x
Convex Datacenter
Página 7 de 20 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 271

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Vendo esse topico me peguei pensando na ordem de prioridades nos UPs da minha Band...

Afinal, quais os prós e contras de turbinar uma band com caixa seca? Não pretendo fazer trilhas de alta complexidade, apenas expedições de curto/médio alcance.

Como ela vai colocar sapatos 33 em breve, pensei que talvez fosse interessante ganhar mais potencia...

Citação Postado originalmente por Fio Ver Post
    Vendo esse topico me peguei pensando na ordem de prioridades nos UPs da minha Band...

Afinal, quais os prós e contras de turbinar uma band com caixa seca? Não pretendo fazer trilhas de alta complexidade, apenas expedições de curto/médio alcance.

Como ela vai colocar sapatos 33 em breve, pensei que talvez fosse interessante ganhar mais potencia...
    Não há problema algum em turbinar uma band com cambio seco.... Eu mesmo já tive uma assim e recomendo, aina mais q as marchas não são muito bem escalonadas neste cambio, basta vc ver a diferença de rotação da 3º para a 4º.....

Esse cambio é muito forte, pode ficar susse quanto a quebras!!!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    mecamaniaco, a impressão que eu tenho é que se eu turbinar o jipe com essa configuração, a segunda marcha ficaria muito estrangulada, não? No momento a Band roda com Pneu 31 e acho que turbo não seria muito proveitoso (ou estou errado?).

No meu caso, não gostaria de trocar as relações (por conta de não ter todas as marchas reduzidas) e na melhor das hipoteses, faria as expedições com pneu 35 e usaria um jogo de 31 pra trilha e dia-a-dia.

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    kkkkkkkkkkkkk ... Cara... to dando risada até agora... ahauahuha

Muito boa a idéia ... ahuahuahua ... Afê maria ... desse jeito ai que vc colocou, os astronautas vão achar os meus pistões la na lua.. ahuhauhauaua ...

Agora é sério ... essa .70 não tem motivo pra ter duas não ... em motores Otto, ela alimenta até 700cv ...rsrsrsrs... No diesel, para chegar no limite dela, terei que refazer todo meu motor internamente, com tudo do OM 366 e socar pressão nela.. rsrsrsrs.. e msm assim, vai sobrar turbina.....

É gostoso ver ela empurrando o "Mercedinho" .. ahuahuhaahauhaua
    Felippe (Bob Filho)

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post

terei que refazer todo meu motor internamente, com tudo do OM 366 e socar pressão nela..
    tô falando... aos pouquinhos as idéias vão surgindo, você vai pensando numa coisinha aqui, outra ali...

em pouco tempo esse seu Bandeirante vai bombar uns 900 hp no dinamômetro! aliás, VAI QUEBRAR O DINAMÔMETRO DO MÔÇO!

)

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    tô falando... aos pouquinhos as idéias vão surgindo, você vai pensando numa coisinha aqui, outra ali...

em pouco tempo esse seu Bandeirante vai bombar uns 900 hp no dinamômetro! aliás, VAI QUEBRAR O DINAMÔMETRO DO MÔÇO!

)
    Francisco Bicalho e Fe-jipeiro

Senhores experts!!!!!! Despulpe minha ignorância, mas como fica a estabilidade da band com tanto "cavalo" nesse motor!!!!! hehe!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    O título de 'expert' só se aplica ao Felippe, inclusive porque o que eu sei aprendi com ele.

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Chicão ...

Expert ?! to longe véio ... ahuhuaua ... Já falei que só gosto do assunto e a prática é na minha band... rsrsrsrs

DeMelo ...

A estabilidade é indiferente se tem ou não poneis a mais no capô ... daí aconselho colocar uma barra estabilizadora na dianteira, se ainda não tiver, regulagem da caixa de direção + troca dos terminais, rever o arqueamento das molas, alinhamento/balanceamento, pneus e alinhamento do chassis tb ...

Esse domingão de carnaval, estive por algumas horas com o GUIGA da BANDCRUISER aqui em SP ... onde pegamos um trecho de estrada e dei um pico de um pouco mais de 140km/h na minha band, mantendo a media de 120km/h sendo q parece estar a uns 80.. rsrsrs.. o carro não trepida, não joga, se soltar a direção ela vai retinha ... O ruído com vidros fechados, parece de uma pickup moderna ... Ele dirigiu minha band por alguns KM e deixo para ele falar o que sentiu dela.. rsrsrs.. daqui a poko ele aparece para dar o depoimento ...

Sobre a potencia do motor, como disse, diminui o debito da BI e estou com pico de 1kg(estava com quase 2kg), que desses 1kg, uso no dia-a-dia somente 0,4/0,5 kg... qdo quer passar algum carro, abro acima de 0,5kg mas q já está suficiente para cantar pneu com os 35" ... a turbina .70 q uso começa a ficar ignorante msm, acima de 0,5kg onde o coice vem bem forte... e qq marcha, vc puxa a retomada e ela vai, não ficou manca.

Semana passada, tive que mexer no meu cambio e meu amigo e mecanico, veio trazendo a band ate em casa ... estava sem cardan traseiro e por isso veio só na tração dianteira ... todo sinal ele deixava a band cantar pneu até a 3ª marcha ... e somente com a tração dianteira ficou muitoooo arisca ... ele msm falando: "porr*, esse motor tá ignorante msm, pq qdo acelera de boa ela já sai de frente, ahuahuhauhau" ...... mas com a tracao traseira, ela fica mais mansa e controlável, tudo depende do seu pé .... se quiser que ela jogue de lado acelerando, ela joga... rsrsrs

Abss
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Chicão ...

Expert ?! to longe véio ... ahuhuaua ... Já falei que só gosto do assunto e a prática é na minha band... rsrsrsrs

DeMelo ...

A estabilidade é indiferente se tem ou não poneis a mais no capô ... daí aconselho colocar uma barra estabilizadora na dianteira, se ainda não tiver, regulagem da caixa de direção + troca dos terminais, rever o arqueamento das molas, alinhamento/balanceamento, pneus e alinhamento do chassis tb ...

Esse domingão de carnaval, estive por algumas horas com o GUIGA da BANDCRUISER aqui em SP ... onde pegamos um trecho de estrada e dei um pico de um pouco mais de 140km/h na minha band, mantendo a media de 120km/h sendo q parece estar a uns 80.. rsrsrs.. o carro não trepida, não joga, se soltar a direção ela vai retinha ... O ruído com vidros fechados, parece de uma pickup moderna ... Ele dirigiu minha band por alguns KM e deixo para ele falar o que sentiu dela.. rsrsrs.. daqui a poko ele aparece para dar o depoimento ...

Sobre a potencia do motor, como disse, diminui o debito da BI e estou com pico de 1kg(estava com quase 2kg), que desses 1kg, uso no dia-a-dia somente 0,4/0,5 kg... qdo quer passar algum carro, abro acima de 0,5kg mas q já está suficiente para cantar pneu com os 35" ... a turbina .70 q uso começa a ficar ignorante msm, acima de 0,5kg onde o coice vem bem forte... e qq marcha, vc puxa a retomada e ela vai, não ficou manca.

Semana passada, tive que mexer no meu cambio e meu amigo e mecanico, veio trazendo a band ate em casa ... estava sem cardan traseiro e por isso veio só na tração dianteira ... todo sinal ele deixava a band cantar pneu até a 3ª marcha ... e somente com a tração dianteira ficou muitoooo arisca ... ele msm falando: "porr*, esse motor tá ignorante msm, pq qdo acelera de boa ela já sai de frente, ahuahuhauhau" ...... mas com a tracao traseira, ela fica mais mansa e controlável, tudo depende do seu pé .... se quiser que ela jogue de lado acelerando, ela joga... rsrsrs

Abss
    Rapaz, uma band que "não trepida, não joga, se soltar a direção ela vai retinha ... O ruído com vidros fechados, parece de uma pickup moderna ..." É O MEU SONHO DE CONSUMO!!!! hehehe! um dia chego lá!!!

Fe_jipeiro
    Fala mais sobre o arqueamento das molas, estou pensando em colocar umas "fitas" de uno entre as molas para ela ficar mais macia, o que acha?
    Abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    DeMelo ...

Era meu sonho tb ... rsrsrs ... Devagar fui tornando realidade ... rsrsrs

Bom para não desviar do assunto do tópico, basicamente as molas não podem trabalhar tão arqueadas ... os jumelos tem que ter aquela inclinação para trás ... qto mais para trás, mais baixa e mais macia fica ... juntamente com uma calibragem correta dos pneus.

Na minha, não uso essa fita de uno ... tb não sei se dura ... tem vários tópicos que falam sobre isso ...

Abs
    Felippe (Bob Filho)

Felipe, boa noite.

Antes de mais nada, parabéns pelo haras! Só tem puro sangue. Pegando um gancho na questão da barra estabilizado, pergunto: uma na traseira traria mais algum benefício para tentar otimizar o controle dessa cavalaria toda do haras, ou é dispensável?

Um abração.

Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Marcio.....

Logico q a barra traseira ajudaria, mas a dianteira ja eh o suficiente e vc. ja chega q perde um pouco de curso de suspa na trilha....nao tem necessidade,hj faco as msms curvas q carro de passeio faz....logico qdo eh muito fechada a altura fala tb ...

ao inves da barra estabilizadora na traseira...eu colocaria a barra wrap (barra anti rolagem) no diferencial..... assim evitaria quebra de mola nos coices dado no diferencial... nunca aconteceu comigo pq evito de sair ignorante....

absss
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem