x
Convex Datacenter
Página 5 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 271
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Agradecimentos: 0

acredito que sim, irá faltar força tambem com a relação alongada e pneus menores... se quiser apenas turbinar, e deixar sem intercooler de inicio, nao vai ficar ruim... minha band é apenas turbo, nao tem intercooler AINDA, e nao tenho do que reclamar... mas claro que quanto mais melhor né, hehehe...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9

- "A minha eu Turbinei sem intercooler, já rodei 5.000 km e a temperatura se mantém normal em 95% do tempo.
    Apenas em longas serras, ela passa de 83ºC para 90ºC. Mas nada assustador."

.
    [/QUOTE]

Maik, não é a temperatura do motor que sobe, a temperatura do motor é controlada pela válvula termostática, é a temperatura dos gases dentro do motor que sobe com a turbina, e o que acontece é que o carro começa a render menos. Com o intercooler o carro literalmente anda mais. Vou te dar um exemplo. Pegue o seu carro de manhã, ligue o motor e imediatamente saia andando com o carro, acelere, e veja se a performance do motor não é melhor. Em 5 ou 10 minutos, conforme os gases esquentam (inclusive ajudados pelo calor do próprio bloco) o motor vai perdendo rendimento. O intercooler mantém o rendimento do carro mais parecido com o rendimento quando ele está com o motor frio, ou seja, o motor vai render o tempo todo como ele rende quando você sai de sopetão com ele gelado. Coisa aliás, que ninguém de bom senso deve fazer, sair sem aquecer o motor, por isso você não nota a falta do intercooler porque ele já está meio quente quando você acelera e bota o carro em movimento. Mas faça o teste, Maik e conta pra gente as suas impressões.

Rodei com o meu carro com a configuração do 364-A, sem o intercooler um ano, e quando instalei senti uma diferença substancial. Agora, se é pra botar intercooler tem que ser o do VW 8-150, ou o da Garrett, só que o da Garrett custa cinco vezes mais e tem o mesmo volume, ou seja, não vale a pena. O meu é da Garrett, mas eu consegui num revendedor M-B (usado) por um preço bom, mas não compraria o Garrett em outra situação, e sim o da VW. Intercooler pequeno daqueles de 30 cm por 40 cm eu não acho uma boa idéia, já que existe a versão de tamanho certo pros 4000 cc dos motores do Bandeirante por um preço decente.

Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    quanto mais melhor né
    Sábias palavras, Junior!!
    kkkkkk

Principalmente quando nesta equação entra o dinheiro! aí fica bão: quanto mais (dindin) melhor!

Mas brincadeiras à parte, eu compreendi o que você comentou, Chico.
    O intercooler do 8-150 já faz parte da receita consagrada.
    Mas você saberia dizer quanto está custando + ou - um?
    tenho procurado na internet, e não tenho encontrado.

Outra dúvida seria quanto a Turbina e o Kit?
    Alguém poderia dar sugestão de uma Boa e Barata?
    Vale a pena colocar uma "revisada", como o Maik fez? Que cê me diz Maik???
    Qual a diferença de durabilidade?

Vamos apurar essas continhas e ver no que dá, ne!?

Abração a todos
    --
    Viajar é bom e necessário!

Fala Daniel, bom dia.

De acordo com as opiniões dadas pelos amigos, estou vendo que a solução será você turbinar primeiro e alongar depois!! Os adereços(é carnaval!) como bicos novos, intercooler, escapamento 2,5", bomba, etc., ficam para um futuro próximo.
    Como foi dito, a relação 11x35 é unanimidade para a sua configuração pretendida.
    Como demora em torno de 2 meses para chegar, depois de encomendar, você terá tempo para ir se programando para comprar um kit turbo e instalar tudo junto! Um mês a mais ou a menos após a chegada da relação acredito que não fará diferença. O restante, vai aos pouquinhos.

Não tenha pena, quebra aquele cofrinho/porquinho que está guardado no fundo do bau e usa o dim-dim!

Um abraço e bom carnaval!

Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Grande Márcio, bom dia meu camarada!

Pois é rapaz... você captou bem o ritmo da balada!
    Só se enganou quando disse do tal porquinho escondido! kkkkkk

E quem puder sugerir onde comprar os Kits e Turbinas, sou todo ouvidos!

Acabei de ligar na Turbos Anhanguera, em São Paulo, e o Kit + Turbina APL 240 .42/.48 está saindo por 2.100 no cacau! à vista! no money! la plata!
    Achei que ficou puxado...

Abração,
    Daniel.
    --
    Viajar é bom e necessário!

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    titanium, na minha segunda postagem recomendei um lugar chamado TecnoMotor em SP que um amigo que é daqui do Fórum chamado Thiago Schwarc comprou e parece que é uma boa opção. Kit de Turbina Toyota Bandeirantes Motor Om364 Kit turbina - Tecno Motor Peças

Ele comprou uma turbina Garrett .42/.48 se não me engano Turboalimentador Om 364/A -MB 710/712/912/1214 Caminhão ônibus LO 812/OF812 - Toyota Bandeirantes Turbo Garrett - Tecno Motor Peças

O kit completo sai por alguma coisa como 2.500 realejos.

O intercooler da VW é encontrado em (duh) revendedores de caminhões VW e acho que custa uns 800 dinheirinhos, não é barato, mas comparado com os 4.500 do Garrett, é ... non é vero?

Ou seja, por 3.300 tá turbinado, mas falta uma mãozinha (de obra) que choramingando deve dar pra fazer por 700?

Depois tem a descarga de 2.5 pol. e a marmita turbão (que é mixaria) já estamos em uns 4.250, 4.300

Logo em seguida, se a sua bomba estiver jóinha e não precisar de regulagem ou mesmo de reforma, abrir o débito é pra ser de graça.

Aí (é que são elas), as duas relações da Coniflex devem estar custando por volta de uns três pau e meia (alguém sabe?) eu não tenho loção, e a instalação tem que ser por mecânico gabaritado, tem que levar as caixas satélite no torneiro, esmerilhar a parte interna se for o pinhão de 12 (o de 11 eu não sei), mas pode ter certeza que fica por volta do custo da MO da turbina, ou seja, perto do mesmo preço.

Portanto, R$9.000,00 é o valor (por baixo) que você tem que extrair do cofrinho pra essa empreitada.

Ironicamente é um valor não muito diferente de um motor OM 364 inteiro, e uma caixa de 5 marchas considerando-se que a sua caixa de 4 e o 314 tem revenda, o que em minha opinião é uma excelente alternativa, já que com a configuração 364/5M você pode, mais adiante turbinar, intercular, alongar...

... ou seja, ser dono de Bandeirante é um divertimento atrás do outro, tem sempre coisa interessante pra fazer.

Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    DeMelo e Bicalho,

DIGAMOSSSSS que eu consiga Turbinar a viatura......
    Pergunto: consigo Apenas Turbinar??? Sem instalar o intercooler??

Pelo que li, o problema seria o aquecimento da viatura, correto!?
    Mas vi também que é uma excelente opção instalar a ventoinha de 10 pás de plastico do om352 (mb 1113), Por conta do Aquecimento, correto!?!?

Alguém poderia me passar uma idéia de custo x benefício?

Seria interessante, de repente, apenas turbinar SEM alterar o escapamento, bicos injetores e intercooler?

Abraços tentando encontrar uma solução BBB - Boa, Bonita e Barata!

Titanium,

A minha band até hoje não tem intercooler. Está turbinada e alongada (12:35) e meu macânico bate o pé dizendo que o intercooler não trará muitos benefícios para o OM 314, isto é, o custo/benefício não é bom (há muita controvérsias a respeito, caso alguém tenha experiência, favor comentar, pois penso em intercoolar a minha).
    As pás são de ferro, originais e não tenho problemas de aquecimento no motor. Então, deixaria o intercooler por último. Turbinaria e depois alongaria, só então consideraria o intercooler, mas sem se esqurcer das controvérsias.
    Quanto ao custo do turbo, não sei, pois já comprei turbinada. Quanto ao alongamento: custo total (R$ 3.000,00 - 1200 cada par de coroa/´pinhão, 500 de mão de obra e mais 500 de peças - rolamentos etc).
    É isso, quem compra band tem que ter a consciência que está comprando um "brinquedo lego infinito", sempre tem algo caro para fazer!!!! rssss! mas que é bom é!! apenas tenha paciência e não tente fazer tudo numa tacada só!!!
    abçs.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    DeMelo

Qualquer intercooler melhora a performance do carro turbinado, qualquer motor que seja. Não sei se o seu mecânico acha que o 314 'não vale a pena' para instalar um intercooler, mas que ajuda o motor a andar mais, ajuda.

Meu carro tinha o 314s ('89) aspirado, rodei com ele uns 10 anos. Tem gente que não gosta do 314 porque é um motor antigo, projeto alemão dos anos '50 para um gerador a diesel originalmente, e não como motor de caminhão, e como a galera estava na maior pindaíba econômica do pós guerra o 314 foi parar no baú do 608 e ainda hoje roda o mundo inteiro empurrando peso, ou seja, não pode ser um motor ruim, muito pelo contrário. Só que o 314 está em fase de extinção, e o 364 tomando o lugar dele em termos de ubiqüidade mecânica, ou seja, é mais fácil achar peças para o 364. De qualquer forma, o intercooler dá um plus a mais ao 314 turbinado, isso é certo.

Pessoal, deixa eu dar uma dica rápida para vocês....

Como o mecânico do nosso amigo "DeMelo" disse, a vantagem de se usar intercooler em nossas bands não é assim tão grande, e não é mesmo, principalmente se vocês usam turbinas da família APL ou compatíveis.... Isso deve-se ao fato de que essas turbinas não mantém pressão durante todo o tempo de funcionamento do motor, elas "enchem" somente quando o motor é mais exigido, por isso de a pressão se manter baixa ou nula quando se está numa reta ou numa descida! Turbinas valvuladas ou do tipo TGV usadas em motores mais novos são extremamente PEQUENAS, algumas inclusive já dão pressão com o carro parado, neste caso o ar fica constantemente pressurizado e, por sua vez, aquecido.

O uso de turbinas menores implica no uso de uma solução de resfriamento, uma vez que essas turbinas tendem a manter a pressão máxima regulada durante todo o tempo de funcionamento do motor, praticamente independendo da cada aplicada ao mesmo.

Em resumo é isso, se vocês usam turbinas "pequenas", o uso de intercooler torna-se praticamente obrigatório, se for turbina convencional tipo APL da vida (não valvulada), pode deixar o intercooler em segundo plano, a diferença não será assim tão grande!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    A diferença é grande sim, mecamaniaco. Quem tem carro turbinado e instalou o intercooler sabe disso.

Numa reta ou numa descida, não faz diferença, mas se você for subir uma serra e precisar de força para fazer ultrapassagens, o intercooler faz uma diferença grande.

O seu motor é turbinado e tem intercooler?

Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    A diferença é grande sim, mecamaniaco. Quem tem carro turbinado e instalou o intercooler sabe disso.

Numa reta ou numa descida, não faz diferença, mas se você for subir uma serra e precisar de força para fazer ultrapassagens, o intercooler faz uma diferença grande.

O seu motor é turbinado e tem intercooler?
    Sei que dá diferença, mas oq estou dizendo é q a diferença aparece em poucos momentos. Na maior parte do tempo seu motor trabalhará com uma pressão praticamente insignificante com relação ao aumento de temperatura gerado pela compressão da turbina!

Veja que o exemplo usado por você cita justamente SUBIDA, salvo em casos onde se esteja dirigindo numa estrada que seja somente subida, o uso de intercooler associado a uma turbina "grande" não é justificável! veja que não estou falando que é algo inútil ou indiferente, estou falando apenas que o benefício por ele gerado não será plenamente aproveitado numa band convencional.

Cada um é cada um e obviamente defenderá seu ponto de vista. Minha band é turbo, uso uma turbina .50 enchendo 1,6Kg de pressão, já tive outra band turbo intercooler com APL usando 1,1Kg de pressão e mais 2 carros turbo intercooler também.... O único veículo da lista que realmente se mostrou EXTREMAMENTE necessário o uso de intercooler foi num motor a alcool com taxa de 13,5/1 usando 1,3kg de pressão com uma turbina T2 da Garrett.....
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    O que eu estou tentando dizer é que o intercooler faz a diferença quando você precisa usar o motor, ou seja em aceleração, em subidas, quando a pressão da turbina sobe, afinal, a idéia não é tirar mais performance do motor 314? Em retas com velocidade constante você não precisa de intercooler nem de uma turbina, mas nem por isso você deixa de fazer as mudanças, enfim.

Por isso é que eu acho que o titanium tinha que desistir da idéia de turbina, intercooler, relação alongada e trocar o motor pelo 364 e a caixa por uma de 5 marchas, ou seja, montar uma base pra depois fazer essas mudanças.

Fui

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem