x
Convex Datacenter
Página 13 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 271

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 9

(Estudei muito sobre o turbo e já fiz a planilha de gastos... queria colocar as coisas nessa ordem: Turbo + pneus e se precisar, a relação. Aí, pro futuro, quem sabe o novo cambio e transferencia. Dirigi uma 314/4marchas turbo e achei que ela segura muito bem a quarta em subidas curtas, o que a minha não consegue... mas o cara tava de 35pol., por isso minha duvida, saca?)
    Fio com essa configuração que você escolheu vai ficar muito legal, mas para usar pneus 35" tem que ter mangas de eixo forjadas, eixo flutante e outras coisa. Tudo isso é bem caro.
    Você pode usar os pneus 33" no lugar dos 35" que ficará muito bacana. Com os 33" não precisa de peças tão reforçadas.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    (Estudei muito sobre o turbo e já fiz a planilha de gastos... queria colocar as coisas nessa ordem: Turbo + pneus e se precisar, a relação. Aí, pro futuro, quem sabe o novo cambio e transferencia. Dirigi uma 314/4marchas turbo e achei que ela segura muito bem a quarta em subidas curtas, o que a minha não consegue... mas o cara tava de 35pol., por isso minha duvida, saca?)
    Fio com essa configuração que você escolheu vai ficar muito legal, mas para usar pneus 35" tem que ter mangas de eixo forjadas, eixo flutante e outras coisa. Tudo isso é bem caro.
    Você pode usar os pneus 33" no lugar dos 35" que ficará muito bacana. Com os 33" não precisa de peças tão reforçadas.
    É, a idéia é ir de 33x10.5 (mais fino que o 12.5). Como é pra estrada, pensei nessa configuração pra diminuir ao máximo o arrasto. O problema é que atualmente só está vindo o Mud da BF nessa medida... e eu tava atrás do AT.

Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Birawc e Hercilio
    Muito obrigado pelas dicas, estou guardando todas as informações para facilitar tudo na hora da montagem
    Grande abraço a todas.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Se quiserem chuva mando aqui do sul, e de graça kkkkkkk Por aqui, se sair das rodovias e estradas secundárias no interior, a band já começa a sair de traseira e logo tem que acionar o 4x4.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Nem me fala. A uns anos atrás uma seca danada no Rio Grande do Sul, agora seca no Rio e o Riogrande debaixo d'água. Os reservatórios do Gandú estão no volume morto e o inverno nem começou. Só quero ver se durante as Olimpíadas as coisas continuarem desse jeito, vai ser o mico para apagar os 7 x 1.

Usuário Avatar de ROCKINRIO
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    SÃO PEDRO DA SERRA - NF/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Se quiserem chuva mando aqui do sul, e de graça kkkkkkk Por aqui, se sair das rodovias e estradas secundárias no interior, a band já começa a sair de traseira e logo tem que acionar o 4x4.
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Nem me fala. A uns anos atrás uma seca danada no Rio Grande do Sul, agora seca no Rio e o Riogrande debaixo d'água. Os reservatórios do Gandú estão no volume morto e o inverno nem começou. Só quero ver se durante as Olimpíadas as coisas continuarem desse jeito, vai ser o mico para apagar os 7 x 1.
    Serjão e Chico,

A coisa aqui tá feia. Tem um pedaço aqui no miolo do NE, que não chove HÁ 5 anos.

'Sou' de SPedro da Serra, Nova Friburgo - RJ e lá esta pegando fogo geral nas matas, acabando com os mananciais.

Só tem um jeito, fazer como os romanos e construir um aquaduto de Serjão a Vitor, passando por Bicalho.

Tô com saudade da lama, não aquento mais costela.

Abs,

Vitor.
    ​CD 89 OM314S-05 MARCHAS-BISELLI-K16-INTERCOOLER-11X35 - FLUTUANTE-AR-DH ZF-DISCO-120 LTS
    CURTA FECHADA 80 OM314-04 MARCHAS-BISELLI-DH ZF-DISCO

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por ROCKINRIO Ver Post
    Serjão e Chico,

A coisa aqui tá feia. Tem um pedaço aqui no miolo do NE, que não chove HÁ 5 anos.

'Sou' de SPedro da Serra, Nova Friburgo - RJ e lá esta pegando fogo geral nas matas, acabando com os mananciais.

Só tem um jeito, fazer como os romanos e construir um aquaduto de Serjão a Vitor, passando por Bicalho.

Tô com saudade da lama, não aquento mais costela.

Abs,

Vitor.
    pois é, Vitor, estamos num círculo vicioso terrível. Desmataram todo o centro Oeste, Sul de MT, e Leste do Pará (acabaram as famosas chuvas do fim da tarde em Belém!), e começou o processo de desertificação do Brasil (7° de taxa de umidade no interior de SP) as chuvas ficaram irregulares e esparças, dias de sol quentíssimos (42.8° C no Rio em plena primavera), o que provoca seca e incêndios florestais na Mata Atlântica e Floresta Amazônica e o clima vai mudando ano a ano. A crise ambiental é gravíssima, mas o governo está muito ocupado fazendo acordos escusos para salvar a própria pele. Enquanto isso a água de SP, de BH e do Rio etstá acabando, e todos agem como se nada estivesse acontecemdo.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Eu acho que 12x35, mesmo com motor turbo, fica longa demais, seria vantajoso para quem viaja bastante, em rodovias mais retas e planas, e sozinho ou com amigos. Com a família e patroa, não dá pra pisar muito, senão, começam os xingamentos no ouvido rsrsrsrsrsrsr

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Marcelo,
    pelo ano de sua Band 1980, creio que o teu motor é OM-314, também chamado de MB608. A relação 11X35 é mais indicada para motor aspirado e a 12X35 para os motores com turbo. Aqui no forum tem muita coisa a respeito de alongamento e turbinar o motor das Band. Tenha um pouco de paciência e leia os topicos a respeito de forma que vc poderá seguir um "up-graid" para a sua Bandeirante. Na janela "busca" vc coloca a palavra chave e os topicos a respeito são relacionados.
    Bem vindo a forum.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Bom dia "xará"... (também tenho uma Band 1980, turbo, 4m "caixa sêca", mas é uma longa)

Uso a minha Band 90% cidade e o resto em trilhas leves... Coloquei os Pirelli Scorpion ATR 235/85 - R16 (equivalente a 31.7 pol's) e estou bastante contente até o momento, embora, eu notei uma diferença enorme contra os pneus velhos (245/60), pois o escalonamento ficou bem mais longo com mais de 2 polegadas extra de diametro... Além do tempo extra requerido para a aceleração devido a extra enegia cinética armazenada nos pneus, a frenagem também ficou mais "demorada"!!!

Recentemente, tenho considerado a possibilidade de alongar a relação, mas no "nosso caso" fica uma coisa bém melindrosa, visto que quando se troca a corõa e pinhão "todas as marchas" serão alongadas e no câmbio das nossas viaturas nao há as benditas reduzidas!!! (o que é uma bosta!)

Estou pesquisando se seria possível (e talvez bém mais em conta) alongar somente a 4a marcha, e assim manter a 1a e a Ré com o escalonamento original: visto que nao temos a caixa "reduzida"!!!

Enfim, estou pensando em colocar relação a 11X35 na minha viatura, porque imagino que com a relação 12X35 deve alongar demais a 1a marcha, e uma vêz que mesmo turbinada o meu motor ainda é o "original 314 de fábrica..." e a meu vêr, não vale a pena fazer muitos "ups" numa band muito antiga, pois se quiser vendê-la no futuro não pegarás muito mais no valor da revenda!

Pergunta: Voce já alongou a sua viatura? ou Já trocou os pneus? (estou muito satisfeito com os pirelli scorpion ATR 235/85 R16)

Abraco, Marcelo Gouveia.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por MRCLGV Ver Post
    Bom dia "xará"... (também tenho uma Band 1980, turbo, 4m "caixa sêca", mas é uma longa)

Uso a minha Band 90% cidade e o resto em trilhas leves... Coloquei os Pirelli Scorpion ATR 235/85 - R16 (equivalente a 31.7 pol's) e estou bastante contente até o momento, embora, eu notei uma diferença enorme contra os pneus velhos (245/60), pois o escalonamento ficou bem mais longo com mais de 2 polegadas extra de diametro... Além do tempo extra requerido para a aceleração devido a extra enegia cinética armazenada nos pneus, a frenagem também ficou mais "demorada"!!!

Recentemente, tenho considerado a possibilidade de alongar a relação, mas no "nosso caso" fica uma coisa bém melindrosa, visto que quando se troca a corõa e pinhão "todas as marchas" serão alongadas e no câmbio das nossas viaturas nao há as benditas reduzidas!!! (o que é uma bosta!)

Estou pesquisando se seria possível (e talvez bém mais em conta) alongar somente a 4a marcha, e assim manter a 1a e a Ré com o escalonamento original: visto que nao temos a caixa "reduzida"!!!

Enfim, estou pensando em colocar relação a 11X35 na minha viatura, porque imagino que com a relação 12X35 deve alongar demais a 1a marcha, e uma vêz que mesmo turbinada o meu motor ainda é o "original 314 de fábrica..." e a meu vêr, não vale a pena fazer muitos "ups" numa band muito antiga, pois se quiser vendê-la no futuro não pegarás muito mais no valor da revenda!

Pergunta: Voce já alongou a sua viatura? ou Já trocou os pneus? (estou muito satisfeito com os pirelli scorpion ATR 235/85 R16)

Abraco, Marcelo Gouveia.
    Talvez no seu caso seja mais conveniente instalar o câmbio 5 marchas...
    Coloca todos os custos na ponta do lápis pra ver qual seria melhor...

Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Amigo Marcelo,
    Não sei se é operacionalmente viável trocar somente a 4 marcha do câmbio seco. Mas com certeza seria uma péssima ideia, para o desempenho do jipe.
    O escalonamento da terceira para quarta marcha já é meio distante e o giro do motor cai muito na mudança da marcha. E o contrário também acontece, ou seja, na redução exige muito giro.
    Então quando estiver na estrada em uma subida longa (mesmo que seja uma subida leve), voce não vai conseguir usar a quarta marcha.
    O cambio seco não tem como melhorar. Minha sugestão é a utilização de pneus de 31" e quando sair na estrada, ficar pianinho. Era assim que eu fazia.

Quem tem Band com cambio seco, se estiver disposto a gastar, deve pensar muito antes de fazer up-grades.
    Na maioria dos casos, compensa vender a Band e usar a grana pra comprar outra com cambio sincro(não sem antes curtir muito o jipe).
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem