Chico,
sem querer ser chato, mas não entendi bem...... A ideia do Dudu foi a mesma sugestão do meu mecânico, só achei estranho parafusar a chapa na caçamba, ficariam os parafusos à mostra?
Versão Imprimível
Zanella, eu entendi que o dudu tambem sugeriu prender com parafusos na carroceria. De qualquer jeito, eu prefiro não opinar, pelo menos sem ver um desenho. Assim por discrição verbal fica complicado. Se você tiver alguma imagem facilita na hora de dar alguma idéia.
Zanella, deixa eu ver se entendi... o problema é os parafusos ficarem "à mostra?" Afinal a sua picape é um Bandeirante ou uma Hilux? Quatro parafusos e porcas a mais não farão nenhum estrago no visual do carro; observe as dobradiças, junção do parabrisas, retrovisores, parachoque, são todas presas com porcas e parafusos, isso faz parte da 'herança genética' do FJ40, se a preocupação é ferrugem, manda graxa e parafusos inox, aliás como devem ser todos os parafusos na lataria do Bandeirante.
ok, tens razão, pensei apenas que os parafusos aparentes na lateral da caçamba ficariam estranhos, mas já surgiu a ideia de fazer uma dobra por cima da caçamba, assim os parafusos não ficariam na lateral...........já estamos providenciando a chapa, depois posto uma foto, mas continua valendo a solicitação se alguém tiver fotos por favor enviem......
obrigado
Zanella, eu acho que o estilo do Bandeirante aceita uma cabeça de parafuso sextavada bem posicionada. Nessa mesma postagem, acho que na página 2, tem uma foto do meu carro mostrando 4 parafusos inox + arruelas e buchas em nylon que são usadas para prender o galão que fica entre o paralama dianteiro e a porta (são dois, um em cada lado), e eu retiro esses galões quando não estou viajando. À princípio pensei em usar uma tampa discreta para os furos, mas decidi usar os próprios parafusos que prendem o suporte dos galões e acho que ficou a cara do Bandeirante. Essa estėtica 'industrial' é o que separa o Bandeirante de SUV de madame e picape de playboy. Por isso (e outras muitas razões) não troco meu Bandeirante por carro nenhum nesse mundo.
Abraço,
Chico
hahaha eu nunca li algo tão sensato tratando-se de Bandeirante.
A minha tem um suporte de estepe e galão, porem presos na lataria, e o pneu 75/16 de estepe nao me agrada em nada, acho feio demais e vou atras de uma roda Kombat pra fechar jogo de 5.
Vou utilizar esse suporte e fazer um pivotante nele, tenho um soldador aqui em Gyn que é um mestre na arte da solda, muito caprichoso e extremamente bom profissional.
A ideia dos galões na lateral ficou muito boa, porem nessa viagem eu aprendi a abrir a portinhola dos pés e confesso que não existe nada mais agradavel que aquele ventinho pra aliviar o calor, apenas um detalhe: o pó que estiver solto dentro do carro vai parar direto no colo do motora e do pax, dai imagina a cara de que a patroa fez né?
É verdade a "portinhola" faz a diferença para quem não tem o AC. Na viagem a Bahia em março, o calor tava de 40 aqui no Rio e na estrada prós lado do ES também. Foi a "portinhola" quem salvou a viagem, a patroa só reclamou da poeira que os caminhões lançavam quando passavam por nós, afinal eu estava puxando o trailer a 70Km/h. Agora to juntando grana para a próxima que será em dezembro lá em Bento Gonçalves/RS, de Band e trailer.
Boa Tarde pessoal,
Preciso finalizar o meu suporte também e gostaria de participar do projeto se me permitirem.
Desenhei o suporte para o meu já faz um tempo, mas não consegui terminar a execução e o eixo do suporte está solitário no parachoque.
Apesar do meu ser um Troller, várias peças poderiam ser comuns para as 2 viaturas.
Segue link para o parachoque dianteiro do meu:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1656752
Abraços,
Reinaldo
Esta é a chapa que ira fixar o estepe, ela será parafusada por cima e no fundo da caçamba........ conforme for evoluindo vou colocando mais fotos...... continuo aceitando sugestões