x
Convex Datacenter
Página 10 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 271
    Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Caro Felippe

Eu tentando dar uma aulinha básica para o nosso amigo Aguinel, um cursinho de pré-primário, e você nos dá uma aula de pós-doutorado em mecanicum banderandísticae. Eu boiei na aula toda Felippe, mas tenho certeza que se foi assim que você fez é assim que tem que ser feito. Entendo alguma coisa de mecânica de bicicleta, motor à dois tempos, mas quando entra nesse universo das entranhas entre motor, embreagem e câmbio eu entrego no meu fiel e confiável mecânico Jorge Luis, e depois vou pegar o carro quando ele fica pronto... tenho medo de alguma coisa pesada cair no dedão do meu pé e estragar o serviçio lindio da minha pedicure.

Aliás. uma perguntinha. Acho que mês que vem vou instalar aquela turbina Masterpower que você me vendeu a uns trinta ou ou quarenta anos, lembra? A caixa fria diz .42, mas não consegui descobrir o tamanho da caliente. é .48, ou .63?

Mais pra frente pretendo fazer uma mudança mais definitiva, que é uma K16 e a descarga em 3".

De resto esto só me divertindo com o carro, tipo perseguição ao ganso selvagem como dizem os americanos; mimos na verdade. Estou procurando uma frente antiga do bandeirante que leva a moldura dos faróis arredondada por fora. Comprei a moldura mas a bitola dos faróis é diferente, ou seja, tem que trocar a frente toda... e também estou à caça de rodas do Engesa 4F que são muito parecidas com as originais do Bandeirante mas tem seis aberturas de refrigeração e não quatro. Sei que tem um monte empilhadas em fundos de garage, mas pedem muito dinheiro por elas, tipo 200, 250 reais. Se você souber de alguma coisa me fala. Estou querendo dar uma 'leve personalizada' no meu carro, preservando as origens genéticas, digamos uma evolução às avessas da espécie, mantendo sempre o conceito (mais ainda) de lobo em pele de cordeiro. Anexei uma foto da roda.

E você, sossegou com o processo de 'envenenamento' do seu motor? Ou vai descobrir um plus-a-mais, e meter mais alguns cavalinhos dentro do cofre? Você sabe que pode sempre bi-turbinar em linha... duas .70/.36 seria um belo upigreide na parada... ;ˆ)

Abraço do amigo;
    Chico
    Anexo 394938
    Amigo aulinha que nada ! eu estava como cego em tiroteio e vc me mostrou a luz no final do túnel, só tenho a agradecer a todos as orientações e conselhos aqui postados, nos últimos dias internet pr mim só esta sendo 4x4 Brasil

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Fico feliz que em poder ter dado uma ajuda tipo luz no fim do túnel. Sei como as vezes a gente fica sem um Norte em certos momentos e às vezes certas informações nos ajudam a achar essa luz no fim do túnel; não é nada de mais, são coisas que a gente foi aprendendo com o tempo e é importante dividir o conhecimento com o maior numero de pessoas, e é para isso mesmo que esses fórums são direcionados Aguinel, pode consultar a gente o quanto for preciso.

Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/10/2012
    Local
    Barueri/SP

OM364 básico, comporta uma relação 11:35?

Saudações,

sou novo no grupo e apesar de ler muitos relatos sobre troca de relação, ainda continuo com dúvidas, pois a maioria absoluta utiliza motor OM314.
    Minha Band eh um jipe curto, ano 90, motor OM364 básico, não faço trilhas, apenas passeios e viagens, estou pensando numa relação 11:35, para melhorar a velocidade final....não quero um grande "improvement", pois não me sinto seguro andando a mais de 100km/h com o jipe, acho pesado e instável, mas quero trabalhar com giro mais baixo. Utilizo pneus 265x75 r16.

Obrigado!

Bajo.

Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Fala Daniel, tudo bem?

Eu usava relação 12X35 + 4M + 33" com motor OM314 Turbo Intercooler, a configuração era muito boa rodava bem na estrada e na trilha quando a coisa apertava a reduzida resolvia com facilidade.

Depois com a chegada dos pneus 37" Maxxis(que são beeem pesados) e a preparação da viatura para o uso voltado a trilhas pesadas e mais em função dos novos e pesados pneus, mudei a configuração, reduzindo a relação de diferencial para 9:37(Pick ups Band 14B), ficou muito bom e equilibrado...mas como sempre, ao ganhar no desempenho off road, perde-se no desempenho on road.

Agora voltando ao assunto do tópico, estou com o Chico Bicalho e iria de 11:35 já deixando programado o momento de turbinar, algum tempo após alongar. Existe o relato do colega Jaime que alongou para 11:35 sem turbo e ficou assim por um período até turbinar. Usando pneus não muito grandes como os que a Lenda usa atualmente ficará aceitável a tocada mesmo sem turbo, mas vc terá que "aprender" a nova forma de dirigir a Band pois as respostas em retomada de velocidade ficarão mais lentas, mas na estrada com o veiculo embalado ficará muito agradável de se dirigir. Mas lembre-se turbinar será inevitável para o desempenho e sua satisfação pessoal tb!

Explico: a 12:35 mesmo com um motor forte como o do Chico (o motor do Fe Jipeiro não conta hehehe) é uma relação bastante longa e pode influir quando a sua pickup estiver carregada em longas subidas de serra, onde o OM 314 mesmo turbinado(aspirado então nem se fala) poderá sentir a diferença, eu, mesmo com motor turbinado e em ordem achava que em alguns momentos na estrada a relação 12:35 + 33" estava no limite, quase que longa demais para o meu motor. E naquela época refazendo alguns calculos após testar a 12:35 na pratica(fui um dos primeiros "cobaia" ) tb pude concluir que a 11:35 era mais versátil para qualquer uso que eu viesse a fazer e o mais próximo do ideal considerando a potencia do meu motor, faixa de torque, tamanho dos pneus etc.

Hoje meu ritmo de vida e bebê em casa tem me deixado mais distante das trilhas pesadas...mas a vontade de curtir mais o jipe não! Com isso vejo a necessidade de tornar a Band novamente mais versátil e adequada ao uso misto(viagens, dia-a-dia, expedições e trilhas), já fiz meus calculos e até o meio do ano devo instalar a relação 11:35 e aposentar os 37" maxxis, a nova configuração será: 11:35 + 4M + 35" que no final das contas ficará um pouco mais curta do que a 12:35 + 33" que eu já tive, acho que vai ficar show!

Concluindo, vá de 11:35 depois turbine e se ainda assim achar que ficou curto(algo que não acredito) vc pode partir para pneus maiores e o problema estará resolvido!

Precisando é só chamar!

Abraço

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bajo Ver Post
    Saudações,

sou novo no grupo e apesar de ler muitos relatos sobre troca de relação, ainda continuo com dúvidas, pois a maioria absoluta utiliza motor OM314.
    Minha Band eh um jipe curto, ano 90, motor OM364 básico, não faço trilhas, apenas passeios e viagens, estou pensando numa relação 11:35, para melhorar a velocidade final....não quero um grande "improvement", pois não me sinto seguro andando a mais de 100km/h com o jipe, acho pesado e instável, mas quero trabalhar com giro mais baixo. Utilizo pneus 265x75 r16.

Obrigado!

Bajo.
    Ricardo,

Se sua band tem motor 364 e é 90, provavelmente tem câmbio 5m.
    Com essa configuração você consegue chegar aos 125 km/h para o caso de alguma ultrapassagem.
    Se alongar com a 11x35, conseguirá chegar, com essa mesma rotação, aos 145 km/h.

Com a 12x35 sua Band terá ainda mais relação!
    Chegaria com essa mesma rotação que lhe falei, aos 155... 160 km/h...

AGORA........... a pergunta que não quer calar é: Você pretende turbinar o motor?
    Por que se não for turbinar, é melhor ir de 11x35.
    A band vai ficar frouxa, vai perder nas subidas mas vai manter velocidades maiores em retas.
    A band também vai demorar a chegar nessas velocidades maiores

O Ideal é alongar e turbinar.
    Nem que seja utilizando uma turbina .42 / .48, padrão APL 240.

Eu que abri esse tópico na intenção de alongar antes de turbinar.. mas no final das contas vi que seria interessante já fazer logo os 2 upgrades de uma vez só.
    E foi o que fiz... esperei um tempo e fiz os 2 ups de uma vez... RECOMENDO!!!

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Ricardo,

Com essa configuração você consegue chegar aos 125 km/h para o caso de alguma ultrapassagem.
    Se alongar com a 11x35, conseguirá chegar, com essa mesma rotação, aos 145 km/h.

AGORA........... a pergunta que não quer calar é: Você pretende turbinar o motor?
    A band vai ficar frouxa, vai perder nas subidas mas vai manter velocidades maiores em retas.

Eu que abri esse tópico na intenção de alongar antes de turbinar.. mas no final das contas vi que seria interessante já fazer logo os 2 upgrades de uma vez só.

Abraços
    Concordo com o Titanium, sem turbinar não dá para colocar 12:35. A minha é OM314, com turbina apl e relação 12:35. Ficou bom, mas acho que ficará melhor com uma turbina que trabalhe em baixa rotação também, como a k16. Assim, atingirá as altas velocidades mais rápido.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Ricardo,

Abraços
    Titanium, você se enganou, originalmente as bands 1990 vieram com câmbio 4 marchas !

Abração
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Pois é FBand... sempre confundo!
    rsrsrs..

Band com 5m vieram à partir de 91?
    rsrs

Valeu pelo toque!

Abraços
    --

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    A partir de 93. De 93 até 1o semestre de 94 com motor 364, depois com motor 14b.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    05/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Pessoal, tenho uma planilha que compara diversas configurações, tais como motorização, 4M ou 5M...etc..
    Segue em anexo...
    Não sei se esta planilha reflete a realidade...mas mesmo assim estou divulgando.
    Um abraço.
    Alongamento de diferencial Band turbo 11x35 ou 12x35? Arquivos Anexos

Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Agradecimento: 1
    Eu já havia baixado essa planilha e desde então eu estou MUITO curioso pra saber se ela está com total precisão...., alguém sabe quem elaborou?
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Helder,

É uma planilha antiga, criada por um Toyoteiro de campinas, que apresenta a velocidade TEORICA que do carro, conforme a relação adotada.

O lance é que existem vários fatores que influenciam essa conta.
    O principal deles é a questão do RPM.. muitos carros tem giro de 3.500 rpm.. mas duvido que alguem coloque isso tudo na band! kkkkkkkkkk.. principalmente pelos problemas de aerodinamica dela.
    Teria que ter muito motor pra empurrar uma band com 5m + 12x35 até bater o giro do motor..

MAS essa conta é MUITO próxima do real!
    Coloque um GPS para medir a velocidade e faça os testes!
    Ficarás animado!

Só cuidado em escolher o local do teste! rsrsrs..

Abraço
    --

Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Agradecimento: 1
    Helder,

É uma planilha antiga, criada por um Toyoteiro de campinas, que apresenta a velocidade TEORICA que do carro, conforme a relação adotada.

O lance é que existem vários fatores que influenciam essa conta.
    O principal deles é a questão do RPM.. muitos carros tem giro de 3.500 rpm.. mas duvido que alguem coloque isso tudo na band! kkkkkkkkkk.. principalmente pelos problemas de aerodinamica dela.
    Teria que ter muito motor pra empurrar uma band com 5m + 12x35 até bater o giro do motor..

MAS essa conta é MUITO próxima do real!
    Coloque um GPS para medir a velocidade e faça os testes!
    Ficarás animado!

Só cuidado em escolher o local do teste! rsrsrs..

Abraço

Ok.
    Pois é...., pela planilha, se eu tiver relação 11x35 e pneus 33 eu conseguiria andar a 120 km/h a 2439 rpm de giro e ainda conseguiria vez ou outra a chegar nos 130 sem muito esforço...., bom e isso pra mim é mais do que ótimo, ainda mais nas minhas viagens de cerca de 2000 km, que qdo original (relação e pneus) parece infindável.
    Agora, imagina quando eu colocar o cambio 5 m...., fica bom demais!!! O duro é fazer tudo néé $$$....
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem