x
Convex Datacenter
Página 6 de 40 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 475
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    Fabiano,Sabe como vai ficar isso aí?master, grind core splatter, multi plus, carbon fiber adamantium, destroyer hardcore di bom cara!!!!
    Opa!!! Também estou torcendo para dar certo e resolver o meu problema, assim como resolveu do pessoal que instalou as molas do gol quadrado e deram parecer positivo.O legal é isso, ter a experiencia comprovada (positiva ou negativa) na prática e não ser somente "engenheiro de catálogo".AbrassFabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Fabiano,

certo...

mas até onde sei, isso é mais ou menos o tal KIT FESS. Que é uma gambiarra pra dar jeito em feixe cansado.

Mas nada impede de vc fazer na sua band. Afinal tem tanta gente que arqueia feixes, não é mesmo?

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô Guiga..

os suportes dos links sao bolt-on, mas nao vi nas fotos do kit como ficou a panhard, os suportes para o eixo e chassis vao onde?
    Olá Fabil e amigos,

estou atrasado na resposta novamente mas vamos lá...

Todo o sistema é bolt-on, a panhard em uma extremidade vai fixada ao link e em outra na travessa do chassi, tudo parafusado. Não tenho como fazer fotos pois o kit está na casa do meu Tio a mais de mil km daqui...

Quanto a barra estabilizadora original, neste kit ela poderá ser utilizada pois os pontos de fixação(no eixo e chassi) independem dos links. Acredito que para outras adaptações tb sirva, mas isso depende da posição e fixação dos links.

Ps.: No Engesa em si pode ser utilizada a barra estabilizadora das Bands sem problemas.

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    Fabiano,

certo...

mas até onde sei, isso é mais ou menos o tal KIT FESS. Que é uma gambiarra pra dar jeito em feixe cansado.

Mas nada impede de vc fazer na sua band. Afinal tem tanta gente que arqueia feixes, não é mesmo?
    Exatamente....

enfim, o que é gambiarra e o que é adaptação KKKKKKKKK

Abrass

Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Este assunto também me interessa, pois tenho uma Hilux CD japa com feixe de molas na frente e eixo rígido...

Bem, na minha ex-camper adaptei toda a mecânica da Band e ficou muito bom, mas todos os suportes que vão não eixo foram copiados do eixo do engesa...

O problema maior desta adaptação é ver o espaço que fica entre o chassis e munhão para caber a mola helicoidal. O pessoal do sul faz muito esta adaptação, na traseira fazem um 3-Link (igual ao JPX e Land) e na frente 2-Link com Panhard...

Hoje o que eu ví é que tem aqueles kits da Trail Gear prontos, mas o preço fica alto para importar e ainda tem um bom trampo para instalá-lo, pois os suportes não são parafusados e sim soldados, ou seja, tem que ser um mecânico que saiba o que esta fazendo para poder calcular os ângulos corretos, principalmente o cáster na dianteira...

o Marilson aqui no fórum está vendendo um suspa completa de uma defender, só que não tem os suportes dos eixos e nem os do chassis e isso fez com que eu desistisse do projeto.

Bem, vou acompanhando o tópico...

Abraços,

Hugo

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Pessoal,

Este assunto também me interessa, pois tenho uma Hilux CD japa com feixe de molas na frente e eixo rígido...

Bem, na minha ex-camper adaptei toda a mecânica da Band e ficou muito bom, mas todos os suportes que vão não eixo foram copiados do eixo do engesa...

O problema maior desta adaptação é ver o espaço que fica entre o chassis e munhão para caber a mola helicoidal. O pessoal do sul faz muito esta adaptação, na traseira fazem um 3-Link (igual ao JPX e Land) e na frente 2-Link com Panhard...

Hoje o que eu ví é que tem aqueles kits da Trail Gear prontos, mas o preço fica alto para importar e ainda tem um bom trampo para instalá-lo, pois os suportes não são parafusados e sim soldados, ou seja, tem que ser um mecânico que saiba o que esta fazendo para poder calcular os ângulos corretos, principalmente o cáster na dianteira...

o Marilson aqui no fórum está vendendo um suspa completa de uma defender, só que não tem os suportes dos eixos e nem os do chassis e isso fez com que eu desistisse do projeto.

Bem, vou acompanhando o tópico...

Abraços,

Hugo
    Estou torcendo para que esse assunto resulte em algo, pois não quero vender minha band, mas depois de 3.000 km estou bem cansado, especialmente porque a minha não tem a bendita barra estabilizadora!!!!!! Foi cada susto naqueles trilhos feitos por caminhões no asfalto!!!! rsssss! sem contar a pulação!!!
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Show de bola hein ..

Só fico com pulga atrás da orelha, referente a confiança devido ao peso da Band ... Tipo, saber se o dimensionamento feito, atenderá o que a suspensão original atende ... Principalmente numa estrada, andando em velocidade cruzeiro a 110-120km/h. Na trilha, se quebrar quebrou, só não te jogando para um precipício tá bom ... rsrsrs

Agora, com relação ao conforto e barulho, com certeza, não tem comparação ... Praticamente, teriamos uma SW4 na band ... rsrs

O interessante é saber na prática, tipo malhar na trilha e uso misto para saber como se comportará em todos os quesitos e tb na durabilidade.
    Felippe (Bob Filho)

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Show mesmo!!! Quem fez as modificações poderia aparecer por aqui para relatar os resultados e o que foi feito, pois estou decidido a fazer, o que vai impedir é o custo e talvez a segurança.
    Abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Galera falei pelo telefone com o dono da Band que esta anunciada mo Ml, ele me deu algumas dicas sobre a suspensão e comentou que ficou muito bom, eles trabalham com mecânica de caminhões, os braços são semelhantes aos do troller, fixados nos suportes de mola originais no chassi da band e as molas são da pampa 4x4.
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Dalmo, já fiz 4 suspensões 3 links em F, rural e CJ mas nunca numa Band, fabriquei todas as peças, menos as molas e ainda não tive a oportunidade de fazer para band mas acho que seria tranquilo.
    A questão de segurança e durabilidade não seria problema assim como buchas de reposição. O que teria que avaliar seriam as dimensões das molas e qual amortecedor usar, seria bem empírico.

Não sei se perceberam mas se pretarem atenção na foto nº 4 da Band do anúncio do Mercado Livre verão o parafuso da barra longitudinal traseira quase caindo.
    Parece, também, que as buchas das barras longitudinais são de Nylon Tecnil, se for, vai quebrar a barra com certeza.

Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Tô vendo qu tem mais gente achando ruim o "conforto" da Bandeirante.

Bem, eu estou achando a suspensão do Trolha o mais razoável, até em função do Preço, pois Troller já se acha em desmanche, e ao que me parece, as barras da suspensão não estragam fácil.

A grande questão é, quem pode fazer o serviço?
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Não sei se perceberam mas se pretarem atenção na foto nº 4 da Band do anúncio do Mercado Livre verão o parafuso da barra longitudinal traseira quase caindo.
    Parece, também, que as buchas das barras longitudinais são de Nylon Tecnil, se for, vai quebrar a barra com certeza.
    O Roger tem razão.
    A lâmina principal do feixe tem a propriedade de torcer longitudinalmente e permite que o eixo se movimente. Da forma como está colocado qualquer movimento do eixo que não seja paralelo às longarinas força a barra a girar. Se a bucha for rigida, vai quebrar a barra ou o parafuso. Se a bucha for flexivel, não vai durar nada.
    A não ser que não force a suspensão a trabalhar... Nada de trilhas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 629
      Última resposta: 01/07/2019, 14:38
    2. Kit suspensao 4link Atitude4x4
      Por Fabil no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/11/2012, 20:18
    3. Samu"Davisssss" D44, 35", beadlock, 4link
      Por Fabil no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 48
      Última resposta: 22/09/2011, 15:54
    4. Suspensão dura da bandeirante, da pra resolver?
      Por tiouepa no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2010, 17:23
    5. link de direção versus suspensão 4link, 3 link,...
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/10/2007, 15:41

Permissões de Postagem