Powered by vBulletin

Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/06/2013, 15:08
    helder.dir
    Sabe, depois de fuçar a respeito e analisar que na região onde eu estou é certeza que a lataria trincará, esse projeto é ideal, ainda mais com o preço absurdo daquele da Power off road.
    Vou copiar!
    Obrigadoo Fband.
  • 25/06/2013, 15:11
    Fband
    Pode copiar...kkk
    É pura inspiração do suporte do Francisco !
    Qualquer dúvida só perguntar !
  • 25/06/2013, 18:30
    Francisco Bicalho
    E o meu suporte foi inspirado em dezenas que vi na internet. Galera, sem cerimônia na parada, o produto é de domínio público!
  • 26/06/2013, 01:29
    helder.dir
    Bom, obrigado aos muitos contribuintes...hehe
    Esse forum é bom demais da conta viu!!!
  • 27/06/2013, 22:39
    marcio r c
    Neste mundo nada se inventa ,tudo se copia só muda a marca kkkkkkkkkkk
  • 27/06/2013, 23:40
    hercilio.neto
    3 Anexo(s)
    Estou aqui com meus projetos e observando os suportes do Chico e do Fábio.
    O suporte do Chico usa perfil com seção maior e o estepe fica centralizado.
    Anexo 419299
    Já o do Fábio usa perfil de seção menor, não é simétrico e fica deslocado para a direita.
    Anexo 419300

Por favor esclareçam algumas dúvidas minhas:
    Chico, as medidas servem para um pneu de 33"?
    Fabio, voce poderia nos passar todas as medidas?

Está claro que o princípio é o mesmo, e como disse o Chico, é possivel encontrar varios outros exemplares similares na internet.

Como estou pensando fazer:
    Pretendo fazer simetrico e usar perfis como os do Chico, mas fazer deslocado para a direita como o do Fábio.
    O que farei diferente (ainda preciso estudar como), é prender o suporte na porta com terminais rotulares, tais como o Tire Carrier Bestop.
    Anexo 419301
    Esse sistema faz com que o suporte abra junto com a porta traseira, permitindo que se abra a porta por dentro.

Vou desenhar o projeto e postar aqui, assim os amigos poderão me ajudar a fazer a coisa certa.
  • 28/06/2013, 07:35
    Francisco Bicalho
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post

Chico, as medidas servem para um pneu de 33"? .

Hercílio, não vejo razão para que esse suporte não possa ser usado com diâmetros até maiores que 33", claro que vai obstruir a visão pelo vidro traseiro, e tem que levar em consideração o parachoque embaixo, mas como mencionei antes, é bom o serralheiro ficar com um aro e o pneu no diâmetro certo. Mas com o material reforçado, pode meter até um 37". É possível que você precise dar uma reforçada no próprio chassis... O Guiga, melhor do que ninguém, vai poder te dar essa dica, porque pneu grande é com ele mesmo.

Barra estabilizadora pra cá, suporte de estepe pra lá... vamos nos falando.

abraço,
    chico
  • 28/06/2013, 10:00
    helder.dir
    Citação:

O suporte do Chico usa perfil com seção maior e o estepe fica centralizado.
    Anexo 419299
    Já o do Fábio usa perfil de seção menor, não é simétrico e fica deslocado para a direita.
    Anexo 419300

Chico, as medidas servem para um pneu de 33"?
    Fabio, voce poderia nos passar todas as medidas?

Está claro que o princípio é o mesmo, e como disse o Chico, é possivel encontrar varios outros exemplares similares na internet.

Como estou pensando fazer:
    Pretendo fazer simetrico e usar perfis como os do Chico, mas fazer deslocado para a direita como o do Fábio.
    O que farei diferente (ainda preciso estudar como), é prender o suporte na porta com terminais rotulares, tais como o Tire Carrier Bestop.
    Anexo 419301
    Esse sistema faz com que o suporte abra junto com a porta traseira, permitindo que se abra a porta por dentro.

Vou desenhar o projeto e postar aqui, assim os amigos poderão me ajudar a fazer a coisa certa.

Bom dia!
    O fato de ser simetrico ou não contribui de alguma forma para entortar (algo parecido) o chassi?
    Em quais situaçoes voce (voces) já ouviram dizer que isso ocorreu?
    Quero fazer o meu, e eu estava pensando no modelo do Fabio, porém onde eu moro é como se fosse trilha pesada todo dia, ae já viu o medo de ocorrer algo né..., enfim.

Obrigado,
    Abraço!
  • 28/06/2013, 13:29
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Bom dia!
    O fato de ser simetrico ou não contribui de alguma forma para entortar (algo parecido) o chassi?
    Em quais situaçoes voce (voces) já ouviram dizer que isso ocorreu?
    Quero fazer o meu, e eu estava pensando no modelo do Fabio, porém onde eu moro é como se fosse trilha pesada todo dia, ae já viu o medo de ocorrer algo né..., enfim.

Obrigado,
    Abraço!

Acho que nao tem problema com a estrutura colocar ou nao simetrico. Acredito ser mais funcional ou estetico mesmo. O funcional pois vc pode adicionar um tanquel/galao extra no espaço..
  • 28/06/2013, 15:34
    Francisco Bicalho
    Citação:

Postado originalmente por marcio r c Ver Post
    Neste mundo nada se inventa ,tudo se copia só muda a marca kkkkkkkkkkk

é isso mesmo, o automóvel por exemplo, continuamos copiando o Ford Modelo A a quase 100 anos.
  • 04/07/2013, 18:36
    hercilio.neto
    1 Anexo(s)
    Pessoal,

Pretendo fazer o suporte desse jeito aqui:
    Anexo 420381
    Na verdade, é o mesmo suporte do Chico, mas com o estepe preso a uma coluna basculante para facilitar a retirada (e colocação) do estepe no lugar.
    Fora isso, também terá aquele sistema que citei alguns posts atrás, que movimenta o suporte junto com a abertura da porta traseira.
    Infelizmente terei que fazer antes um servicinho no chassi, que está corroído no ponto onde é apoiado o calço (atrás no lado esquerdo).
    Quanto ao pneu do estepe, usarei um 750x16. Tem 2 polegadas a menos mas não forçará o suporte. Quando eu tiver condições de usar o 33x10,5x15 no jipe todo, usarei esse também no estepe.
  • 05/07/2013, 06:15
    Francisco Bicalho
    Citação:

Pessoal,

Infelizmente terei que fazer antes um servicinho no chassi, que está corroído no ponto onde é apoiado o calço (atrás no lado esquerdo).

Hercílio, alroveite e dê um reforço naquala barra traseira do chassi. Você pode soldar uma barra chata na extensão e largura da parte traseira e re-fazer as furações, dessa forma você reduz a flexão do próprio chassi. A hora é essa.

abraço e bom fim de semana,
    chico
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:09.