rarará!!
Então é isso. Vou construir um SECHIBI!!!!!
Versão Imprimível
Bom dia! Pretendo construir um suporte de estepe para meu jeep, o pneu é 33 pretendo fazer algo parecido com isso e já comprei um cubo de roda para carretinha o qual pretendo usar.
Anexo 446276
Além do suporte para os galões um rack para a caixa de skol pretendo fazer um suporte para as bikes, a band está em reforma assim que acabar vou iniciar o trabalho mas me surge uma dúvida, onde vou colocar a placa? Alguém tem algum suporte parecido?
Turma gostaria de fazer uma observação...
Verifiquem se o cubo que vocês irão comprar É de AÇO!!!
Isso por que se ele for de ferro fundido (como já vi alguns casos), o material não terá boa aderência (Ferro + Aço)!
Eles até (APARENTEMENTE) se fundem... mas é mera ilusão! Eles se misturam, mas não há fusão!
É como se fosse um PAPEL AMASSADO!
Se mistura mas não se funde.
E a implicação disso é que quando mais você precisar do suporte (numa estrada esburacada, por exemplo), ele vai quebrar bem na solda do Perfil com o cubo!
CUIDADO!
Abraços
Pessoal,
Acabei de confeccionar o suporte e para a minha surpresa na primeira viagem o pino pivotante partiu. Verdade partiu o pino pivotante .
Alguma dica de como evitar esse tipo de problema?
Anexo 495570
Anexo 495576
[QUOTE=jmdcoutinho;2253359]Pessoal,
Acabei de confeccionar o suporte e para a minha surpresa na primeira viagem o pino pivotante partiu. Verdade partiu o pino pivotante .
Alguma dica de como evitar esse tipo de problema?/QUOTE]
-"... o pino pivotante partiu. Verdade partiu o pino pivotante ."
jmdcoutinho sua discrição do problema está parecendo poema de Carlos Drummond de Andrade;
No meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
jmdcoutinho, sem saber que tipo de material você usou e como a peça foi confeccionada, fica difícil dar uma opinião minimamente útil. Talvez se você nos enviar fotos e medidas ajude o lado de cá. Mas pelas duas imagens que você postou, nota-se que o peso todo da estrutura e mais roda/pneu estão voltados para o lado do pino, colocando mais peso e pressão em cima dele. Também não fica claro se você carregava um camburão de combustível cheio quando quebrou a peça. No projeto que fiz, a estrutura e conjunto roda/pneu ficam bem no centro, dividindo o peso entre as duas metades da peça, e não fiz suporte de galão. Pode ser que houvesse muito peso em cima do pino, ou que o pino não fosse forte, ou o material não fosse forte. Afinal, foi o pino que quebrou, ou os rolamentos? Sem foto fica ruim te ajudar.
chico
Pessoal vi um modelo de suporte da panthfinder adaptado em Band, parece ser bom. O ideal seria um SECHIBI kkk. Mas foi uma oportunidade pelo preço, não sei se vai dar certo. O problema é a adaptação na band.
Resolvi arriscar, comprei o suporte da panthfinder para adaptar em julho... Enviarei fotos...
Anexo 505355 Anexo 505356 Anexo 505357Anexo 505358
Fotos de um suporte idêntico adaptado em um FJ 40
Até mais..
Providencia um bom reforço pois na minha quando era preso na lata trincava a lataria, para mim esses suportes presos na lata só aguentam se usar pneu leve no estepe e se usar o carro mais em cidade, se tiver muito solavanco vai ferrar a lataria.
Aqui tem mais detalhes de como eu fiz.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ecomeco-9.html
Salve galera! Não é por nada não mas, carregando apenas o estepe, por maus caminhos, nem com reforço a lataria aguentou. Acabei tendo de modificar o sistema ancorando o suporte no chassis. Se pretende carregar pneu e galão por estradas ruins repense a fixação do seu suporte...
Sds.
Como a minha carroceria é de fibra e já prevendo o prejuízo, fiz de outra maneira, utilizando o mesmo princípio do suporte aqui do tópico, ou seja, o para-choque aguentando o tranco . Tenho ainda a opção de escolher para qual lado abrir.
Anexo 505588 Anexo 505589 Anexo 505591
Marcio, essa tua band não tem problemas de ferrugem na lata hehehehehhe