Powered by vBulletin

Alongamento de diferencial Band turbo 11x35 ou 12x35?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/11/2014, 23:21
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Acabei de pegar a band com as 12x35 instaladas fiz uns testes com o GPS pois o velocímetro marca um tanto a menos. Dando uma pisada em segunda chega a 55km/h em terceira vai ali pelos 100/105km/h em quarta 150km/h ta sobrando mas a sanidade não deixa pisar mais. Ficou mais "macia" mais elástica e muda um pouco o jeito de guiar se estiver a 70/80 para ultrapassar rápido tem que meter terceira dai levanta rápido e se quebra reduziu muito o ruído pois a 100km/h fica com uma rotação muito baixa.

    Bom valeu a pena e aproveito para agradecer a ajuda de todos.

    Abs.
    Fabiano

    Nessas horas nada como uma k16 pra fazer a diferença.
    Parabéns por mais esse upgrade, Fabiano.
  • 01/11/2014, 23:55
    Rodrigo-ce
    Fabiano, tudo bem.
    Fiquei muito contente com suas primeiras impressões, de acordo com o que você falou fica muito boa para usar
    no dia a dia da cidade.
    Abs.
  • 01/11/2014, 23:57
    ROCKINRIO
    Citação:

    Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Acabei de pegar a band com as 12x35 instaladas fiz uns testes com o GPS pois o velocímetro marca um tanto a menos. Dando uma pisada em segunda chega a 55km/h em terceira vai ali pelos 100/105km/h em quarta 150km/h ta sobrando mas a sanidade não deixa pisar mais. Ficou mais "macia" mais elástica e muda um pouco o jeito de guiar se estiver a 70/80 para ultrapassar rápido tem que meter terceira dai levanta rápido e se quebra reduziu muito o ruído pois a 100km/h fica com uma rotação muito baixa.

    Bom valeu a pena e aproveito para agradecer a ajuda de todos.

    Abs.
    Fabiano

    Beleza de relato Fabiano.

    Qual teu motor? Tenho uma 11X35 da Coniflex instalada há uns 2/3 anos e agora estou turbinando (K16) e 'intercoolando' (VW 8-150).

    Abs.
  • 02/11/2014, 11:27
    fabiano r
    Hercílio muito obrigado!

    Rodrigo-ce realmente melhora muito para o uso no dia dia para você ter idéia as vezes chego no quebra molas e fico procurando a alavanca para passar de terceira para segunda mas já está em segunda rsrs.

    Rockinrio essa sua relacao vai ficar um pouco mais esperta nas retomadas eu acredito eu ja se estou a 70/80 tenho que fazer terceira para levantar rápido. Esse seu up sera o melhor de todos voce vai ter outro carro. Vou te passar umas dicas que recebi do Felippe para aproveitar o maximo desse up. Tenha cuidado para que a saida da turbina nao fique com uma curva muito seca e se puder redimencione seu escape para 3" coloque a tubulacao do intercooler com 2,5" é muito importante um filtro de ar seco grande eu uso o filtro e carcaca do 912 e arrombei a saída para 4" e consegui uma mangueira que entra 4" e sai certinho do tamanho da boca da turbina só que nem o vendedor soube me dizer do que era. A proposito meu motor é o OM-314 e tambem troque os bicos por um de maior vazao pois você tera muito ar e vai faltar diesel no meu caso usei os bicos DLLA 142 S 926. você vai ter um foguete.

    Abs.Fabiano r
  • 03/11/2014, 13:24
    marcuspaulod20
    Estou usando uma K16 no maxion da minha D20 e mudou muito o desempenho do carro
    Muito boa a turbininha

    Me tirem uma duvida
    Essa relação 11 35 serve no diferencial das Bandeirantes mais velhas por volta do ano 70?
    Onde acha?
  • 04/11/2014, 17:38
    ROCKINRIO
    Citação:

    Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Hercílio muito obrigado!

    Rodrigo-ce realmente melhora muito para o uso no dia dia para você ter idéia as vezes chego no quebra molas e fico procurando a alavanca para passar de terceira para segunda mas já está em segunda rsrs.

    Rockinrio essa sua relacao vai ficar um pouco mais esperta nas retomadas eu acredito eu ja se estou a 70/80 tenho que fazer terceira para levantar rápido. Esse seu up sera o melhor de todos voce vai ter outro carro. Vou te passar umas dicas que recebi do Felippe para aproveitar o maximo desse up. Tenha cuidado para que a saida da turbina nao fique com uma curva muito seca e se puder redimencione seu escape para 3" coloque a tubulacao do intercooler com 2,5" é muito importante um filtro de ar seco grande eu uso o filtro e carcaca do 912 e arrombei a saída para 4" e consegui uma mangueira que entra 4" e sai certinho do tamanho da boca da turbina só que nem o vendedor soube me dizer do que era. A proposito meu motor é o OM-314 e tambem troque os bicos por um de maior vazao pois você tera muito ar e vai faltar diesel no meu caso usei os bicos DLLA 142 S 926. você vai ter um foguete.

    Abs.Fabiano r


    Fabiano,

    Boas dicas. Tenho copiado tudo que o Felippe sugeriu em matéria do 314. Para evitar o pingado, comprei o kit na Anhanguera, dentro das especificações - K16 Borgwarner / Intercooler Visconde do VW 8-150. Com certeza sairia mais barato no varejo, mas não tenho tempo e não conheço nada de turbinar.

    Pergunta de prova: 'curva muito seca' quer dizer muito fechada (tipo 45°), certo? O filtro e bicos, já estão na mão. Agora, a boca da tua turbina, não é 4" certo? Vc adaptou uma flange, para receber a tubulação que vem do filtro?

    Gde abraço.
  • 04/11/2014, 23:37
    Sergio c
    Se alguém tiver duas relações 9x37 em bom estado para venda, me mande uma MP que conversamos, pois p mim é melhor para trilhas que exigem muito pouca velocidade de subida.
    Estou usando as 10x37 originais.
  • 05/11/2014, 00:25
    fabiano r
    Rockinrio a entrada da turbina se não me engano é 2,5" eu consegui uma mangueira que de un lado é 4" e do outro 2,5 como mencionei não sei do que era essa mangueira pois estava no estoque velho de uma loja e o vendedor não soube dizer do que era vou ver se tiro uma foto p VC ver. Quanto a curva ela não pode restringir a minha tem 90 graus mas o cano tem 3" e não restringe vou providenciar foto também.

    ABS.

    Fabiano
  • 05/11/2014, 00:36
    fabiano r
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Se alguém tiver duas relações 9x37 em bom estado para venda, me mande uma MP que conversamos, pois p mim é melhor para trilhas que exigem muito pouca velocidade de subida.
    Estou usando as 10x37 originais.

    Sergio o Wanderband tem as 9x37 e quer trocar nas 10x37 manda MP para ele.

    ABS.

    Fabiano
  • 06/11/2014, 19:40
    ROCKINRIO
    Citação:

    Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Rockinrio a entrada da turbina se não me engano é 2,5" eu consegui uma mangueira que de un lado é 4" e do outro 2,5 como mencionei não sei do que era essa mangueira pois estava no estoque velho de uma loja e o vendedor não soube dizer do que era vou ver se tiro uma foto p VC ver. Quanto a curva ela não pode restringir a minha tem 90 graus mas o cano tem 3" e não restringe vou providenciar foto também.

    ABS.

    Fabiano

    Beleza Fabiano. Agora entendi de 4" reduzindo para 2,5". Vou procurar por aqui. Outro ponto, vc instalou um LDA? Cu$ta em torno de quanto?
    Abs.
  • 06/11/2014, 21:38
    fabiano r
    Citação:

    Postado originalmente por ROCKINRIO Ver Post
    Beleza Fabiano. Agora entendi de 4" reduzindo para 2,5". Vou procurar por aqui. Outro ponto, vc instalou um LDA? Cu$ta em torno de quanto?
    Abs.

    Não instalei o LDA pois acho que não vale o custo x benefício.
    Não lembro bem certo quanto custa mas era em torno de 2k. Vou lá fora tirar as fotos q tinha prometido.
  • 06/11/2014, 21:50
    fabiano r
    Não consigo anexar as fotos pelo celular amanhã eu anexo via pc
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:34.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy