Postado originalmente por
Francisco Bicalho
Birawk, não sei se compreendi essa parte da sua postagem. Eu entendo que a Coniflex faz um excelente trabalho para entregar as engrenagens o mais resistentes e robustas que eles podem, e pelas minhas conversas com o Silvio, o tempo que leva para fabricar as peças é porque eles 'cimentam' o aço, descrição que o Silvio deu para um processo de endurecimento da liga em fornos, mas com relação a 'fazer os ajustes' isso é responsabilidade do mecânico que faz a M.O. da instalação das emgrenagens, principalmente do pinhão, que é maior com um eixo bem maior que o original, por isso tem que levar as caixas satélite num bom torneiro para abrir as passagens do eixo do pinhão, e depois o mecânico tem que fazer o trabalho desgraçado de esmerilhar dentro da caixa satélite para acomodar as engrenagens maiores. Mas se a instalação não ficar bem feita 'no ajuste', isso não é responsabilidade da Coniflex, e sim do mecânico que faz o serviço.
Que eu saiba não há empresa nenhuma que faça engrenagens cônicas tão bem como a Coniflex, inclusive elas são de melhor qualidade que as originais da Toyota, portanto, o "preço salgado" se justifica pela qualidade do produto que eles entregam, quanto ao ajuste na instalação, isso não é responsabilidade da Coniflex, e sim da pessoa que você contrata para montar as peças.
um abraço,
chico