x
Convex Datacenter
Página 8 de 20 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 271

Hybrid View

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9

Ôpa! Esse assunto me interessa. Felippe, ainda existem barra estabilizadoras originais para o Bandeirante à venda, ou são adaptadas? Você tem idéia do valor?

Também li em algum fórum que para trilhas é só desmontar uma peça ou duas que a BE fica desativada e o curso da suspensão volta ao normal, confere?

Galera, o Felippe é um cara humilde, ele não gosta que espalhem por aí que ele tem um lado super-herói; ele combate as forças do mal, recupera Bandeirante roubado, esse homem é arrumado!

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Ôpa! Esse assunto me interessa. Felippe, ainda existem barra estabilizadoras originais para o Bandeirante à venda, ou são adaptadas? Você tem idéia do valor?

Também li em algum fórum que para trilhas é só desmontar uma peça ou duas que a BE fica desativada e o curso da suspensão volta ao normal, confere?

Galera, o Felippe é um cara humilde, ele não gosta que espalhem por aí que ele tem um lado super-herói; ele combate as forças do mal, recupera Bandeirante roubado, esse homem é arrumado!
    Chicão ...

As barras que temos para vender hoje, são as originais das Bands, tiradas de algumas delas... ou seja, usadas ...

Estive sabado na Planet Off-Road(Antiga Toyo Planet) e tinha uma completa lá... 11 3687-8683 ... Fala com o Duda ... Diz que vc é amigo do Felippe da toyota bege ... que ele já sabe quem é ... Deve estar na casa dos 300,00 .... a minha comprei com eles em ago/2012 ....

Sobre as bieletas, exato, sé retirar os parafusos, que a barra perde a função, porém tem que dar um jeito de deixar a barra presa senao ela desce e pode pegar no chão ...

Sobre a Band do Arthur que achei, nossa essa foi iluminada por Deus .. nunca mais... hora certa na rua certa... rsrsrs... ou seja destino... pois estava indo pegar minha namorada no destino... rsrsrs

Abssss
    Felippe (Bob Filho)

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Obrigado pela dica Felippe.

Lembra que eu estava caçando as rodas do Engesa Fase 4? Lembrei de um cara em Niteroi que reforma e vende peça de Jipe inclusive do exército, liguei pra ele, descrevi a roda e ele falou; -"eu tenho umas 30 empilhadas na minha oficina" hahahah, acabou a caça ao ganso selvagem! foi fácil demais huahuahuahaha!

Realmente, aquela recuperação do carro do Arthur entrou para a história, mas, se você tivesse ficado acanhado ou grilado de ficar no
    "business end" de uma arma alheia é possível que ela nunca mais fosse vista. e não daria para te culpar de nada, por isso eu digo que você tem um lado super-herói. numa boa.

Vou entrar em contato com a Planet Off-Road e falar com o Duda. Valeu. Obrigado também pela dica das bieletas. Como você faz para prender a barra em trilhas?

Um abraço
    Chico

Fellipe, bom dia.

Colocar uma barra de tração anti axie wrap seria o ideal, mas não tenho cavalaria que justifique o investimento! Tenho só uma tropinha com alguns burros mulos!!
    Já tenho uma barra instalada na dianteira e disponho de duas barras(opala e ômega) que pretendia colocar na traseira. A minha band é uma longa com 4 portas. Penso que irá ajudar na estabilidade da viatura. Em trilhas, soltou uma bieleta em cada uma e está resolvido.
    A adaptação é relativamente fácil e barata, só não sei se a eficiência compensa, por isso preciso da avaliação de quem já usa.
    Alongamento de diferencial Band turbo 11x35 ou 12x35?-dscf8971.jpg
    Vale a pena tentar? Obrigado.

Márcio humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Fellipe, bom dia.

Colocar uma barra de tração anti axie wrap seria o ideal, mas não tenho cavalaria que justifique o investimento! Tenho só uma tropinha com alguns burros mulos!!
    Já tenho uma barra instalada na dianteira e disponho de duas barras(opala e ômega) que pretendia colocar na traseira. A minha band é uma longa com 4 portas. Penso que irá ajudar na estabilidade da viatura. Em trilhas, soltou uma bieleta em cada uma e está resolvido.
    A adaptação é relativamente fácil e barata, só não sei se a eficiência compensa, por isso preciso da avaliação de quem já usa.
    Alongamento de diferencial Band turbo 11x35 ou 12x35?-dscf8971.jpg
    Vale a pena tentar? Obrigado.

Márcio humberto
    Márcio,

vc pega muita estrada com curva acentuadas ? Será que vale a pena perder curso de suspa traseira?

Bom ... na minha opinião, eu ficaria somente com a barra da dianteira ... Digo, pois na estrada tenho um pé um pouco pesado... geralmente, faço as curvas com a band, acompanhando os carros de plástico ... qdo vejo q a curva é mais fechada, diminuo e faço tranquilamente ... por isso digo que para mim não vale a pena... Agora como sua band é longa ... não sei como está a estabilidade dela nas curvas ....

Abs
    Felippe (Bob Filho)

Felipe, a minha viatura é mais para o uso diário e viagens. Curvas, sempre aparecem quando a gente menos espera!

Vou dar uma "tentada" para ver como vai ficar, se não corresponder ao esperado, como é um adaptação fácil para se reverter, retiro e volto à configuração original, com uma única barra de torção na dianteira. Obrigado pela ajuda.

Abs.

Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Francisco,

Existem sim barras de torção originais à venda.
    Acho que é o GLAUCO (ou talvez o João Lucena - ambos daqui do fórum) que tem uma.

Volta e meia ele vende umas coisas de Toyota.
    Mas acho que ele tem, atualmente, uma barra de torção original à venda.

...

PERGUNTO: qual barra de torção de Outro carro poderia ser adaptada???
    Já vi esse assunto rolando em um tópico aqui no fórum... mas agora não estou conseguindo encontrar ele.

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Voltando ao tópico, olha a vantagem da relação 12x35 + 5M ... mapeados no GPS ... rsrsrsrs

Viagem feita ontem para a Trilha de Castelhanos ... Ontem estava meio pé de chumbo ... onde mantive a média entre 120 a 140km/h ... Com a EGT da turbina trabalhando entre 300 a 400ºC, debaixo do solzão ...

Não façam isso em casa.. ahuahuahuahauh.. Disse vantagem, pois o motor trabalha bemmmm folgado qdo andamos com prudência entre 100 a 120km/h, na realidade é que ontem a estrada de manhã estava bem livre, então deu para andar folgado....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alongamento de diferencial Band turbo 11x35 ou 12x35?-velo-media-band-no-gps_.jpg  
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Agradecimentos: 0
    me conte mais sobre esse ato de heroísmo felippe... hehehe
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    me conte mais sobre esse ato de heroísmo felippe... hehehe

Junior,

O Arthur teve a band roubada perto de casa (moramos próximos) ... ai ele mandou email falando da band roubada ... e nesse msm dia, sai do trabalho a noite (cerca de 45km de casa)... estava indo rumo ao meu bairro, qdo minha namorada me liga para buscar ela na lapa ... ai a marginal estava com transito e resolvi cortar caminho pela rua do Ponto frio da marginal tiete ... qdo entrei na rua, a band estava lá.. paradinha .. no meio de varios carros estacionados na rua... dei a volta no quarteirão... e ja logo liguei pro Arthur e para a policia... O arthur nao tava acreditando.... a policia demorou 1 hora para chegar e o arthur algo em torno disso tb... ai fiquei na regiao, nao muito perto, pois tinha varios caras ali por perto, nao sabia quem seria o "olheiro"... a sorte eh q eu estava de carro de plastico, entao deu para disfarçar... bom .. foi isso ... destino, lugar certo, na hora certa... rsrsrsrs... ja roubaram 2 bands de amigos ali perto de onde foi roubada essa, e nem sinal até hj.... questao de minutos e de relaxo(esquecer de acionar alarme)... as pessoas viram e nao falaram nada... bom .. eh assim msm ...

A band do arthur, foi roubada, cortaram o cano de freio da trava carneiro, fizeram ela funcionar....foi levada para uma rua sem saida e escondida, acharam o rastreador, desligaram, e levaram para essa rua para "esfriar".. muito provavel q na madrugada, ia para o seu destino ...

Abss
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Junior,

O Arthur teve a band roubada perto de casa (moramos próximos) ... ai ele mandou email falando da band roubada ... e nesse msm dia, sai do trabalho a noite (cerca de 45km de casa)... estava indo rumo ao meu bairro, qdo minha namorada me liga para buscar ela na lapa ... ai a marginal estava com transito e resolvi cortar caminho pela rua do Ponto frio da marginal tiete ... qdo entrei na rua, a band estava lá.. paradinha .. no meio de varios carros estacionados na rua... dei a volta no quarteirão... e ja logo liguei pro Arthur e para a policia... O arthur nao tava acreditando.... a policia demorou 1 hora para chegar e o arthur algo em torno disso tb... ai fiquei na regiao, nao muito perto, pois tinha varios caras ali por perto, nao sabia quem seria o "olheiro"... a sorte eh q eu estava de carro de plastico, entao deu para disfarçar...

Abss
    Essa história é incrível. Realmente a gente tem que acreditar que há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. Quais foram as sinastrias e conjunções celestes que levaram você a pegar aquela rota naquela tarde? Se não fosse isso o Arthur nunca mais via o carro dele. De qualquer forma, deve ter sido uma sensação muito boa pra você (e mais ainda para o Arthur) achar e recuperar o Bandeirante dele.

Por isso a gente tem que lembrar sempre de botar o máximo de dispositivos de segurança, eu, por exemplo sou chegado ao bom e velho Club, além da Carneiro (que como o nome diz é dócil e fácil de domar), e a Mul-T-Lock. Agora quero fazer uma gambiarra para travar um cadeado prendendo a alavanca de marchas com a reduzida pra dar um reforço técnico a Mul-T-Lock. Outro dispositivo que pretendo instalar em breve é uma trava Veronezzi. Mas, se nêgo quiser rebocar, como fizeram com o carro do Russo fica complicado.

Abraço;
    Chico

abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Chicão ...

Que sorte essa das rodas hein ... ahauhuahua

Seguinte ... depois que coloquei as barras... nunca soltei elas na trilha.. rsrsrs ... tb estava meio parado.. agora q estou voltando pro barro um pouco... mas penso em fazer um suporte preso no diferencial tipo um "U" de lado para travar a barra no dif qdo retirar as bieletas ...

Mas isso, só qdo for trilha com erosões fundas.... caso contrário, não precisa ...

Abs...
    Felippe (Bob Filho)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem