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  • #1
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    Chico, comprei a minha na Mercedes!! Do 366, não precisei fazer alteração nenhuma, foi tirar uma e colocar a outra de plástico.
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    É a hélice do motor OM-366. Lembrando sempre que as hélices de plástico quebram mesmo quando tocam alguma coisa, e que é sempre bom preparar duas e ter uma de reserva no carro. Elas são boas pra puxar o vento mas quebram sim. Agora, qualquer hélice em alumínio vai amassar muito em situações que quebrariam a de plástico, ou seja, é seis de um meia dúzia do outro. E as de plástico são fáceis de achar, baratas, e podem ser trocadas em 10 minutos. a de alumínio se amassar muito, não tem como desamassar e deixar equilibradas, portanto, eu sempre prefiro as de plástico.

  • #2
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    A minha band tem toda a mecânica da 710, motor, turbo e intercooler, inclusive a hélice de acoplamento viscoso, é uma maravilha, não fica sempre girando e em atoleiros, se pegar em algo, é bem difícil de quebrar as palhetas, pois ela vai desacelerando devagar. Um abraço.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    A minha band tem toda a mecânica da 710, motor, turbo e intercooler, inclusive a hélice de acoplamento viscoso, é uma maravilha, não fica sempre girando e em atoleiros, se pegar em algo, é bem difícil de quebrar as palhetas, pois ela vai desacelerando devagar. Um abraço.
    Em trechos alagados ela costuma quebrar as pontas. Perdi duas assim.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Em trechos alagados ela costuma quebrar as pontas. Perdi duas assim.
    Obrigado pela dica PP5gas, em trechos alagados vou manerar no pé p nao ter esse prejuízo, pois deve ser meia cara essa hélice..... Um abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de PP5GAS
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Obrigado pela dica PP5gas, em trechos alagados vou manerar no pé p nao ter esse prejuízo, pois deve ser meia cara essa hélice..... Um abraço.
    Resultado da água na altura dos paralamas.
    -helice.jpg

  • #6
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    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Resultado da água na altura dos paralamas.
    -helice.jpg
    Essa tua hélice é com acoplamento viscoso ou é fixa na polia?

  • #7
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    Pra quem não atravessa água é uma boa pedida, mas pra mim não serve, aqui atravesso rios com água cobrindo o capô e não tenho como ficar toda hora folgando e apertando correia como alguns fazem.
    Por isso deixo a minha de alumínio mesmo, chego na água e entro e nunca tive problema com água ou aquecimento.

  • #8
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
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    Oi Galera.

    Na minha Band, como ando em estradinhas de fazenda e de vez em quando tem que atravessar alguma água, preferi a de alumínio.

    Conforme foto:

    -band-mafiosa-helice-aluminio.jpg
    antes (motor amarelo)

    -20131213_153738.jpg
    agora (motor vermelho)
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Oi Galera.

    Na minha Band, como ando em estradinhas de fazenda e de vez em quando tem que atravessar alguma água, preferi a de alumínio.

    Conforme foto:

    -band-mafiosa-helice-aluminio.jpg
    antes (motor amarelo)

    -20131213_153738.jpg
    agora (motor vermelho)
    Tu ja comprou a band com o motor amarelo ou tu que pintou???? E esse vermelho agora, até acho que é bom dar uma variada nas cores hehehehehe

  • #10
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
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    Oi Sergio.

    Originalmente o motor veio verde e ela era Bege.
    Quando reformei, pintei ela de preto perolizado e o motor de vermelho (mas ficou muito escuro e não gostei), daí refiz a pintura na mesma hora e como tinha comprado as buchas da suspensão e os calços do capô de PU amarelo, resolvi e pintei o motor e os amortecedores de amarelo.
    Mês passado troquei as buchas da suspensão. Na hora em que fui comprar, disseram que as vermelhas eram melhores (tudo começou por causa delas, hehehe...) e resolvi que tava na hora de mudar de novo, então pintei de vermelho vivo, o motor e os amortecedores. Como havia acabado de colocar freio a disco novo na dianteira (o que estava na dianteira, passei pra traseira), resolvi pintar as pinças de freio também e troquei os calços do capô por vermelhos.
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Oi Sergio.

    Originalmente o motor veio verde e ela era Bege.
    Quando reformei, pintei ela de preto perolizado e o motor de vermelho (mas ficou muito escuro e não gostei), daí refiz a pintura na mesma hora e como tinha comprado as buchas da suspensão e os calços do capô de PU amarelo, resolvi e pintei o motor e os amortecedores de amarelo.
    Mês passado troquei as buchas da suspensão. Na hora em que fui comprar, disseram que as vermelhas eram melhores (tudo começou por causa delas, hehehe...) e resolvi que tava na hora de mudar de novo, então pintei de vermelho vivo, o motor e os amortecedores. Como havia acabado de colocar freio a disco novo na dianteira (o que estava na dianteira, passei pra traseira), resolvi pintar as pinças de freio também e troquei os calços do capô por vermelhos.
    E quando trocar as buchas vermelhas pelas azuis que são melhores ainda vai pintar o motor de azul ??

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeira, não existem azuis !!

    Abração
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    E quando trocar as buchas vermelhas pelas azuis que são melhores ainda vai pintar o motor de azul ??

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeira, não existem azuis !!

    Abração

    Pior que existem, FBand! rsrsrs
    A cor não tem nada a ver com a Dureza do material, mas de fato as azuis tem Shore bem elevados e o uso é recomendado apenas com pó de grafite.. senão vira uma rangedeira desgramada! rsrsrs


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

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