Postado originalmente por
Francisco Bicalho
Oi Rodrigo
Conheço bem o drama, meu carro é '89 e durante uns 10 anos eu rodei com ele original, e pior, durante um tempo um bombista de bosta fez um 'seuviço' e me entregou o carro com o débito todo fechado, ou seja, eu me arrastava na estrada a 75 km/h. Uma coisa, você pode sempre levar o carro num bombista gabaritado, e pedir para ele abrir o débito, normalmente fazem isso de graça.
Fico feliz em saber que você já investiu nesses itens que mencionei antes, assim sendo, se você for fazer essa obra no motor, acho mesmo que tem que fazer direito, e no capricho usando o intercooler do VW, a Borg Warner, enfim, seja feliz d não meio-feliz. Quanto as engrenagens, fale diretamente com o Sílvio na Coniflex e compre a 12x35. Ele me convenceu que a 11x35 é imperceptivelmente diferente da 12, sendo assim, já que a idéia é 'alongar', alonga direito, partindo do princípio que você vai mexer no motor. Combine com ele de comprar não só os rolamentos, mas os parafusos todos, isso porque ele tem acesso a essas peças por preços muito bons. Eu fiz isso e foi uma mão na roda, pois o kit chegou completo e eu só levei no mecânico para trocar.
Qualquer coisa estamos aí para ajudar a esclarecer alguma eventual dúvida.
Abraço e bom fim de semana;
Chico