x
Convex Datacenter
Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 176
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4

Estou fazendo um teste com solução caseira. Mantive a armação antiga fixada numa chapa em "L" com braço de fixação no chassi. A estética não é lá essas coisas. Parece que vai aguentar, vamos ver. Preferi manter deslocado para direita para não mexer na placa e suporte do tanquinho.
    Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-10_11_2013_1.jpg

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Estou fazendo um teste com solução caseira. Mantive a armação antiga fixada numa chapa em "L" com braço de fixação no chassi. A estética não é lá essas coisas. Parece que vai aguentar, vamos ver. Preferi manter deslocado para direita para não mexer na placa e suporte do tanquinho.
    Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-10_11_2013_1.jpg
    Bem bolado!
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de sebastiao colombi
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    Agradecimentos: 0
    Blz ficou funcional

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Continuo pensando...
    Quero que o suporte possa bascular de forma que se possa soltar e prender o estepe apoiado no chão. Também quero que fique preso a porta de forma que possa abrir e fechar a porta traseira sem destravar o estepe. E tudo isso precisa ser robusto e ter construção e funcionamento simples.
    Por enquanto, cheguei nesse esboço, aproveitando um pouco de cada ideia que os amigos apresentaram aqui:
    Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-suporte_zps0100d9fa.jpg

Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Citação Postado originalmente por tavio_g Ver Post
    estava dando uma fuçada na internet e achei isso.
    Cubo Com Eixo Para Carretinha - Capacidade Carga 1000 Kg - R$ 75,00 no MercadoLivre
    preço interessante e deve aguentar o peso do estepe bem.
    além de estar pronto, sem precisar levar em torneiro e etc.

Jipeiros,
    Enquanto o meu amigo não arruma tempo para começar a obra (de construção) do suporte de estepe e galões para a minha Band, cogitei comprar esse cubo do anúncio de venda postado pelo tavio_g, mas, me surgiu uma dúvida quanto ao tamanho da peça, já que é um cubo de roda. Então, de fato, serve sem precisar de qq outra adaptação, corte, etc... no cubo? ou eixo?

Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-cubo-com-eixo.jpg

Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-cubo-com-eixo_02.jpg

Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimento: 1
    Excelente tópico, vou assinar e me dedicar a ele num futuro breve!

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Continuo pensando...
    Quero que o suporte possa bascular de forma que se possa soltar e prender o estepe apoiado no chão. Também quero que fique preso a porta de forma que possa abrir e fechar a porta traseira sem destravar o estepe. E tudo isso precisa ser robusto e ter construção e funcionamento simples.
    Por enquanto, cheguei nesse esboço, aproveitando um pouco de cada ideia que os amigos apresentaram aqui:
    Hercilio

vou sugerir você fazer um estudo, tipo uma maquete da peça basculante em papelão corrugado, só para te ajudar a entender o movimento que a peça fará, inclusive pode cortar um disco em papelão no diâmetro do pneu. Se você comprar duas fohas grandes de papelão corrugado e colar uma a outra com as ondas em perpendicular a estrutura fica muito forte e dá para fazer vários estudos e maquetes rápidas para desvendar qualquer idéia. A colgem das folhas inteiras pode ser com cola branca diluida em água e pinclada com uma trincha, e a montages das 'peças' pode ser com cola quente que funciona muito bem em papelão. Você se surpreenderá com a quantidade de idéias e com a evolução dos conceitos quando você faz maquetes e estudos em papelão. No começo não fique preso a acabamento, faça estudos rápidos e o que chamam de 'rafe' (rough) no mundo do desenho industrial para desenvolvimento de produto. Depois se quiser pode fazer estudos mais refinados que ajudarão quando a peça final for confeccionada.

Divirta-se!

abraço,
    chico
    4X4 Brasil

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Valeu pela dica Chico.

Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Logo começaremos a confecção do suporte de estepe.
    Ainda estou bolando como vai ser, mas vou tomar como base as medidas postadas pelo Chico.
    Talvez eu incremente com um suporte para galão e Hi-Lift. Tô aqui pensando.
    A parte que acho mais complicado de fazer já tá na mão, o pivô roletado. Trouxe dos States.
    Opa Hercílio! Tudo bem?

Estou curioso pra saber se você já construiu o SECB, (Suporte de Estepe do Chico Bicalho "master-piece" com todo respeito!) e se você teve sucesso com este pivô roletado?

Eu periodicamente viajo para a terra do "Tio Sam" a trabalho e sempre compro algumas coisinhas de lá... (tem um cabra em Houston com um PTO pra vender "lembrei do seu comentário em outra página", vou ligar pra vêr quanto ele quer no PTO...) eu só ficaria "acanhado" de trazer uma coisa grande assim, uma vêz que a receita federal em BSB é relativamente restrita com relação a "peças para automóveis"...

Chico, parabéns pelo projeto!!!

Quando eu voltar a morar numa casa, vou montar uma garagem para eu mesmo fazer reparos na minha band e ajudar os amigos também... (morar em AP, é tortura!!!)

abraços, Marcelo.

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por MRCLGV Ver Post
    Opa Hercílio! Tudo bem?

Estou curioso pra saber se você já construiu o SECB, (Suporte de Estepe do Chico Bicalho "master-piece" com todo respeito!) e se você teve sucesso com este pivô roletado?

Eu periodicamente viajo para a terra do "Tio Sam" a trabalho e sempre compro algumas coisinhas de lá... (tem um cabra em Houston com um PTO pra vender "lembrei do seu comentário em outra página", vou ligar pra vêr quanto ele quer no PTO...) eu só ficaria "acanhado" de trazer uma coisa grande assim, uma vêz que a receita federal em BSB é relativamente restrita com relação a "peças para automóveis"...

Chico, parabéns pelo projeto!!!

Quando eu voltar a morar numa casa, vou montar uma garagem para eu mesmo fazer reparos na minha band e ajudar os amigos também... (morar em AP, é tortura!!!)

abraços, Marcelo.
    Oi Marcelo,
    Ainda não construí o SECB (essa foi boa!).
    Acho que essa sigla tem tudo a ver, virou sinônimo de suporte simples, barato, funcional, estiloso e robusto. A cara do Toyota Bandeirante.
    Em dezembro vou encostar o "Imortal" no funileiro e aproveitar para confeccionar o suporte.
    Algumas dúvidas ainda não foram resolvidas (a colocação da lanterna, por exemplo), mas já estou bem perto do que eu quero. Acho que já equacionei as questões do espaço para a placa e da forma de bascular o pneu.
    Antes de levar no funileiro, vou fazer um molde em papelão como sugeriu o Chico. Assim terei a posição exata do pneu basculado.
    Quanto a trazer as peças dos EUA, não tive problema. Na nota fiscal não constava como peça automotiva. A patroa não gostou muito, porque sobrou menos peso de bagagem pra ela trazer as "comprinhas" dela. hehehe
    Uma PTO eu não sei como ficaria. Tenta algum tipo de declaração de que se trata de componente estacionário.
    Fiquei louco pra trazer os faróis frontais e faróis de milhas, mas fiquei meio cismado, você sabe, como não vou muito pra lá, a gente acaba extrapolando a quota e daí não quer chamar a atenção com itens que não são permitidos.
    Mas se voce vai sempre e a peça não for comprometer o resto das compras... dá pra arriscar.

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Esse pivô Competition4x4 que eu comprei é de 5 polegadas, indicado para pneus de até 33 polegadas.
    Mas tem outros que suportam pneus acima de 33"

Eles enviam para o Brasil, mas o frete é o mesmo valor do produto.
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Oi Marcelo,
    Ainda não construí o SECB (essa foi boa!).
    .
    hahaha! fica mais fácil de pronunciar se for SECHIBI

Fica parecendo um produto Libanês!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 51
      Última resposta: 21/08/2015, 15:59
    2. Troco Suporte de Estepe e Galão por Suporte de Estepe - Band
      Por hercilio.neto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2012, 19:24
    3. Medidas p/ suporte de coxim
      Por Felipe Leonardo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/12/2009, 23:35
    4. MEDIDAS DO SUPORTE PARA GALÃO E ESTEP