Powered by vBulletin

Alongamento de diferencial Band turbo 11x35 ou 12x35?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/08/2014, 19:37
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por MRCLGV Ver Post
    Obrigado pela idéia FBand, mas no caso das Bands de caixa seca, para mudar a caixa de marchas é necessário trocar os eixos também! o que onera muito toda a operação! (Já debati muito este causo!)

Obrigado mais uma vêz Hercílio!

Realmente, eu já pensei na idéia de trocar de Band... (mas ela é o meu primeiro amor! kkkkkk!!!) Vou terminar comprando outra e guardando a primeira para somente viagens curtas!

Abraços, Marcelo.

Marcelo,
    Aí é diferente.
    Afinal, o que a gente não faz por um grande amor ... haha
    Se está boa de lata e motor, estude a possibilidade de trocar o câmbio.
    O Canzilão está vendendo o eixo traseiro, quem sabe não dá negócio.
  • 06/08/2014, 10:32
    fabiano r
    Citação:

Postado originalmente por MRCLGV Ver Post
    Obrigado pela idéia FBand, mas no caso das Bands de caixa seca, para mudar a caixa de marchas é necessário trocar os eixos também! o que onera muito toda a operação! (Já debati muito este causo!)

Obrigado mais uma vêz Hercílio!

Realmente, eu já pensei na idéia de trocar de Band... (mas ela é o meu primeiro amor! kkkkkk!!!) Vou terminar comprando outra e guardando a primeira para somente viagens curtas!

Abraços, Marcelo.

Bom dia MRCLGV! Eu troquei o cambio da minha e não troquei o eixo traseiro, deixei o cardã em diagonal e até hoje com 12000km não tive problemas com desgaste das cruzetas, dá uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...vo-cambio.html deve ter tudo o que vc precisa.
  • 07/08/2014, 00:38
    MRCLGV
    Acabei de lêr todo o tópico, Fabiano (que saga!... com um final feliz!!!) realmente, uma ótima opçao! (mesmo que temporária até um futuro "up" com eixo flutuante e o KCT a 4) KKKKKKK!

Como pretendo manter a Band na família, vou considerar esta opção sim!

Obrigado por postar as fotos, assim fica bém mais fácil de entender.

Abçs, Marcelo.
  • 10/08/2014, 21:49
    Inner
    Li todo o tópico e ainda tenho dúvidas vamos lá acabei de comprar uma Band longa 1983, prtendo turbinar mais não vou trocar o câmbio que é 4 marchas sincro com reduzida. Vi que com turbina faltará marcha e que a solução mais barata seria alongar, como o uso do carro será para o dia a dia, trânsito pesado aqui do RJ e viagens. Pergunto o que ficaria melhor 11x35 ou 12x35 mantenho em média nas viagens velocidade de cruzeiro entre 90 e 100Km/h, e o que acho fundamental é a aceleração nas ultrapassagens e retomada além das subidas de serra. Não me importo muito com velocidade final pois tenho um jipe e não um SUV então o que sugerem aproveito para perguntar indicações sobre turbinas o que recomendam.
  • 11/08/2014, 09:08
    titanium
    Inner, se for manter o câmbio 4m, recomendo ir de 12x35.

Não pensando na velocidade final, mas no Conforto (térmico e acústico) que se ganha com menores rotações do Mercedão.
    E, AINDA, o Ganho com Autonomia / ECONOMIA de Combustível.

Com menos giros, o motor consome menos.

Pergunto: qual turbina vai instalar na sua???

Dependendo da turbina, ela vai empurrar sua Band muito bem nas subidas e não vai perder velocidade.

Pergunto, ainda, qual medida de pneus vai usar!?

Abraços
  • 11/08/2014, 09:36
    Inner
    Tudo certo Tita bem é o seguinte quanto a turbina ainda não decidi pois não sei escolher mesmo, talvez faça $$$$$$ com o João da Solo ou comprarei um kit e aí preciso de indicação, para que o mecânico instale. Quanto aos pneus no máximo 32 tenho hoje um jg de 31 e um outro 32 embora também pense em 265/75/16 ficarei nesses pois não quero mexer na suspa com essas medidas e colocar e andar ok Abraços

Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Inner, se for manter o câmbio 4m, recomendo ir de 12x35.

Não pensando na velocidade final, mas no Conforto (térmico e acústico) que se ganha com menores rotações do Mercedão.
    E, AINDA, o Ganho com Autonomia / ECONOMIA de Combustível.

Com menos giros, o motor consome menos.

Pergunto: qual turbina vai instalar na sua???

Dependendo da turbina, ela vai empurrar sua Band muito bem nas subidas e não vai perder velocidade.

Pergunto, ainda, qual medida de pneus vai usar!?

Abraços

• 11/08/2014, 10:28
    titanium
    Opa Inner, beleza!

O Joãozinho é ponta firme demais!
    Faz um trabalho excelente!!

Quanto aos pneus, uso 265/75r16.
    Eles são altos e mais estreitos.. são equivalentes a um 31,8 polegadas, salvo engano, e entram Sem mexer nada na suspensão.

Eu ainda penso nuns 235/85r16.... são mais finos e da mesma altura que os meus, mas criam menos peso para a transmissão e frenagem.

Em relação a turbina, o Felippe já respondeu seu e-mail lá no Toyoteiros! Dá uma conferida lá, que ele entende tudo!
    Se for de "Preparação mais arisca" (K16 + escape 3" + intercooler), vai de relação 12x35.

O carro vai ficar excelente na cidade e na estrada!
    :D

Abração
  • 11/08/2014, 16:48
    DeMelo
    Citação:

Postado originalmente por Inner Ver Post
    Li todo o tópico e ainda tenho dúvidas vamos lá acabei de comprar uma Band longa 1983, prtendo turbinar mais não vou trocar o câmbio que é 4 marchas sincro com reduzida. Vi que com turbina faltará marcha e que a solução mais barata seria alongar, como o uso do carro será para o dia a dia, trânsito pesado aqui do RJ e viagens. Pergunto o que ficaria melhor 11x35 ou 12x35 mantenho em média nas viagens velocidade de cruzeiro entre 90 e 100Km/h, e o que acho fundamental é a aceleração nas ultrapassagens e retomada além das subidas de serra. Não me importo muito com velocidade final pois tenho um jipe e não um SUV então o que sugerem aproveito para perguntar indicações sobre turbinas o que recomendam.

Inner,

A minha é longa ano 90, motor 314 turbinada (apl 240), sem intercooler. Coloquei a relação 12:35 coniflex e melhorou substancialmente a dirigibilidade na cidade e na estrada. Na cidade, raramente coloco a terceira, pois com a segunda ando de 50/60 km. Na estrada, dá para ir de terceira até 80/85km e o resto de quarta. Para mim, a vantagem de se colocar a 12:35 é que, se no futuro vc colocar, por exemplo, um turbina k16, a relação já estará adequada. Agora, se for pegar trilha média/pesada, a 11:35 cai melhor.
  • 11/08/2014, 17:21
    Inner
    Valeu De Melo não uso em trilhas só cidade mesmo e viagens muitos falam dessa turbina K16 essa relação Coniflex tem idéia de preço

Citação:

Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Inner,

A minha é longa ano 90, motor 314 turbinada (apl 240), sem intercooler. Coloquei a relação 12:35 coniflex e melhorou substancialmente a dirigibilidade na cidade e na estrada. Na cidade, raramente coloco a terceira, pois com a segunda ando de 50/60 km. Na estrada, dá para ir de terceira até 80/85km e o resto de quarta. Para mim, a vantagem de se colocar a 12:35 é que, se no futuro vc colocar, por exemplo, um turbina k16, a relação já estará adequada. Agora, se for pegar trilha média/pesada, a 11:35 cai melhor.

• 11/08/2014, 20:14
    titanium
    Inner,

A K16 custa uns 1.800 reais com rotor de titânio (não é meu rotor, é o material mesmo!) :mrgreen:

Tem maior durabilidade e casa bem com o Intercooler.
    Se juntar com bicos injetores maiores + escapamento dimensionado (3"), fica um canhão!

Vai empurrar tranquilamente a relação 12x35 (caso você decida por ela).

VALE ALERTAR que a relação 12x35 vai implicar em você ter que desbastar a Carcaça do eixo.... E aí precisa ter coragem.........
    Já a 11x35 não precisa, é plug'n'play!!!

Qualquer uma das duas, COMPRE DIRETAMENTE da CONIFLEX!
    Eles fabricam e vendem ao consumidor diretamente.

Aproveita a troca todos os rolamentos do miolo. coloca de primeira linha e esquece!

Fica supimpa!
    Foi o que fiz na minha e recomendo!

PS: de Mão de Obra vai gastar de 250 a 400 reais por eixo.

Abraços
  • 11/08/2014, 22:40
    Inner
    Valeu Tita por todas as opiniões que recebi acho que o mais correto seria a 12x35 inclusive se eu não utilizar a K16 de cara com essa relação já estaria pronta para receber ela entretanto explica melhor o desbaste na carcaça do eixo tenho medo só de ler imagina na real com os mechanicos que encontramos por aí outra coisa qual turbina vc usa e no caso da relação 11x35 com a k16 será que ficaria bom abçs

Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Inner,

A K16 custa uns 1.800 reais com rotor de titânio (não é meu rotor, é o material mesmo!) :mrgreen:

Tem maior durabilidade e casa bem com o Intercooler.
    Se juntar com bicos injetores maiores + escapamento dimensionado (3"), fica um canhão!

Vai empurrar tranquilamente a relação 12x35 (caso você decida por ela).

VALE ALERTAR que a relação 12x35 vai implicar em você ter que desbastar a Carcaça do eixo.... E aí precisa ter coragem.........
    Já a 11x35 não precisa, é plug'n'play!!!

Qualquer uma das duas, COMPRE DIRETAMENTE da CONIFLEX!
    Eles fabricam e vendem ao consumidor diretamente.

Aproveita a troca todos os rolamentos do miolo. coloca de primeira linha e esquece!

Fica supimpa!
    Foi o que fiz na minha e recomendo!

PS: de Mão de Obra vai gastar de 250 a 400 reais por eixo.

Abraços

• 12/08/2014, 15:26
    DeMelo
    Citação:

Postado originalmente por Inner Ver Post
    Valeu De Melo não uso em trilhas só cidade mesmo e viagens muitos falam dessa turbina K16 essa relação Coniflex tem idéia de preço

Inner,

Há dois anos paguei R$ 2.300,00 nos dois pares, hj certamente este valor estará na casa dos R$ 2.500,00. Eu gastei R$ 3.000,00 no total. Vc, provavelmente, gastará por volta de R$ 3.500,00 no total (mão de obra, rolamentos top e os dois pares), mas é um up muito bom para quem pretende viajar longas distâncias.

Pretendo no futuro fazer o up da turbina, conforme explicou o Titanium.
    abçs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:03.