Postado originalmente por
maikpenner
Titanium, você está correto. Se hoje você sobe algumas ladeiras em terceira, certamente terá que subir em segunda (se não turbinar).
Você alonga exatamente pra ter mais marcha, mas perde força.
Sua quarta, vai parecer uma quinta, a terceira uma quarta e assim sucessivamente.
Sair em primeira, vai ser quase como que sair em segunda marcha.
Ha perda de força nas subidas quando se alonga, mas a turbina compensa essa perda.
Turbinar sai mais barato que alongar e o custo x benefício é infinitamente melhor.
Eu gastei 1700 para turbinar minha Band.
Kit OM-364 (950 reais) + Turbina Garrett Recondicionada (450 reais) + Escape (300 reais)
Se você for alongar vai gastar pelo menos 2300 reais na coroa e pinhao mais a MO.
Antes de turbinar eu costumava viajar a 80-90... acima disso o barulho do alto giro me incomodava.
Agora eu viajo 100... numa boa... a turbina também reduz o ruído do motor...
Agora quero alongar para poder viajar a 110, com baixo ruído...
Então vá pelo caminho das pedras. Turbine primeiro e deixe sua Band pronta pra receber a relação depois.
Tenho certeza que a Turbina sozinha já te satisfará muito mais que a relação alongada (sem turbina).
Na sua atual condição, se turbinar, as ladeiras que você subia em terceira, vai poder subir em quarta tranquilamente, sem precisar trocar marcha e sem perder embalo.
Agora que a minha Band está turbinada, estou esperando a chegada da relação.
Já encomendei ha mais de 1 mês, e pelo jeito ainda vai levar mais 1 mês pra entregarem.
Caso vá mesmo alongar, programe-se pra não ficar com a Band parada, pois as peças demoram certo tempo.
Att
Maik Penner