x
Convex Datacenter
Página 17 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 534

Hybrid View

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Edwint, semana que vem eu vou á Varginha, queria dar uma olhada nessa caixa que vc tá colocando, posso?
    DAlmo bom dia, se vc vier a varginha nao se esqueça de pegar comigo a sua turbina, devo viajar na quarta feira, assim se vc vier deposi de quarta me avisa que deixo a turbina com o edwin.

abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Interessante a adaptação, principalmente porque manteve a caixa na posição original.
    Voce já testou o esterçamento/giro do volante?
    Esse pitman (menor que o do Bandeirante) também é da F350? Qual terminal castanha voce usou?
    Legal também essa solução de high steer, usando dois braços soldados, eliminando o terminal que liga a barra longa à barra curta (aquele que torce, estala e dá folga).
    -412125d1369046744-direcao-hidraulica-qual-vc-usa-qual-pode-ser-adaptada-2013-05-17-1190-1-.jpg
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Interessante a adaptação, principalmente porque manteve a caixa na posição original.
    Voce já testou o esterçamento/giro do volante?
    Esse pitman (menor que o do Bandeirante) também é da F350? Qual terminal castanha voce usou?
    Legal também essa solução de high steer, usando dois braços soldados, eliminando o terminal que liga a barra longa à barra curta (aquele que torce, estala e dá folga).
    -412125d1369046744-direcao-hidraulica-qual-vc-usa-qual-pode-ser-adaptada-2013-05-17-1190-1-.jpg

Bom dia Hercilio,

Ja fiz o teste e na altura que refurei i pitman, esta esterçando completo p/ os dois lados,
    o pitman é o original da caixa, mas tive que corta-lo por ser bem comprido, o terminal se não me engano é do caminhão Iveco ou 11150 (tive que refazer a rosca)não queria, mas acabei eliminando o terminal de castanha. P/o high sterr, usei um braço do lado esquerdo da band mesmo, mas não fiquei muito contente pq a barra de ligação ficou por baixo do feixe de molas, ainda pretendo fazer um peito de aço p/ proteger um pouco mais esta barra.

A vantagem é que essa adaptação ficou por um preço 1/6 do valor de uma caixa nova. Falta testar a viatura na trilha...

Usuário
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Direção hidráulica de Dodge Charge adaptada no Toyota Bandeirante

Foi colocado uma caixa de direção do Dodge Charger no Toyota Bandeirante. Praticamente não existe adaptação as ser feita, basta recortar o suporte da caixa do Dodge que é presa com 3 parafusos, lixando bem a parte de saida do setor de direção. Caso o Bandeirante tenha o suporte da caixa de direção original tipo mancal, basta colocar a caixa recortada no suporte original. Observa-se que a caixa do Dodge é muito forte, e extersa muito mais que o Bandeirante. Assim se faz necessário, colocar um fim de curso. Que também foi utilizado uma biela colocada junto ao suporte original da caixa, onde nesta biela foi soldado uma haste de amortecedor com as extremidades viradas de forma que o braço de direção ao chegar no final com a roda do bandeirante totalmente virada, não forçaria a caixa, evitando assim que pudesse forçar todo o sistema de direção, bem como a própria caixa.
    Neste caso utilizamos a bomba hidráulica do Santana. O resultado final foi perfeito. Não parece adaptação. Com o limitador colocado, ao chegar no final com a roda totalmente virada a caixa não força, como também não fica "cantando" correias e forçando o chassi do veículo como também todo o sistema de direção. Ficou ótimo. Veja as fotos seguintes.

Anexo 413710Anexo 413712Anexo 413713Anexo 413714Anexo 413715Anexo 413716Anexo 413717Anexo 413718Anexo 413719Anexo 413720Anexo 413722Anexo 413711
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dir.-band.jpg   -dir.-band-1-.jpg   -dir.-band-2-.jpg   -dir.-band-3-.jpg   -dir.-band-4-.jpg   -dir.-band-5-.jpg   -dir.-band-6-.jpg   -dir.-band-7-.jpg   -dir.-band-8-.jpg   -dir.-band-9-.jpg  

-dir.-band-10-.jpg   -dir.-band-11-.jpg  
    Gabriel CAPPARELLI
    ︻┳╦═─ -

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Gabriel
    muito legal essa adaptação, ficou simples e funcional. Na tua área é fácil encontrar uma DH do Dodge a que preço?

Usuário
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Franca/SP
    Estou em Franca, interior de SP... aqui existe uma pessoa que trabalha com restauração de veículos antigos, sobretudo Dodge, ele que arrumou essa caixa, e se não me engano, tinha mais uma!!! O conjunto (caixa + mangueiras) pagamos R$750,00. Fora isso teve mais a bomba e a mão de obra, tudo completo ficou em torno de R$2500,00!
    Gabriel CAPPARELLI
    ︻┳╦═─ -

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1

Thumbs up setor hidraulico Dodge.

Segue fotos do setor hidraulico do dodge com preparação para o toyota bandeirante.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -46812_02.jpg   -dsc02636.jpg   -dsc02639.jpg  
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

Glauco, por favor, esse braço pitman é original dessa setor? Caso afirmativo, já teve a curiosidade de ver se o pitman original da Band(com DH) dá certo no setor hidráulico do Dodge?

Um abraço.
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Glauco, por favor, esse braço pitman é original dessa setor? Caso afirmativo, já teve a curiosidade de ver se o pitman original da Band(com DH) dá certo no setor hidráulico do Dodge?

Um abraço.
    Bom dia Marcio sim o pitman original da band cabe certinho neste setor a estria é a mesma, este setor é ZF eu acho que eles usam o mesmo padrão.
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

Excelente notícia Glauco. O da minha viatura está com um desgaste na estria e fica uma folguinha. Sabendo disso posso comprar um original da band para substituir o que tenho, que é do Dodge. Obrigado e bom final de semana!

Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Gabriel
    obrigado pela dica. `e possível vc passar o telefone dele de forma a ver a possibilidade de comprar a outra DH?
    Meu email: clpgpecca@ig.com.br

Usuário
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Franca/SP
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Gabriel
    obrigado pela dica. `e possível vc passar o telefone dele de forma a ver a possibilidade de comprar a outra DH?
    Meu email: clpgpecca@ig.com.br
    Boa noite Carlo...

Falei com o Sr. João, que me vendeu a DH, ele tinha mais uma... porém a que ele tinha lá ainda, disse que esta com problema, acabou enferrujando e não tem como usar!!! Caso apareça alguma, ficou de me avisar. [ ]s
    Gabriel CAPPARELLI
    ︻┳╦═─ -

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Adaptação dos Jumelos do 1113 na Bandeirante?
      Por titanium no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 25/12/2014, 08:23
    2. Adaptação para Bandeirante de Molas espirais
      Por Wiltonverissimo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 31
      Última resposta: 25/10/2014, 14:08
    3. Adaptação do painel da F1000 na Bandeirante
      Por Zeca - PVH no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/10/2013, 13:09
    4. Respostas: 14