x
Convex Datacenter
Página 10 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 271

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12

Elias.
    Já vi band com essa configuração e ela não fica xoxa. Claro que se vc optar por pneus grandes, vai sentir. Quanto a custo com material e MO deve ficar por uns 4K
    SW4 95 caveirão

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Elias,
    O Toyota Bandeirante foi fabricado no Brasil destinado a utilizações que exigem um motor robusto e com muito torque.
    Na minha opinião, essa exigência foi atendida com louvor pelos motores Mercedes Benz.

No entanto, para aqueles como eu, que desejam um veículo para uso diário na cidade e viagens, o conjunto motor/transmissão deixa a desejar.
    O escalonamento das marchas, a relação coroa & pinhão e a medida dos pneus foram dimensionados para o obtenção de força e não velocidade.

Posso te assegurar que a solução é a colocação de turbina
    Uma vez turbinado, você vai escolher qual a melhor maneira de alongar.
    Das mais caras para as mais baratas, poderá colocar um câmbio de 5 marchas, trocar a medida dos pneus ou trocar a relação C&P.

O melhor custo benefício é turbina e pneus maiores.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Elias Mello
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Elias,
    O Toyota Bandeirante foi fabricado no Brasil destinado a utilizações que exigem um motor robusto e com muito torque.
    Na minha opinião, essa exigência foi atendida com louvor pelos motores Mercedes Benz.

No entanto, para aqueles como eu, que desejam um veículo para uso diário na cidade e viagens, o conjunto motor/transmissão deixa a desejar.
    O escalonamento das marchas, a relação coroa & pinhão e a medida dos pneus foram dimensionados para o obtenção de força e não velocidade.

Posso te assegurar que a solução é a colocação de turbina
    Uma vez turbinado, você vai escolher qual a melhor maneira de alongar.
    Das mais caras para as mais baratas, poderá colocar um câmbio de 5 marchas, trocar a medida dos pneus ou trocar a relação C&P.

O melhor custo benefício é turbina e pneus maiores.
    Hercílio e amigos,
    O proprietário da band que estou adquirindo disse que ela foi recentemente retificada. Logo, o motor deve estar "novo".
    Como tem o ar condicionado, acho difícil incluir aí mais um radiador para o turbo. Turbinar sem o intercooler já pode ser interessante?
    Vi que a SOLLO 4WD em SP é bem recomendada para o serviço, mas como estou no Rio, caso decida mexer, gostaria de fazer por aqui. Sabe de algum confiável?
    Abraço.
    Band Jeep curto 93 5 marchas
    Hilux SRV flex 2013
    Antes: Ford Ranger XL 2002, Band curta 91, Band CD 89, Band curta 89 (roubada em 92)

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Elias, pode-se turbinar sem colocar o intercooler. O intercooler ajuda mais em dias quentes e em velocidades mais elevadas, o qual passa a resfriar o ar quente que passa pelo caracol da turbina, aumentando a taxa de compressão e consequentemente, a potência.

Já tive band com motor 364 maçarico, mas não chega perto de um mesmo motor turbinado. Uso a relação 10X37 e pneus 33 e 35 para passeios e trilhas, mas acho longa demais, nunca uso a quinta marcha, só quase até a quarta.

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    O intercooler é um outro upgrade.
    Tem a finalidade de tornar o ar mais denso por resfriamento e dessa forma enriquecer a mistura ar/combustível para extrair mais potência.
    A turbina sozinha já garante um ótimo rendimento.

Você tocou em um ponto que venho batendo aqui no fórum e que tenho visto muitos casos nas oficinas. A acomodação dos componentes dentro do cofre do motor.

Cabem todos os upgrades, desde que sejam bem estudados e respeitados os espaços originalmente destinados a esses componentes.
    Assim, a colocação de itens que nunca foram originais na Band, como turbina, snorkel e intercooler ou de itens adaptados, como direção hidráulica, ar-condicionado, alternador, bomba de vácuo, bateria, filtro de ar, etc., deve ser cuidadosamente estudada.

Por isso, no caso da turbina, recomendo o kit Italy que é mais compacto e não irá atrapalhar futuros upgrades.
    Quanto ao intercooler, recomendo o do Ford Cargo, porque tem o tamanho e posição da entrada e saída ideais, de preferência com a admissão com a boca para frente do OM364LA (que equipou os MB710 turbinados de fábrica).

Não terá problemas de aquecimento se o radiador não estiver obstruído por faróis de milha ou outros penduricalhos à frente da grade e tiver uma boa hélice e defletor.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Elias Mello
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Beleza, vou pesquisar sobre este kit Italy.
    Grato a todos.
    Band Jeep curto 93 5 marchas
    Hilux SRV flex 2013
    Antes: Ford Ranger XL 2002, Band curta 91, Band CD 89, Band curta 89 (roubada em 92)

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Elias,

Qualquer adaptação mal feita se reverterá em TRAUMAS!!
    Outra "lição aprendida" é: NUNCA, JAMAIS, NEVER compre uma turbina usada!! é tiro no pé! Tanto é que o seu deu problema.

Turbo não quebra intercooler... quem deu esse parecer para você não entende de Turbo...
    E cabe lembrar que TODO sistema merece revisão completa quando começa a dar problema.
    Se fizer certo da primeira vez, pode ter certeza que fica confiável.

Outro ponto é tomar cuidados com carro turbo:
    - ligou o carro, espere uns 30 segundos SEM Acelerar (com o carro parado) para que a turbina lubrifique adequadamente.
    - antes de desligar o carro, aguarde também uns 30 segundos ANTES de desligar e SEM acelerar para que o óleo lubrifique a turbina e retire um pouco do calor da última aceleração... quanto mais aguardar antes de desligar, melhor (mas sem exageros).

Turbina de qualidade e com os cuidados adequados dura uma eternidade.
    Na verdade esses cuidados são bons não só para a turbina, mas para a vida útil do motor todo.

Quanto a durabilidade dos motores que saíram na Band ao instalar o turbo..... bom, VAI SEM MEDO!!
    Turbina bem instalada e com pressão adequada não estraga motor!!
    O que estraga motor é não saber cuidar dele!! Tem nego que usa o óleo errado e troca no período errado e ainda quer que o motor dure uma eternidade.... não, isso não rola!

Mas se pegar um motor rodando redondinho e bem mantido, sem dúvidas o turbo vai ficar excelente!
    O kit mais prático de comprar é o da Turbo Anhanguera.
    Você pode comprar o coletor e mandar ir montando seu kit (comprando as peças avulsas)... mas dá trabalho e toma algum tempo com testes... o mecânico tem que estar disposto a fazer isso...

Pesquise aqui no forum pois tem muita informação sobre turbinas na Band.
    Ponderações sobre Qual é a melhor para cada uso (estradeiro, cidade, trilhas pesadas...)...
    Se seguir as "receitas" testadas e aprovadas não vai ter surpresas!!
    O investimento é relativamente alto, mas vale o investimento.

Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Outra "lição aprendida" é: NUNCA, JAMAIS, NEVER compre uma turbina usada!! é tiro no pé!
    Ihhh, Daniel, vou ter que discordar de você de novo. Se você souber a fonte da turbina que está comprando, é uma boa economia comprar uma usada. Eu mesmo comprei uma APL do Felippe Tounda por um preço ótimo, e não tive nenhum problema. Acho que se alguém aqui do fórum oferecer uma turbina para vender e der a palavra que está em boas condições, não há razão nenhuma para não comprar. Por exemplo, prefiro mil vezes comprar uma K16 usada do Tounda do que pagar mais por uma turbina de qualidade mais baixa nova.

Pronto, falei.

Abraço;
    Chico

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Ihhh, Daniel, vou ter que discordar de você de novo. Se você souber a fonte da turbina que está comprando, é uma boa economia comprar uma usada. Eu mesmo comprei uma APL do Felippe Tounda por um preço ótimo, e não tive nenhum problema. Acho que se alguém aqui do fórum oferecer uma turbina para vender e der a palavra que está em boas condições, não há razão nenhuma para não comprar. Por exemplo, prefiro mil vezes comprar uma K16 usada do Tounda do que pagar mais por uma turbina de qualidade mais baixa nova.

Pronto, falei.

Abraço;
    Chico
    Poha Bicalho!!! Comprar turbina do Tounda não conta!!! kkkkkkk

Não sendo dele ou não sendo de qualquer amigo toyoteiro que CONHEÇA de turbos eu continuo não recomendando comprar turbina usada! rsrsrsr
    É tiro no escuro!

O custo x benefício, na minha opinião, não compensa.

Mas é questão de opinião, gosto e realidade econômica de cada um!

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post

Pronto, falei.

Abraço;
    Chico
    Eu tinha uma turbina recondicionada troquei numa apl 42.48 também recondicionada a qual vendi para um amigo aqui do fórum que ainda a usa e comprei uma k16 usada e já fiz algum km com ela e até hoje sem problemas detalhe essa k16 estava no galpão de uma oficina custou 300 pratas e gastei mais 350 para fazer a flange do escape e o escapamento o qual tive que mudar, então nao vejo por que não comprar uma usada com preço bom se ela nao tiver folgas nem estiver "babando".

Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Eu tinha uma turbina recondicionada troquei numa apl 42.48 também recondicionada a qual vendi para um amigo aqui do fórum que ainda a usa e comprei uma k16 usada e já fiz algum km com ela e até hoje sem problemas detalhe essa k16 estava no galpão de uma oficina custou 300 pratas e gastei mais 350 para fazer a flange do escape e o escapamento o qual tive que mudar, então nao vejo por que não comprar uma usada com preço bom se ela nao tiver folgas nem estiver "babando".
    Uso uma APL .42.48 hoje.com bicos DLLA142S1266 e regulei a bomba pra 0.9 kg.minha turbina ta otima mas mesmo assim vendo o desempenho superior acabei comprando uma k16 do OM904. E vou precisar fazer uma falange para acoplar ela no coletor. Pois do jeito que é, só se ficasse na vertical kkkk
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Sempre tem um mecânico recomendando turbina recondicionada...
    Fique esperto. Melhor pegar uma nova.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem