x
Convex Datacenter
Página 7 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 271
    Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Francisco Bicalho

Essa sua solução acredito ser a mais viável, eu estou preste a tirar a minha do estaleiro que tem o motor 608 e o mec. me comentou que não é só enfiar um turbo segundo ele o motor tem que ser preparado, troca de pistões apropriados e outras peças para o turbo não ferrar o motor precocemente.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por aguinel martins Ver Post
    Francisco Bicalho

Essa sua solução acredito ser a mais viável, eu estou preste a tirar a minha do estaleiro que tem o motor 608 e o mec. me comentou que não é só enfiar um turbo segundo ele o motor tem que ser preparado, troca de pistões apropriados e outras peças para o turbo não ferrar o motor precocemente.
    Você está certo Aguinel, o correto é turbinar 'por dentro' também, trocando pistões, válvulas, comando, e o 314, ao contrário do 364 não é muito indicado para essas mudanças, por isso muitas pessoas apenas turbinam 'por fora' colocando a turbina e ponto. Por isso já ouvi muita gente dizer que turbinar o 314 é "dar chicotada em cavalo velho" só vai fazer ele morrer mais cedo. Não concordo com essa opinião, mas entendo o que dizem.

Na minha opinião, as melhorias no Bandeirante devem ser nessa ordem: Eixo Flutuante, Freio à Disco, Câmbio de 5 Marchas, Direção Hidráulica, Ar Condicionado, Turbo+Intercooler, Relação Alongada.

Eu acredito que o titanium está botando o carro na frente dos bois, querendo começar com a troca das relações, e acredito que as pessoas que não tem caixa de 5 marchas tem que correr atrás de uma antes que elas acabem. Existe esse conceito que a caixa de 5 marchas é 'cara', mas, pela experiência do meu amigo Thiago que comprou uma a dois meses, eu digo que por 3.5 pau ele fica com a de 5 instaladinha e feliz da vida. Agora, tem que ir atrás, porque não vai cair no colo de ninguém uma caixa de 5. Mas eu acredito que seja um dos melhores investimentos pra se fazer no Bandeirante.

Por isso, sinto que a caixa de 5 marchas é a melhor alternativa para a questão do Daniel em deslocamentos logos, sem ter que mexer em mais nada, talvez um pneu de diâmetro um pouco maior, mas ele tem que parar de ouvir gente que desencoraja ele e começar a procurar a caixa de 5, e sobretudo entender que é um bom investimento, e possivelmente a solução mais prática e menos cara de todas.

abraço,
    Chico
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Você está certo Aguinel, o correto é turbinar 'por dentro' também, trocando pistões, válvulas, comando, e o 314, ao contrário do 364 não é muito indicado para essas mudanças, por isso muitas pessoas apenas turbinam 'por fora' colocando a turbina e ponto. Por isso já ouvi muita gente dizer que turbinar o 314 é "dar chicotada em cavalo velho" só vai fazer ele morrer mais cedo. Não concordo com essa opinião, mas entendo o que dizem.

Na minha opinião, as melhorias no Bandeirante devem ser nessa ordem: Eixo Flutuante, Freio à Disco, Câmbio de 5 Marchas, Direção Hidráulica, Ar Condicionado, Turbo+Intercooler, Relação Alongada.

Eu acredito que o titanium está botando o carro na frente dos bois, querendo começar com a troca das relações, e acredito que as pessoas que não tem caixa de 5 marchas tem que correr atrás de uma antes que elas acabem. Existe esse conceito que a caixa de 5 marchas é 'cara', mas, pela experiência do meu amigo Thiago que comprou uma a dois meses, eu digo que por 3.5 pau ele fica com a de 5 instaladinha e feliz da vida. Agora, tem que ir atrás, porque não vai cair no colo de ninguém uma caixa de 5. Mas eu acredito que seja um dos melhores investimentos pra se fazer no Bandeirante.

Por isso, sinto que a caixa de 5 marchas é a melhor alternativa para a questão do Daniel em deslocamentos logos, sem ter que mexer em mais nada, talvez um pneu de diâmetro um pouco maior, mas ele tem que parar de ouvir gente que desencoraja ele e começar a procurar a caixa de 5, e sobretudo entender que é um bom investimento, e possivelmente a solução mais prática e menos cara de todas.

abraço,
    Chico
    amigo me confirma mais 2 coisas como já falei não intendo quase nada de toy o cambio de 5 é o mesmo que o pessoal coloca nos 608 da vida e seria tirado de um 709 e ele encaixa normalmente, os carros turbinados tem que desligar a tração?

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por aguinel martins Ver Post
    amigo me confirma mais 2 coisas como já falei não intendo quase nada de toy o cambio de 5 é o mesmo que o pessoal coloca nos 608 da vida e seria tirado de um 709 e ele encaixa normalmente, os carros turbinados tem que desligar a tração?
    Aguinel, vou antes de tudo te dar informação sobre a denominação dos motores. Não existe motor 608. O Motor da Mercedes usado nos caminhões MB 608 se chama OM 314, o número 608 da Mercedes é porque o caminhão tem capacidade de peso de 6 toneladas e o motor 83 hp. O caminhão MB 709 tem o motor OM 364, a denominação 709 é porque leva 7 toneladas e o motor tem 93 hp

O câmbio de 5 marchas não tem nada a ver com nenhum câmbio dos caminhões Mercedes, e foi projetado especificamente para o Toyota Bandeirante. O de 5 marchas foi introduzido em 1993, curiosamente o último ano que o Bandeirante foi construído com o motor Mercedes OM 364. Em 1994, o Bandeirante começou a ser vendido com o motor Toyota 14B e com o mesmo câmbio de 5 marchas que foi usado até o último ano de fabricação do Bandeirante em 2001.

O câmbio de 5 marchas pode ser adaptado ao OM 314. Eu tive um 314 com câmbio de 5 marchas, ironicamente de um modelo 2000 que teve PT, e fiquei com ele por dois ou três anos até que troquei o motor, mas mantive o câmbio.

O câmbio não tem nada a ver com motor turbinado ou não, só não entendi a questão de "desligar a tração", o que você quis dizer com isso?

Abraço
    Chico
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Chicão,

Só acrescentando ... a band com OM 364 e o cambio 5M com eixo piloto para os MB, saiu de 1993 ate fevereiro de 1994 ... A partir de Março/94, as bands são 14B com cambio para 14B, o cambio q digo é somente o eixo piloto ... o restante é tudo igual ...

Ano passado coloquei um 5M na minha band, esse 5M veio de uma 2001 ... como meu motor é o OM 364, troquei a moringa do cambio(14B) para o MB ... como não troquei o eixo piloto, ai uso plato MB e disco 14B ... com rolamento da ponta do eixo piloto na medida externa do MB e medida interna do 14B ... Esse rolamento foi achado na casa de rolamento ... ou seja, é bem fácil a reposição ... uma medida que pode fazer caso o cambio vier de um 14B é o embuchamento para caber o rolamento do eixo piloto do 14B ... eu preferi achar um rolamento exclusivo para não fazer adaptações...

Outra opção para usar tudo do MB, é trocar a moringa e o eixo piloto do 14B por um do MB ... agora se o cambio vier com o do MB já... eheheh... foi mosca branca e nao precisa alterar nada ... disco, plato e rolamento do piloto tudo do MB ...

Absss
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Caro Felippe

Eu tentando dar uma aulinha básica para o nosso amigo Aguinel, um cursinho de pré-primário, e você nos dá uma aula de pós-doutorado em mecanicum banderandísticae. Eu boiei na aula toda Felippe, mas tenho certeza que se foi assim que você fez é assim que tem que ser feito. Entendo alguma coisa de mecânica de bicicleta, motor à dois tempos, mas quando entra nesse universo das entranhas entre motor, embreagem e câmbio eu entrego no meu fiel e confiável mecânico Jorge Luis, e depois vou pegar o carro quando ele fica pronto... tenho medo de alguma coisa pesada cair no dedão do meu pé e estragar o serviçio lindio da minha pedicure.

Aliás. uma perguntinha. Acho que mês que vem vou instalar aquela turbina Masterpower que você me vendeu a uns trinta ou ou quarenta anos, lembra? A caixa fria diz .42, mas não consegui descobrir o tamanho da caliente. é .48, ou .63?

Mais pra frente pretendo fazer uma mudança mais definitiva, que é uma K16 e a descarga em 3".

De resto esto só me divertindo com o carro, tipo perseguição ao ganso selvagem como dizem os americanos; mimos na verdade. Estou procurando uma frente antiga do bandeirante que leva a moldura dos faróis arredondada por fora. Comprei a moldura mas a bitola dos faróis é diferente, ou seja, tem que trocar a frente toda... e também estou à caça de rodas do Engesa 4F que são muito parecidas com as originais do Bandeirante mas tem seis aberturas de refrigeração e não quatro. Sei que tem um monte empilhadas em fundos de garage, mas pedem muito dinheiro por elas, tipo 200, 250 reais. Se você souber de alguma coisa me fala. Estou querendo dar uma 'leve personalizada' no meu carro, preservando as origens genéticas, digamos uma evolução às avessas da espécie, mantendo sempre o conceito (mais ainda) de lobo em pele de cordeiro. Anexei uma foto da roda.

E você, sossegou com o processo de 'envenenamento' do seu motor? Ou vai descobrir um plus-a-mais, e meter mais alguns cavalinhos dentro do cofre? Você sabe que pode sempre bi-turbinar em linha... duas .70/.36 seria um belo upigreide na parada... ;ˆ)

Abraço do amigo;
    Chico
    Alongamento de diferencial Band turbo 11x35 ou 12x35?-engesa-f4ii.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Olá a todos!

Francisco o objetivo deste tópico foi justamente colher as opiniões dos amigos Toyoteiros no que diz respeito a alongar a relação dos nossos brinquedos.
    Por isso, sua sugestão de trocar por um câmbio 5M é muito oportuna e bem-vinda!

Já tem um tempo que estou de olho em umas caixas.... mas não está sendo tão fácil encontrar uma! rsrs..

Valeu!

Abraços a todos
    --
    Viajar é bom e necessário!

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Oi Daniel, não é fácil encontrar as caixas de 5 e no futuro vai ficar impossível, portanto, recomendo a quem quiser uma de procurar logo. Com relação a sua de 4 marchas você vende com certeza é só não pedir mais do que elas valem. Eu penso sempre no valor de 5 mil para as de 5 e 2.5 mil nas de 4, com 1 mil de instalação no valor total de 3.5 mil. Isso não é adivinhação minha, é negócio feito a dois meses atrás. Portanto, é só querer. Daniel, a caixa de 5 vai 'alongar' seu Bandeirante sem ele ficar broxa com mudanças nos diferenciais, você pode rodar em cruzeiro a 95 ou 100 km/h, chegar mais rápido nos destinos e ainda economizar combustível; é uma bela alternativa a turbinar/alongar etc e tal, e você pode sempre no futuro fazer as outras coisas.

abraço;
    Chico

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Estou à procura, meu amigo!

Vou relatando aqui o desenrolar da história.

Mas alguns dizem que existe uma caixa de 5 marchas com a quinta "louca"...
    O que é isso?

Alguém saberia dizer se existe mesmo isso?
    Vi isso em alguns posts antigos daqui do fórum.

Abraço,
    Daniel.
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Vendo esse topico me peguei pensando na ordem de prioridades nos UPs da minha Band...

Afinal, quais os prós e contras de turbinar uma band com caixa seca? Não pretendo fazer trilhas de alta complexidade, apenas expedições de curto/médio alcance.

Como ela vai colocar sapatos 33 em breve, pensei que talvez fosse interessante ganhar mais potencia...

Citação Postado originalmente por Fio Ver Post
    Vendo esse topico me peguei pensando na ordem de prioridades nos UPs da minha Band...

Afinal, quais os prós e contras de turbinar uma band com caixa seca? Não pretendo fazer trilhas de alta complexidade, apenas expedições de curto/médio alcance.

Como ela vai colocar sapatos 33 em breve, pensei que talvez fosse interessante ganhar mais potencia...
    Não há problema algum em turbinar uma band com cambio seco.... Eu mesmo já tive uma assim e recomendo, aina mais q as marchas não são muito bem escalonadas neste cambio, basta vc ver a diferença de rotação da 3º para a 4º.....

Esse cambio é muito forte, pode ficar susse quanto a quebras!!!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Caro Felippe

...
    Aliás. uma perguntinha. Acho que mês que vem vou instalar aquela turbina Masterpower que você me vendeu a uns trinta ou ou quarenta anos, lembra? A caixa fria diz .42, mas não consegui descobrir o tamanho da caliente. é .48, ou .63?

Mais pra frente pretendo fazer uma mudança mais definitiva, que é uma K16 e a descarga em 3".

De resto esto só me divertindo com o carro, tipo perseguição ao ganso selvagem como dizem os americanos; mimos na verdade. Estou procurando uma frente antiga do bandeirante que leva a moldura dos faróis arredondada por fora. Comprei a moldura mas a bitola dos faróis é diferente, ou seja, tem que trocar a frente toda... e também estou à caça de rodas do Engesa 4F que são muito parecidas com as originais do Bandeirante mas tem seis aberturas de refrigeração e não quatro. Sei que tem um monte empilhadas em fundos de garage, mas pedem muito dinheiro por elas, tipo 200, 250 reais. Se você souber de alguma coisa me fala. Estou querendo dar uma 'leve personalizada' no meu carro, preservando as origens genéticas, digamos uma evolução às avessas da espécie, mantendo sempre o conceito (mais ainda) de lobo em pele de cordeiro. Anexei uma foto da roda.

E você, sossegou com o processo de 'envenenamento' do seu motor? Ou vai descobrir um plus-a-mais, e meter mais alguns cavalinhos dentro do cofre? Você sabe que pode sempre bi-turbinar em linha... duas .70/.36 seria um belo upigreide na parada... ;ˆ)

Abraço do amigo;
    Chico
    Chicão,

A turbina que te vendi é .42 frio e .48 quente ... ehehehe coloca ela e aumenta esse débito ai rapaz... ehehehhehe

A k16 e bicos maiores vai ficar o bixo ai .. rsrsrsrs .. apesar que se vc colocar bicos maiores com essa turbina q te vendi, vai ficar tão bom qto ...

Podexá ... se souber de algo, te aviso para os seus UPs ...

Cara ... não fica atiçando meus neuronios ... eles tão quietinhos sobre essa questão da preparação.. ahuahuah.. eu até dei uma amançada na criança ... qdo montei tudo, tava com picos de quase 2kg de pressão ... porem a patada era muito viloenta e muita fumaça tb .... ai reduzi a pressão para 1kg diminuindo o débito para não poluir tanto ... mas se quiser os cavalos a mais, coisa de 10 minutos resolvemos isso .. auhauhaua ... mas agora é serio... não precisa não véio ... tá meio ignorante já... qdo passa de 0,5kg a patada vem com gosto.... vc sente a pressao interna do motor no volante... rsrsrsrs ... qdo engata a 5ª na estrada vc acelera de 90km/h até ficar com medo muitoooo rapido ... rsrsrsrsrs... Nem parece que tem relação alongada e pneus 35"....

Absss e qq coisa tamos ai...
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem