Sabe, depois de fuçar a respeito e analisar que na região onde eu estou é certeza que a lataria trincará, esse projeto é ideal, ainda mais com o preço absurdo daquele da Power off road.
Vou copiar!
Obrigadoo Fband.
Versão Imprimível
Sabe, depois de fuçar a respeito e analisar que na região onde eu estou é certeza que a lataria trincará, esse projeto é ideal, ainda mais com o preço absurdo daquele da Power off road.
Vou copiar!
Obrigadoo Fband.
Pode copiar...kkk
É pura inspiração do suporte do Francisco !
Qualquer dúvida só perguntar !
E o meu suporte foi inspirado em dezenas que vi na internet. Galera, sem cerimônia na parada, o produto é de domínio público!
Bom, obrigado aos muitos contribuintes...hehe
Esse forum é bom demais da conta viu!!!
Neste mundo nada se inventa ,tudo se copia só muda a marca kkkkkkkkkkk
Estou aqui com meus projetos e observando os suportes do Chico e do Fábio.
O suporte do Chico usa perfil com seção maior e o estepe fica centralizado.
Anexo 419299
Já o do Fábio usa perfil de seção menor, não é simétrico e fica deslocado para a direita.
Anexo 419300
Por favor esclareçam algumas dúvidas minhas:
Chico, as medidas servem para um pneu de 33"?
Fabio, voce poderia nos passar todas as medidas?
Está claro que o princípio é o mesmo, e como disse o Chico, é possivel encontrar varios outros exemplares similares na internet.
Como estou pensando fazer:
Pretendo fazer simetrico e usar perfis como os do Chico, mas fazer deslocado para a direita como o do Fábio.
O que farei diferente (ainda preciso estudar como), é prender o suporte na porta com terminais rotulares, tais como o Tire Carrier Bestop.
Anexo 419301
Esse sistema faz com que o suporte abra junto com a porta traseira, permitindo que se abra a porta por dentro.
Vou desenhar o projeto e postar aqui, assim os amigos poderão me ajudar a fazer a coisa certa.
Hercílio, não vejo razão para que esse suporte não possa ser usado com diâmetros até maiores que 33", claro que vai obstruir a visão pelo vidro traseiro, e tem que levar em consideração o parachoque embaixo, mas como mencionei antes, é bom o serralheiro ficar com um aro e o pneu no diâmetro certo. Mas com o material reforçado, pode meter até um 37". É possível que você precise dar uma reforçada no próprio chassis... O Guiga, melhor do que ninguém, vai poder te dar essa dica, porque pneu grande é com ele mesmo.
Barra estabilizadora pra cá, suporte de estepe pra lá... vamos nos falando.
abraço,
chico
Bom dia!
O fato de ser simetrico ou não contribui de alguma forma para entortar (algo parecido) o chassi?
Em quais situaçoes voce (voces) já ouviram dizer que isso ocorreu?
Quero fazer o meu, e eu estava pensando no modelo do Fabio, porém onde eu moro é como se fosse trilha pesada todo dia, ae já viu o medo de ocorrer algo né..., enfim.
Obrigado,
Abraço!
Pessoal,
Pretendo fazer o suporte desse jeito aqui:
Anexo 420381
Na verdade, é o mesmo suporte do Chico, mas com o estepe preso a uma coluna basculante para facilitar a retirada (e colocação) do estepe no lugar.
Fora isso, também terá aquele sistema que citei alguns posts atrás, que movimenta o suporte junto com a abertura da porta traseira.
Infelizmente terei que fazer antes um servicinho no chassi, que está corroído no ponto onde é apoiado o calço (atrás no lado esquerdo).
Quanto ao pneu do estepe, usarei um 750x16. Tem 2 polegadas a menos mas não forçará o suporte. Quando eu tiver condições de usar o 33x10,5x15 no jipe todo, usarei esse também no estepe.
Hercílio, alroveite e dê um reforço naquala barra traseira do chassi. Você pode soldar uma barra chata na extensão e largura da parte traseira e re-fazer as furações, dessa forma você reduz a flexão do próprio chassi. A hora é essa.
abraço e bom fim de semana,
chico