Powered by vBulletin

Alongamento de diferencial Band turbo 11x35 ou 12x35?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/10/2014, 18:36
    Francisco Bicalho
    Citação:

    Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Parabens a coragem. Deve ter ficado show
    E o pessoal da coniflex ja desenvolveu o pião 12 casal para coroa original 37? Acredito que vai ser a solução mais fácil no futuro. Uma relação entre a 11x35 e a 12x35

    T.Azevedo, a Coniflex só faz 3 modelos de engrenagens cônicas para diferencial do Bandeirante, todas com coroa de 35 dentes. Elas são com pinhão de 11, 12, e 13. Acho muy difícil que eles venham a fabricar qualquer outra configuração, inclusive porque uma relação de 12X37 não faria praticamente nenhuma diferença para a 10X37.
  • 29/10/2014, 19:44
    Francisco Bicalho
    Outra coisa, você não pode trocar apenas o pinhão, uma relação de engrenagens cônicas tem que ser mantida 'casada' sempre, por exemplo, se você desmontar as duas relações e por engano instalar o pinhão da frente na coroa de trás, certamente terá problemas com essa relação. Coroa e pinhão de um diferencial é uma 'relação' para a vida toda.
  • 29/10/2014, 22:19
    fabiano r
    Chico os pares estão marcados, isso foi a primeira coisa que o meca falou mas o serviço vai ficar para sexta ou sábado.
  • 30/10/2014, 11:35
    Francisco Bicalho
    Citação:

    Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Chico os pares estão marcados, isso foi a primeira coisa que o meca falou mas o serviço vai ficar para sexta ou sábado.

    Eu sei, o comentário foi para o T.Azevedo que gostaria de trocar o pinhão de 10 por um de 12 mantendo a coroa de 37
  • 30/10/2014, 11:38
    Francisco Bicalho
    Citação:

    Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    E o pessoal da coniflex ja desenvolveu o pião 12 casal para coroa original 37? Acredito que vai ser a solução mais fácil no futuro. Uma relação entre a 11x35 e a 12x35

    T.Azevedo, desculpe eu bater nessa tecla de novo. Não existe nenhuma combinação de engrenagens entre a 11X35 e a 12X35. A 12X37 seria muito mais curta que ambas.
  • 30/10/2014, 16:56
    T.Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    T.Azevedo, desculpe eu bater nessa tecla de novo. Não existe nenhuma combinação de engrenagens entre a 11X35 e a 12X35. A 12X37 seria muito mais curta que ambas.

    Me desculpe. Li tanto sobre esse assunto que me interessou aqui no forum que acabei confundindo o tópico. Quanto ao assunto foi descuido em outro tópico, ai me confundi e perguntei aqui pois alguem ficou de tentar. Me desculpe.
  • 30/10/2014, 17:04
    T.Azevedo
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...provada-4.html

    Achei o tópico caso tenha curiosidade
  • 30/10/2014, 17:36
    Francisco Bicalho
    Citação:

    Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...provada-4.html

    Achei o tópico caso tenha curiosidade

    Olá T. Azevedo, eu ná conhecia o tópico, mas não confiaria em ajeitar um pinhão para uma coroa usada, mas enfim, se o Sílvio faz isso, quem sou eu para dizer alguma coisa. O que eu acho é que a diferença de 1037 para 1237 seria muito pequena, enfim, mas se atende a sua necessidade, espero que seja bom para você.

    abraço;
    Chico
  • 31/10/2014, 13:47
    fabiano r
    Bueno a 12x35 está sendo instalada mas apareceu um problema no focinho onde assenta o rolamento tem um pequeno desgaste sendo assim o serviço não vai ficar pronto hj pois será preenchido agora o que ocasionou isso acredito que seja devido ao meu cardã em diagonal pois troquei o cambio e ainda estou com o eixo com bola central. (se alguém tiver um flutuante tomando lugar em casa ai? rsrsrsrs)

    Quanto ao problema que o Bira teve com a fresa do pinhão no meu casou certinho.

    As coroas velhas estão novas são 10x37.

    De resto vai ter mais 2 rolamentos q vou aproveitar para trocar e amanhã pela manhã já devo estar com a band rodando.

    Abs,

    Fabiano
  • 31/10/2014, 14:02
    T.Azevedo
    Me parece que as relações existentes são:
    09x37 = 4,11 original
    10x37 = 3,70 original
    11x35 = 3,18 coniflex
    12x35 = 2,92 coniflex
    13x35 = 2,69 coniflex

    Já a 12x37 em questão ainda não existe.

    Ficou de alguém mandar o par de coroas 37 para desenvolverem. A minha duvida era se alguem teve respostas e a quantas andas. Ai errei o tópico kkkk
    Mas se caso dê certo no futuro a 12x37 = 3,08 ficaria mais longa que a 11x35. Baita ganho em relação a 10x37 = 3,77
  • 31/10/2014, 14:08
    T.Azevedo
    Empresta essas coroas velhas para o dono da coniflex kkkk.Boa sorte na empreitada
  • 01/11/2014, 21:24
    fabiano r
    Acabei de pegar a band com as 12x35 instaladas fiz uns testes com o GPS pois o velocímetro marca um tanto a menos. Dando uma pisada em segunda chega a 55km/h em terceira vai ali pelos 100/105km/h em quarta 150km/h ta sobrando mas a sanidade não deixa pisar mais. Ficou mais "macia" mais elástica e muda um pouco o jeito de guiar se estiver a 70/80 para ultrapassar rápido tem que meter terceira dai levanta rápido e se quebra reduziu muito o ruído pois a 100km/h fica com uma rotação muito baixa.

    Bom valeu a pena e aproveito para agradecer a ajuda de todos.

    Abs.
    Fabiano
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:28.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy