Powered by vBulletin

Alongamento de diferencial Band turbo 11x35 ou 12x35?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/10/2015, 09:48
    Inner
    Bom dia Fabiano você poderia por umas fotos desse filtro de ar instalado. comprei mais achei grande demais Vlws

Citação:

Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Daew Rodrigo tudo em paz?

Amigo a minha band é 314 com pistões do 352a bicos do 1621, k16 e intercooler do 8/150 igualzinha a tua configuração e te digo vai de 12x35 quanto aos rolamentos na época comprei com o Paulo da Tropa, que filtro de ar você está usando? (uso casco e elemento do 912 mas aumentei a saída para 4" e recomendo também.

Abs, Fabiano

• 15/10/2015, 13:31
    fabiano r
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Inner Ver Post
    Bom dia Fabiano você poderia por umas fotos desse filtro de ar instalado. comprei mais achei grande demais Vlws

Tudo bem Inner!

Tá na mão..
    Anexo 514312
    Minha Band para padrão é complicado pois tem umas coisas invertidas kkkk bomba da dh por ex.

Grande abraço!

Fabiano
  • 15/10/2015, 14:06
    Sergio c
    Fabiano, ficou bem arranjado os UPs que fizeste na band....como dizem, não sobrou espaço para uma agulha hehhehehe
  • 15/10/2015, 20:52
    Rodrigo-ce
    Grande Fabiano, está tudo em paz sim! Só não está melhor por que estou sem tempo para mexer na band.
    E contigo? Espero que esteja tudo bem.
    Meu filtro é o do OM 352 caminhão 1113 tamanho semelhante ao do 912.
    Teu jipão ficou top de linha. Que bom que depois da capotagem conseguiu resolver tudo.
    Fabiano meu amigo conversaremos por MP (vou deixar meus contatos que fica mais fácil conversarmos) por que tem detalhes que foge um pouco do assunto do tópico.
    Grande abraço felicidades.
  • 15/10/2015, 21:29
    ROCKINRIO
    Citação:

Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Uso uma APL .42.48 hoje.com bicos DLLA142S1266 e regulei a bomba pra 0.9 kg.minha turbina ta otima mas mesmo assim vendo o desempenho superior acabei comprando uma k16 do OM904. E vou precisar fazer uma falange para acoplar ela no coletor. Pois do jeito que é, só se ficasse na vertical kkkk

Fala Tarcísio,

Vc vai amar a K16. O carro é outro. Uma dúvida: vai manter os mesmos bicos? Pergunto por que ainda não troquei os meus e quero mudá-los até final de novembro. Pela pesquisa que fiz, estes não são mais comercializados. Alguma sugestão?

Abs,

Vitor.
  • 15/10/2015, 21:51
    Rodrigo-ce
    Chico como tem passado? Espero que esteja tudo bem.

As peças que você citou já estão comigo (DH, BE, eixo flutuante, tanque plástico de 90L, amortecedor de direção, jumelos do 1113 e outras coisinhas a mais).

Uso a band de segunda a sexta na cidade e no fim de semana costumo viajar para cidades do interior para fazer escaladas.
    O desempenho da minha band é muito ruim tanto na cidade como em BR quase não saí do lugar, tenho que andar sempre pelo lado direito da pista junto com os ônibus por que quase não se move.
    O motivo das modificações que falei são para suprir esse problema, já ando cansado de pessoas buzinando pedindo passagem. Fora a demora que eu levo para me deslocar de um lugar para outro.

Claro que eu não tiro suas razões, até por que eu aprecio muito suas postagens.
    As peças que vocẽ falou tem prioridade. Felizmente já tenho essas peças comigo.
    No momento a band está em reforma, muitos dos serviços sou eu mesmo que faço. Dessa forma sobra sempre uma gordurinha para outros UPs.
    Vou pensar muito bem no que você falou.
    Forte abraço.
  • 16/10/2015, 07:33
    Francisco Bicalho
    Oi Rodrigo

Conheço bem o drama, meu carro é '89 e durante uns 10 anos eu rodei com ele original, e pior, durante um tempo um bombista de bosta fez um 'seuviço' e me entregou o carro com o débito todo fechado, ou seja, eu me arrastava na estrada a 75 km/h. Uma coisa, você pode sempre levar o carro num bombista gabaritado, e pedir para ele abrir o débito, normalmente fazem isso de graça.

Fico feliz em saber que você já investiu nesses itens que mencionei antes, assim sendo, se você for fazer essa obra no motor, acho mesmo que tem que fazer direito, e no capricho usando o intercooler do VW, a Borg Warner, enfim, seja feliz d não meio-feliz. Quanto as engrenagens, fale diretamente com o Sílvio na Coniflex e compre a 12x35. Ele me convenceu que a 11x35 é imperceptivelmente diferente da 12, sendo assim, já que a idéia é 'alongar', alonga direito, partindo do princípio que você vai mexer no motor. Combine com ele de comprar não só os rolamentos, mas os parafusos todos, isso porque ele tem acesso a essas peças por preços muito bons. Eu fiz isso e foi uma mão na roda, pois o kit chegou completo e eu só levei no mecânico para trocar.

Qualquer coisa estamos aí para ajudar a esclarecer alguma eventual dúvida.

Abraço e bom fim de semana;
    Chico
  • 16/10/2015, 20:27
    T.Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por ROCKINRIO Ver Post
    Fala Tarcísio,

Vc vai amar a K16. O carro é outro. Uma dúvida: vai manter os mesmos bicos? Pergunto por que ainda não troquei os meus e quero mudá-los até final de novembro. Pela pesquisa que fiz, estes não são mais comercializados. Alguma sugestão?

Abs,

Vitor.

Grande Vitor. Instalei recentemente os DLLA142S1266 da Delphi. São os bicos do 366A. Os meus eram originais do 364 aspirado ainda e tinha um mijando. Vou manter esses mesmo sim. Estão novos. Mas vou revisar a bomba quando instalar a k16.
    Abs olha pitu aqui ta difícil viu, já rodei bastante e nada. Muito seca. Reza pra chover que a natureza agradece e eles aparecem rsrsrs
  • 16/10/2015, 23:44
    Rodrigo-ce
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Oi Rodrigo

Conheço bem o drama, meu carro é '89 e durante uns 10 anos eu rodei com ele original, e pior, durante um tempo um bombista de bosta fez um 'seuviço' e me entregou o carro com o débito todo fechado, ou seja, eu me arrastava na estrada a 75 km/h. Uma coisa, você pode sempre levar o carro num bombista gabaritado, e pedir para ele abrir o débito, normalmente fazem isso de graça.

Fico feliz em saber que você já investiu nesses itens que mencionei antes, assim sendo, se você for fazer essa obra no motor, acho mesmo que tem que fazer direito, e no capricho usando o intercooler do VW, a Borg Warner, enfim, seja feliz d não meio-feliz. Quanto as engrenagens, fale diretamente com o Sílvio na Coniflex e compre a 12x35. Ele me convenceu que a 11x35 é imperceptivelmente diferente da 12, sendo assim, já que a idéia é 'alongar', alonga direito, partindo do princípio que você vai mexer no motor. Combine com ele de comprar não só os rolamentos, mas os parafusos todos, isso porque ele tem acesso a essas peças por preços muito bons. Eu fiz isso e foi uma mão na roda, pois o kit chegou completo e eu só levei no mecânico para trocar.

Qualquer coisa estamos aí para ajudar a esclarecer alguma eventual dúvida.

Abraço e bom fim de semana;
    Chico

Chico
    Minha band está completamente desmontada, tenho feito aos pouco os serviços de forma que possa estudar bem as devidas adaptações que irei precisar. Ainda estou consertando coisas que foram feitas pelo antigo dono, em outras palavras vou montar sem pressa para evitar problemas de retrabalho. No momento tenho juntado as peças que vou precisar. Meu tempo anda muito curto por conta de um concurso público. A band ficou em 2º plano, fato este que tem me ajudado muito a pensar em melhorias para ela.

Conversei com a Adriana da Coniflex antes de postar minhas dúvidas sobre o assunto. Ela me ofereceu todo o material necessário para a montagem (o kit a que você se referiu), mas não fiz a encomenda devido a greve dos bancos.

Com relação a montagem e compra de peças minha maior referência são vocês do fórum. Por que na minha região eu não conheço nenhum toyoteiro, mas por outro lado tenho muitos amigos mecânicos que trabalham só com toyotas. São eles que tem me ajudado em muitas adaptações inclusive sobre os melhores bombista da região.

Chico muito obrigado pelos esclarecimentos é muito bom saber que a moçada do fórum está sempre pronta para ajudar.
    Forte abraço.
  • 17/10/2015, 08:57
    birawc
    Ola Rodrigo, troquei as minhas no ano passado (2014) gostei muito do resultado após a conclusão do serviço no qual deu muito trabalho principalmente nos ajuste, ela já era nervosa e com o novo conjunto tenho que controlar ela se não a danada fica muito arisca rsss.
    Vou falar um pouco da minha impressão com o conjunto 12x35, cidade e estrada ficou excelente principalmente na estrada a onde vc anda com a rotação mais baixa, como a minha tem turbo e intercooler e cambio de 5m, coloco a 5 e vou embora raramente tenho que trocar marcha nas subidas, e dificilmente os carrinhos de plásticos me ultrapassam ou ate mesmo ficam me incomodando.
    Fora da estrada em que tenho que usar 4x4 sem problemas mas tenho que trabalhar + com a 2º pois a 3º fica muito longa mas dependendo da estrada e da velocidade vc coloca a reduzida e resolve o problema ai vc trabalha + 3 4 e 5 ai vc tem o conjunto como se fosse a relação normal dela em 4x4. para baixa velocidade em trilha ate 60 km
    A instalação não são flores vc pode ver melhor aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...u-12x35-6.html , no qual relato um pouco.
    Eu diria que a relação da deveria ter um melhor qualidade principalmente p/ fazer os ajuste e regulagens pois o preço e salgado.
    Fica aqui o meu abraço e a certeza de que nunca teremos que fazer terapia, sempre temos no que o culpar nossos tempo e pensamentos pois as Band e as Lands são uma terapia ocupacional no qual nos sentimos bem rsss.
  • 17/10/2015, 23:06
    Rodrigo-ce
    Birawc anda tudo em paz contigo?
    Teu relato foi de grade valia. Eu já li quase todos os tópicos sobre o assunto (11e12x35), mas não tinha essas informações que você relatou a respeito do comportamento das marchas nas situações on e off road.
    As informações que você passou vai me ajudar muito.
    Obrigado pela ajuda Birawc.
    forte abraço.
  • 18/10/2015, 11:07
    Francisco Bicalho
    Citação:

Postado originalmente por birawc Ver Post
    Eu diria que a relação da deveria ter um melhor qualidade principalmente p/ fazer os ajuste e regulagens pois o preço e salgado.

Birawk, não sei se compreendi essa parte da sua postagem. Eu entendo que a Coniflex faz um excelente trabalho para entregar as engrenagens o mais resistentes e robustas que eles podem, e pelas minhas conversas com o Silvio, o tempo que leva para fabricar as peças é porque eles 'cimentam' o aço, descrição que o Silvio deu para um processo de endurecimento da liga em fornos, mas com relação a 'fazer os ajustes' isso é responsabilidade do mecânico que faz a M.O. da instalação das emgrenagens, principalmente do pinhão, que é maior com um eixo bem maior que o original, por isso tem que levar as caixas satélite num bom torneiro para abrir as passagens do eixo do pinhão, e depois o mecânico tem que fazer o trabalho desgraçado de esmerilhar dentro da caixa satélite para acomodar as engrenagens maiores. Mas se a instalação não ficar bem feita 'no ajuste', isso não é responsabilidade da Coniflex, e sim do mecânico que faz o serviço.

Que eu saiba não há empresa nenhuma que faça engrenagens cônicas tão bem como a Coniflex, inclusive elas são de melhor qualidade que as originais da Toyota, portanto, o "preço salgado" se justifica pela qualidade do produto que eles entregam, quanto ao ajuste na instalação, isso não é responsabilidade da Coniflex, e sim da pessoa que você contrata para montar as peças.

um abraço,
    chico
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:06.