Marcelo,
Aí é diferente.
Afinal, o que a gente não faz por um grande amor ... haha
Se está boa de lata e motor, estude a possibilidade de trocar o câmbio.
O Canzilão está vendendo o eixo traseiro, quem sabe não dá negócio.
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Bom dia MRCLGV! Eu troquei o cambio da minha e não troquei o eixo traseiro, deixei o cardã em diagonal e até hoje com 12000km não tive problemas com desgaste das cruzetas, dá uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...vo-cambio.html deve ter tudo o que vc precisa.
Acabei de lêr todo o tópico, Fabiano (que saga!... com um final feliz!!!) realmente, uma ótima opçao! (mesmo que temporária até um futuro "up" com eixo flutuante e o KCT a 4) KKKKKKK!
Como pretendo manter a Band na família, vou considerar esta opção sim!
Obrigado por postar as fotos, assim fica bém mais fácil de entender.
Abçs, Marcelo.
Li todo o tópico e ainda tenho dúvidas vamos lá acabei de comprar uma Band longa 1983, prtendo turbinar mais não vou trocar o câmbio que é 4 marchas sincro com reduzida. Vi que com turbina faltará marcha e que a solução mais barata seria alongar, como o uso do carro será para o dia a dia, trânsito pesado aqui do RJ e viagens. Pergunto o que ficaria melhor 11x35 ou 12x35 mantenho em média nas viagens velocidade de cruzeiro entre 90 e 100Km/h, e o que acho fundamental é a aceleração nas ultrapassagens e retomada além das subidas de serra. Não me importo muito com velocidade final pois tenho um jipe e não um SUV então o que sugerem aproveito para perguntar indicações sobre turbinas o que recomendam.
Inner, se for manter o câmbio 4m, recomendo ir de 12x35.
Não pensando na velocidade final, mas no Conforto (térmico e acústico) que se ganha com menores rotações do Mercedão.
E, AINDA, o Ganho com Autonomia / ECONOMIA de Combustível.
Com menos giros, o motor consome menos.
Pergunto: qual turbina vai instalar na sua???
Dependendo da turbina, ela vai empurrar sua Band muito bem nas subidas e não vai perder velocidade.
Pergunto, ainda, qual medida de pneus vai usar!?
Abraços
Tudo certo Tita bem é o seguinte quanto a turbina ainda não decidi pois não sei escolher mesmo, talvez faça $$$$$$ com o João da Solo ou comprarei um kit e aí preciso de indicação, para que o mecânico instale. Quanto aos pneus no máximo 32 tenho hoje um jg de 31 e um outro 32 embora também pense em 265/75/16 ficarei nesses pois não quero mexer na suspa com essas medidas e colocar e andar ok Abraços
Opa Inner, beleza!
O Joãozinho é ponta firme demais!
Faz um trabalho excelente!!
Quanto aos pneus, uso 265/75r16.
Eles são altos e mais estreitos.. são equivalentes a um 31,8 polegadas, salvo engano, e entram Sem mexer nada na suspensão.
Eu ainda penso nuns 235/85r16.... são mais finos e da mesma altura que os meus, mas criam menos peso para a transmissão e frenagem.
Em relação a turbina, o Felippe já respondeu seu e-mail lá no Toyoteiros! Dá uma conferida lá, que ele entende tudo!
Se for de "Preparação mais arisca" (K16 + escape 3" + intercooler), vai de relação 12x35.
O carro vai ficar excelente na cidade e na estrada!
:D
Abração
Inner,
A minha é longa ano 90, motor 314 turbinada (apl 240), sem intercooler. Coloquei a relação 12:35 coniflex e melhorou substancialmente a dirigibilidade na cidade e na estrada. Na cidade, raramente coloco a terceira, pois com a segunda ando de 50/60 km. Na estrada, dá para ir de terceira até 80/85km e o resto de quarta. Para mim, a vantagem de se colocar a 12:35 é que, se no futuro vc colocar, por exemplo, um turbina k16, a relação já estará adequada. Agora, se for pegar trilha média/pesada, a 11:35 cai melhor.
Inner,
A K16 custa uns 1.800 reais com rotor de titânio (não é meu rotor, é o material mesmo!) :mrgreen:
Tem maior durabilidade e casa bem com o Intercooler.
Se juntar com bicos injetores maiores + escapamento dimensionado (3"), fica um canhão!
Vai empurrar tranquilamente a relação 12x35 (caso você decida por ela).
VALE ALERTAR que a relação 12x35 vai implicar em você ter que desbastar a Carcaça do eixo.... E aí precisa ter coragem.........
Já a 11x35 não precisa, é plug'n'play!!!
Qualquer uma das duas, COMPRE DIRETAMENTE da CONIFLEX!
Eles fabricam e vendem ao consumidor diretamente.
Aproveita a troca todos os rolamentos do miolo. coloca de primeira linha e esquece!
:D
Fica supimpa!
Foi o que fiz na minha e recomendo!
PS: de Mão de Obra vai gastar de 250 a 400 reais por eixo.
Abraços
Valeu Tita por todas as opiniões que recebi acho que o mais correto seria a 12x35 inclusive se eu não utilizar a K16 de cara com essa relação já estaria pronta para receber ela entretanto explica melhor o desbaste na carcaça do eixo tenho medo só de ler imagina na real com os mechanicos que encontramos por aí outra coisa qual turbina vc usa e no caso da relação 11x35 com a k16 será que ficaria bom abçs
Inner,
Há dois anos paguei R$ 2.300,00 nos dois pares, hj certamente este valor estará na casa dos R$ 2.500,00. Eu gastei R$ 3.000,00 no total. Vc, provavelmente, gastará por volta de R$ 3.500,00 no total (mão de obra, rolamentos top e os dois pares), mas é um up muito bom para quem pretende viajar longas distâncias.
Pretendo no futuro fazer o up da turbina, conforme explicou o Titanium.
abçs