mas eu fiquei satisfeito. E como dono de Bandeirante nunca sossega, tenho planos para trocar a descarga de 2.5" por uma de 3", o que farei em breve porque já tenho todo o material. Depois disso quero montar uma peça em alumínio, também com tubos de 3" para levar o ar frio da entrada do capot (em cima do intercooler) direto para o filtro de ar, o chamado cold air intake que em princípio dá uns HP a mais. O princípio é que o ar que o filtro puxa de dentro do cofre é relativamente quente, comparado com o ar que vem de fora do motor, assim sendo o intercooler mais frio (e consequentemente mais denso) para a admissão, aumentando um pouco a potência do motor.

Vamos nos falando.

Abraço do amigo;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cold-air-intake.jpg  

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Chico se por ventura vc tiver umas fotos da mangueira que sai do radiador para a bomba d'água na parte debaixo, posta pra min por favor. Estou instalando o compressor de AC na mesma posição que esta o seu, e minha duvida é o como e de que forma fazer.

Quanto ao maquinaria de sua Band, não tenho nem como definir melhor que o nosso amigo Sergio.

Forte abraço

Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem