A questão do intecooler tem a ver com aquecimento, mas não como você descreve, ou seja, não é o aquecimento do bloco que é resolvido com o resfriamento do fluido do radiador usando uma ventoinha de 10 pás. O que acontece com a turbina é que o ar que é jogado para o coletor de admissão é muito quente, e conforme o carro esquenta e esquentam os gases de admissão (e de descarga por consequência), o motor perde força, e não é pouca coisa. O intercooler refrigera o ar da admissão e mantém o sistema menos quente, ou seja, o carro anda mais. Porque anda mais? A turbina é conhecida como 'turbo compressor', e não só acelera o ar para dentro do motor (e para fora), como comprime o ar. O ar quente é menos comprimido que o ar frio, porque o calor expande os gases, portanto, o ar mais frio possível é o ideal, por isso instalar um intercooler grande como o do VW 8-150, e não um pequeno como em alguns dos kits vendidos na internet.
Ou seja, o seu carro com os diferenciais alongados vai ficar lerdo, isso é certo, com apenas a turbina, menos lerdo, com a turbina e o intercooler, pelo que a galera que tem 314 fala (e com a 11x35) deve ficar na conta certa.
Abraço;
Chico