Caro Felippe
Eu tentando dar uma
aulinha básica para o nosso amigo Aguinel, um cursinho de pré-primário, e você nos dá uma aula de pós-doutorado em
mecanicum banderandísticae. Eu boiei na aula toda Felippe, mas tenho certeza que se foi assim que você fez é assim que tem que ser feito. Entendo alguma coisa de mecânica de bicicleta, motor à dois tempos, mas quando entra nesse universo das entranhas entre motor, embreagem e câmbio eu entrego no meu fiel e confiável mecânico Jorge Luis, e depois vou pegar o carro quando ele fica pronto... tenho medo de alguma coisa pesada cair no dedão do meu pé e estragar o serviçio lindio da minha pedicure.
Aliás. uma perguntinha. Acho que mês que vem vou instalar aquela turbina Masterpower que você me vendeu a uns trinta ou ou quarenta anos, lembra? A caixa fria diz .42, mas não consegui descobrir o tamanho da caliente. é .48, ou .63?
Mais pra frente pretendo fazer uma mudança mais definitiva, que é uma K16 e a descarga em 3".
De resto esto só me divertindo com o carro, tipo
perseguição ao ganso selvagem como dizem os americanos; mimos na verdade. Estou procurando uma frente antiga do bandeirante que leva a moldura dos faróis arredondada por fora. Comprei a moldura mas a bitola dos faróis é diferente, ou seja, tem que trocar a frente toda... e também estou à caça de rodas do Engesa 4F que são muito parecidas com as originais do Bandeirante mas tem seis aberturas de refrigeração e não quatro. Sei que tem um monte empilhadas em fundos de garage, mas pedem muito dinheiro por elas, tipo 200, 250 reais. Se você souber de alguma coisa me fala. Estou querendo dar uma 'leve personalizada' no meu carro, preservando as origens genéticas, digamos uma evolução às avessas da espécie, mantendo sempre o conceito (mais ainda) de lobo em pele de cordeiro. Anexei uma foto da roda.
E você, sossegou com o processo de 'envenenamento' do seu motor? Ou vai descobrir um plus-a-mais, e meter mais alguns cavalinhos dentro do cofre? Você sabe que pode sempre bi-turbinar em linha... duas .70/.36 seria um belo upigreide na parada... ;ˆ
)
Abraço do amigo;
Chico
Anexo 394938