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Convex Datacenter
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  • #1
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    Já fui ( e voltei ) ao Maranhão, um grupo com quatro bands. Uma 14b turbinada, outra 314 turbinada , outra 364 5m e uma 364 alongada. As aspiradas fora na boa, logico que com a tocada mais maneira. Por isso digo que dá para rodar com uma band com essa configuração. Só depende da paciência do piloto. Eu recomendo sempre turbinar. Fica outro carro. Depois que se anda numa turbinada não se quer outra vida.
    SW4 95 caveirão

  • #2
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    Moçada tinha pesado em colocar na minha pick up cs com motor 314, 4M a relação 12x35.

    Mas lendo os relatos dos que estão usado a 12x35 que falarão que a 4º e a 5º marcha ficarão muito longa, tem também a questão das serras e ladeiras que a relação não ajudou muito, sendo necessário em alguns caso o uso da reduzida.

    Resolvi pensar melhor e estou querendo partir para 11x35 com essa configuração abaixo. Gostaria de saber o que vocês podem me falar a respeito dessa idéia. (motor 314 com pistões do OM 352 de três canaletas, com cambio de 4M,avanço da BI no comando, bicos com mais vazão, K16 e intercooler do WV 8/150). Lembrando que usarei a band 90% na cidade e 10% em trilhas, serras ladeiras e algumas viajens longas.

    Outra dúvida? Que tipo de rolamentos são usados no pinhão da 11x35 e da 12x35? São os mesmos da relação original (10x37).
    Caso sejam diferentes alguém pode postar as referências desses rolamentos e a onde eu poderia comprá-los que não fosse na Coniflex.

    A 11x35 é preciso fazer aqueles desbaste na caixa satélite que são feitos na relação 12x35 ou e plug and play?
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #3
    Usuário Avatar de fabiano r
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Moçada tinha pesado em colocar na minha pick up cs com motor 314, 4M a relação 12x35.

    Mas lendo os relatos dos que estão usado a 12x35 que falarão que a 4º e a 5º marcha ficarão muito longa, tem também a questão das serras e ladeiras que a relação não ajudou muito, sendo necessário em alguns caso o uso da reduzida.

    Resolvi pensar melhor e estou querendo partir para 11x35 com essa configuração abaixo. Gostaria de saber o que vocês podem me falar a respeito dessa idéia. (motor 314 com pistões do OM 352 de três canaletas, com cambio de 4M,avanço da BI no comando, bicos com mais vazão, K16 e intercooler do WV 8/150). Lembrando que usarei a band 90% na cidade e 10% em trilhas, serras ladeiras e algumas viajens longas.

    Outra dúvida? Que tipo de rolamentos são usados no pinhão da 11x35 e da 12x35? São os mesmos da relação original (10x37).
    Caso sejam diferentes alguém pode postar as referências desses rolamentos e a onde eu poderia comprá-los que não fosse na Coniflex.

    A 11x35 é preciso fazer aqueles desbaste na caixa satélite que são feitos na relação 12x35 ou e plug and play?
    Daew Rodrigo tudo em paz?

    Amigo a minha band é 314 com pistões do 352a bicos do 1621, k16 e intercooler do 8/150 igualzinha a tua configuração e te digo vai de 12x35 quanto aos rolamentos na época comprei com o Paulo da Tropa, que filtro de ar você está usando? (uso casco e elemento do 912 mas aumentei a saída para 4" e recomendo também.

    Abs, Fabiano

  • #4
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    Bom dia Fabiano você poderia por umas fotos desse filtro de ar instalado. comprei mais achei grande demais Vlws


    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Daew Rodrigo tudo em paz?

    Amigo a minha band é 314 com pistões do 352a bicos do 1621, k16 e intercooler do 8/150 igualzinha a tua configuração e te digo vai de 12x35 quanto aos rolamentos na época comprei com o Paulo da Tropa, que filtro de ar você está usando? (uso casco e elemento do 912 mas aumentei a saída para 4" e recomendo também.

    Abs, Fabiano
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #5
    Usuário Avatar de fabiano r
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    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Bom dia Fabiano você poderia por umas fotos desse filtro de ar instalado. comprei mais achei grande demais Vlws
    Tudo bem Inner!

    Tá na mão..
    Alongamento de diferencial Band turbo 11x35 ou 12x35?-img_20151015_122723.jpg
    Minha Band para padrão é complicado pois tem umas coisas invertidas kkkk bomba da dh por ex.

    Grande abraço!

    Fabiano

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Moçada tinha pesado em colocar na minha pick up cs com motor 314, 4M a relação 12x35.

    Mas lendo os relatos dos que estão usado a 12x35 que falarão que a 4º e a 5º marcha ficarão muito longa, tem também a questão das serras e ladeiras que a relação não ajudou muito, sendo necessário em alguns caso o uso da reduzida.

    Resolvi pensar melhor e estou querendo partir para 11x35 com essa configuração abaixo. Gostaria de saber o que vocês podem me falar a respeito dessa idéia. (motor 314 com pistões do OM 352 de três canaletas, com cambio de 4M,avanço da BI no comando, bicos com mais vazão, K16 e intercooler do WV 8/150). Lembrando que usarei a band 90% na cidade e 10% em trilhas, serras ladeiras e algumas viajens longas.

    Outra dúvida? Que tipo de rolamentos são usados no pinhão da 11x35 e da 12x35? São os mesmos da relação original (10x37).
    Caso sejam diferentes alguém pode postar as referências desses rolamentos e a onde eu poderia comprá-los que não fosse na Coniflex.

    A 11x35 é preciso fazer aqueles desbaste na caixa satélite que são feitos na relação 12x35 ou e plug and play?
    Rodrigo

    A questão com as relações coroa/pinhão mais longas não é que a 4a fica muito longa, e sim que o motor fica muito lerdo, sem retomada de velocidade. Por isso eu falo para as pessoas que, dependendo do lugar onde o Band vai se deslocar, vale a pena ou não o alongamento dos diferenciais. Exemplo, se você mora na Bocâina, onde vai andar em ladeiras o tempo todo e em baixa velocidade não vale a pena mesmo. Se você mora em um lugar plano e se desloca em retas longas sempre, aí vale a pena.

    A Coniflex fabrica três configurações de pinhão para a coroa de 35 dentes; 11, 12, e 13. A diferença entre a 9(ou 10)x37 e a 11x35 é grande, mas da 11x35 para a 12x35 é muito pequena, deve ser quase imperceptível, e eu ouvi isso do próprio Silvio da Coniflex.

    Portanto, se você usa o seu carro 90% em cidade e não pega muita estrada, invista seu dinheiro em outras coisas e esquaça alongar o carro por enquanto (deixe para depois), isso porque, além de xôxo, o motor consome mais combustível se estiver rodando na cidade. Eu imagino que hoje a troca de um par de relações Coniflex, considerando-se a mão de obra, os rolamentos (tem que trocar, use INA, FAG, Koyo, ou Timken), e mais um bando de parafusos de qualidade, deve ficar em torno de uns 4 ou 5 mil Reais, e sim, a caixa satélite tem que ser esmerilhada e torneada para comportar o pinhão de 11 ou 12 dentes que tem um eixo muito maior que o de 10. É uma mão de obra e tanto, e um investimento pesado que tem que valer a pena na prática. Outra coisa, o trabalho tem que ficar muito bem feito, soube de gente que fez a troca e o diferencial ficou roncando, teve que abrir de novo, mexer, foi uma dor de cabeça.

    Com a lista de todo os seus sonhos aquisitivos para turbinar o motor (inclusive por dentro), turbina K-16, intercooler, etc e tal, você está por baixo encarando um investimento de uns 10 ou 12 pau se incluir a troca dessas relações. Entende? A mão de obra dessa transformação tem que ser bem feita e em geral fica bem cara.

    O seu carro tem eixo flutuante? Se não tem, em minha opinião isso vem bem na frente da troca das relações em ordem de importância. Tem freio a disco Varga? Outra coisa mais importante. Barra Estabilizadora? Tem amortecedor de direção? Jumelos de qualidade com buchas em PU? Tem DH? Tanque de plástico? Bancos de qualidade com encosto de cabeça? Santo Antônio?

    Eu poderia continuar essa lista de ítens que considero mais prioritários do que alongar, isso considerando o seu relato de que roda 90% do tempo na cidade. Rodrigo, as vezes a gente fica seduzido com mudanças e melhorias nos nossos Bandeirantes, mas temos que pensar objetivamente se essas mudanças tem prioridade em relação a várias outras.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #7
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    Fabiano, ficou bem arranjado os UPs que fizeste na band....como dizem, não sobrou espaço para uma agulha hehhehehe

  • #8
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    Grande Fabiano, está tudo em paz sim! Só não está melhor por que estou sem tempo para mexer na band.
    E contigo? Espero que esteja tudo bem.
    Meu filtro é o do OM 352 caminhão 1113 tamanho semelhante ao do 912.
    Teu jipão ficou top de linha. Que bom que depois da capotagem conseguiu resolver tudo.
    Fabiano meu amigo conversaremos por MP (vou deixar meus contatos que fica mais fácil conversarmos) por que tem detalhes que foge um pouco do assunto do tópico.
    Grande abraço felicidades.
    "Saudações a quem tem coragem
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  • #9
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    Chico como tem passado? Espero que esteja tudo bem.

    As peças que você citou já estão comigo (DH, BE, eixo flutuante, tanque plástico de 90L, amortecedor de direção, jumelos do 1113 e outras coisinhas a mais).

    Uso a band de segunda a sexta na cidade e no fim de semana costumo viajar para cidades do interior para fazer escaladas.
    O desempenho da minha band é muito ruim tanto na cidade como em BR quase não saí do lugar, tenho que andar sempre pelo lado direito da pista junto com os ônibus por que quase não se move.
    O motivo das modificações que falei são para suprir esse problema, já ando cansado de pessoas buzinando pedindo passagem. Fora a demora que eu levo para me deslocar de um lugar para outro.

    Claro que eu não tiro suas razões, até por que eu aprecio muito suas postagens.
    As peças que vocẽ falou tem prioridade. Felizmente já tenho essas peças comigo.
    No momento a band está em reforma, muitos dos serviços sou eu mesmo que faço. Dessa forma sobra sempre uma gordurinha para outros UPs.
    Vou pensar muito bem no que você falou.
    Forte abraço.
    "Saudações a quem tem coragem
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  • #10
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    Oi Rodrigo

    Conheço bem o drama, meu carro é '89 e durante uns 10 anos eu rodei com ele original, e pior, durante um tempo um bombista de bosta fez um 'seuviço' e me entregou o carro com o débito todo fechado, ou seja, eu me arrastava na estrada a 75 km/h. Uma coisa, você pode sempre levar o carro num bombista gabaritado, e pedir para ele abrir o débito, normalmente fazem isso de graça.

    Fico feliz em saber que você já investiu nesses itens que mencionei antes, assim sendo, se você for fazer essa obra no motor, acho mesmo que tem que fazer direito, e no capricho usando o intercooler do VW, a Borg Warner, enfim, seja feliz d não meio-feliz. Quanto as engrenagens, fale diretamente com o Sílvio na Coniflex e compre a 12x35. Ele me convenceu que a 11x35 é imperceptivelmente diferente da 12, sendo assim, já que a idéia é 'alongar', alonga direito, partindo do princípio que você vai mexer no motor. Combine com ele de comprar não só os rolamentos, mas os parafusos todos, isso porque ele tem acesso a essas peças por preços muito bons. Eu fiz isso e foi uma mão na roda, pois o kit chegou completo e eu só levei no mecânico para trocar.

    Qualquer coisa estamos aí para ajudar a esclarecer alguma eventual dúvida.

    Abraço e bom fim de semana;
    Chico

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Oi Rodrigo

    Conheço bem o drama, meu carro é '89 e durante uns 10 anos eu rodei com ele original, e pior, durante um tempo um bombista de bosta fez um 'seuviço' e me entregou o carro com o débito todo fechado, ou seja, eu me arrastava na estrada a 75 km/h. Uma coisa, você pode sempre levar o carro num bombista gabaritado, e pedir para ele abrir o débito, normalmente fazem isso de graça.

    Fico feliz em saber que você já investiu nesses itens que mencionei antes, assim sendo, se você for fazer essa obra no motor, acho mesmo que tem que fazer direito, e no capricho usando o intercooler do VW, a Borg Warner, enfim, seja feliz d não meio-feliz. Quanto as engrenagens, fale diretamente com o Sílvio na Coniflex e compre a 12x35. Ele me convenceu que a 11x35 é imperceptivelmente diferente da 12, sendo assim, já que a idéia é 'alongar', alonga direito, partindo do princípio que você vai mexer no motor. Combine com ele de comprar não só os rolamentos, mas os parafusos todos, isso porque ele tem acesso a essas peças por preços muito bons. Eu fiz isso e foi uma mão na roda, pois o kit chegou completo e eu só levei no mecânico para trocar.

    Qualquer coisa estamos aí para ajudar a esclarecer alguma eventual dúvida.

    Abraço e bom fim de semana;
    Chico
    Chico
    Minha band está completamente desmontada, tenho feito aos pouco os serviços de forma que possa estudar bem as devidas adaptações que irei precisar. Ainda estou consertando coisas que foram feitas pelo antigo dono, em outras palavras vou montar sem pressa para evitar problemas de retrabalho. No momento tenho juntado as peças que vou precisar. Meu tempo anda muito curto por conta de um concurso público. A band ficou em 2º plano, fato este que tem me ajudado muito a pensar em melhorias para ela.

    Conversei com a Adriana da Coniflex antes de postar minhas dúvidas sobre o assunto. Ela me ofereceu todo o material necessário para a montagem (o kit a que você se referiu), mas não fiz a encomenda devido a greve dos bancos.

    Com relação a montagem e compra de peças minha maior referência são vocês do fórum. Por que na minha região eu não conheço nenhum toyoteiro, mas por outro lado tenho muitos amigos mecânicos que trabalham só com toyotas. São eles que tem me ajudado em muitas adaptações inclusive sobre os melhores bombista da região.

    Chico muito obrigado pelos esclarecimentos é muito bom saber que a moçada do fórum está sempre pronta para ajudar.
    Forte abraço.
    "Saudações a quem tem coragem
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post

    Conversei com a Adriana da Coniflex antes de postar minhas dúvidas sobre o assunto. Ela me ofereceu todo o material necessário para a montagem (o kit a que você se referiu).
    Rodrigo, a Adriana é apenas a secretária, peça para falar com o Silvio para assuntos técnicos, por exemplo, que marca de rolamento vai usar (recomendo, FAG ou INA), os parafusos etc.

    Agora, eu quero te alertar justamente para um ruído que eu tive com a própria Adriana, porque na negociação ela me falou claramente por telefone que o valor total, com os rolamentos e parafusos, incluía o transporte, e dois meses depois, na entrega me disse que o valor do frete não estava incluído, o que me incomodou, pois foram mais uns 200 e tantos reais de frete, por isso recomendo que você peça para ela colocar tudo 'no papel' e mandar os valores por e-mail.

    abraço,
    chico

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