x
Convex Datacenter
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 176

Hybrid View

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

Continuo pensando...
    Quero que o suporte possa bascular de forma que se possa soltar e prender o estepe apoiado no chão. Também quero que fique preso a porta de forma que possa abrir e fechar a porta traseira sem destravar o estepe. E tudo isso precisa ser robusto e ter construção e funcionamento simples.
    Por enquanto, cheguei nesse esboço, aproveitando um pouco de cada ideia que os amigos apresentaram aqui:
    Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-suporte_zps0100d9fa.jpg
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Continuo pensando...
    Quero que o suporte possa bascular de forma que se possa soltar e prender o estepe apoiado no chão. Também quero que fique preso a porta de forma que possa abrir e fechar a porta traseira sem destravar o estepe. E tudo isso precisa ser robusto e ter construção e funcionamento simples.
    Por enquanto, cheguei nesse esboço, aproveitando um pouco de cada ideia que os amigos apresentaram aqui:
    Hercilio

vou sugerir você fazer um estudo, tipo uma maquete da peça basculante em papelão corrugado, só para te ajudar a entender o movimento que a peça fará, inclusive pode cortar um disco em papelão no diâmetro do pneu. Se você comprar duas fohas grandes de papelão corrugado e colar uma a outra com as ondas em perpendicular a estrutura fica muito forte e dá para fazer vários estudos e maquetes rápidas para desvendar qualquer idéia. A colgem das folhas inteiras pode ser com cola branca diluida em água e pinclada com uma trincha, e a montages das 'peças' pode ser com cola quente que funciona muito bem em papelão. Você se surpreenderá com a quantidade de idéias e com a evolução dos conceitos quando você faz maquetes e estudos em papelão. No começo não fique preso a acabamento, faça estudos rápidos e o que chamam de 'rafe' (rough) no mundo do desenho industrial para desenvolvimento de produto. Depois se quiser pode fazer estudos mais refinados que ajudarão quando a peça final for confeccionada.

Divirta-se!

abraço,
    chico
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimento: 1
    Excelente tópico, vou assinar e me dedicar a ele num futuro breve!

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Valeu pela dica Chico.

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Esse pivô Competition4x4 que eu comprei é de 5 polegadas, indicado para pneus de até 33 polegadas.
    Mas tem outros que suportam pneus acima de 33"

Eles enviam para o Brasil, mas o frete é o mesmo valor do produto.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Bom dia! Pretendo construir um suporte de estepe para meu jeep, o pneu é 33 pretendo fazer algo parecido com isso e já comprei um cubo de roda para carretinha o qual pretendo usar.
    Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-suporte_04.jpg
    Além do suporte para os galões um rack para a caixa de skol pretendo fazer um suporte para as bikes, a band está em reforma assim que acabar vou iniciar o trabalho mas me surge uma dúvida, onde vou colocar a placa? Alguém tem algum suporte parecido?

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Bom dia! Pretendo construir um suporte de estepe para meu jeep, o pneu é 33 pretendo fazer algo parecido com isso e já comprei um cubo de roda para carretinha o qual pretendo usar.
    Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-suporte_04.jpg
    Além do suporte para os galões um rack para a caixa de skol pretendo fazer um suporte para as bikes, a band está em reforma assim que acabar vou iniciar o trabalho mas me surge uma dúvida, onde vou colocar a placa? Alguém tem algum suporte parecido?

EM TEMPO... esse suporte está muito bonito, Fabiano!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Acabei de confeccionar o suporte e para a minha surpresa na primeira viagem o pino pivotante partiu. Verdade partiu o pino pivotante .

Alguma dica de como evitar esse tipo de problema?
    Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-suporte-estepe.jpg
    Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-2015-03-07-10.09.20.jpg

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    [QUOTE=jmdcoutinho;2253359]Pessoal,

Acabei de confeccionar o suporte e para a minha surpresa na primeira viagem o pino pivotante partiu. Verdade partiu o pino pivotante .

Alguma dica de como evitar esse tipo de problema?/QUOTE]

-"... o pino pivotante partiu. Verdade partiu o pino pivotante ."

jmdcoutinho sua discrição do problema está parecendo poema de Carlos Drummond de Andrade;

No meio do caminho tinha uma pedra
    Tinha uma pedra no meio do caminho

jmdcoutinho, sem saber que tipo de material você usou e como a peça foi confeccionada, fica difícil dar uma opinião minimamente útil. Talvez se você nos enviar fotos e medidas ajude o lado de cá. Mas pelas duas imagens que você postou, nota-se que o peso todo da estrutura e mais roda/pneu estão voltados para o lado do pino, colocando mais peso e pressão em cima dele. Também não fica claro se você carregava um camburão de combustível cheio quando quebrou a peça. No projeto que fiz, a estrutura e conjunto roda/pneu ficam bem no centro, dividindo o peso entre as duas metades da peça, e não fiz suporte de galão. Pode ser que houvesse muito peso em cima do pino, ou que o pino não fosse forte, ou o material não fosse forte. Afinal, foi o pino que quebrou, ou os rolamentos? Sem foto fica ruim te ajudar.

chico
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Turma gostaria de fazer uma observação...
    Verifiquem se o cubo que vocês irão comprar É de AÇO!!!

Isso por que se ele for de ferro fundido (como já vi alguns casos), o material não terá boa aderência (Ferro + Aço)!

Eles até (APARENTEMENTE) se fundem... mas é mera ilusão! Eles se misturam, mas não há fusão!
    É como se fosse um PAPEL AMASSADO!

Se mistura mas não se funde.
    E a implicação disso é que quando mais você precisar do suporte (numa estrada esburacada, por exemplo), ele vai quebrar bem na solda do Perfil com o cubo!

CUIDADO!

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 8
    Pessoal vi um modelo de suporte da panthfinder adaptado em Band, parece ser bom. O ideal seria um SECHIBI kkk. Mas foi uma oportunidade pelo preço, não sei se vai dar certo. O problema é a adaptação na band.
    Resolvi arriscar, comprei o suporte da panthfinder para adaptar em julho... Enviarei fotos...
    Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-1184146.jpg Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-1.jpg Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-images.jpgSuporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-suporte-band-panthfinder.jpg

Fotos de um suporte idêntico adaptado em um FJ 40
    Até mais..
    4X4 Brasil
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Pessoal vi um modelo de suporte da panthfinder adaptado em Band, parece ser bom. O ideal seria um SECHIBI kkk. Mas foi uma oportunidade pelo preço, não sei se vai dar certo. O problema é a adaptação na band.
    Resolvi arriscar, comprei o suporte da panthfinder para adaptar em julho... Enviarei fotos...
    Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-1184146.jpg Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-1.jpg Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-images.jpgSuporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-suporte-band-panthfinder.jpg

Fotos de um suporte idêntico adaptado em um FJ 40
    Até mais..
    Então pessoal, como combinado, estou enviando mais umas fotos do meu suporte (falta fazer acabamento e pintura).

Inicialmente gostaria de dizer que o "mourão" que sustenta o suporte, esta fixado em uma chapa 3/16 que mandei dobrar, ela está parafusada com 4 parafusos (10.9) ao chassi.

Mantive a funcionalidade da fechadura do suporte da Panthfinder, aproveitei também as dobradiças (apenas serrei e soldei).

Fiz um reforço tipo sanduiche (Chapa 3/16 por fora + KPO + Curvão + KPO + Chapa 3/16 por dentro), na parte interna da cabine (tá meio feioso, pois falta acabamento) hehehehe.

Vou postando a medida que for finalizando...

Um abração

Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-290820152511.jpg Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-110920152550.jpg Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-110920152549.jpg Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-110920152552.jpg Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-110920152557.jpg Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-160920152567.jpg Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-160920152568.jpg Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-160920152572.jpg Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-170920152579.jpg Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-190920152590.jpg Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-190920152588.jpg Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-220920152599.jpg
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 51
      Última resposta: 21/08/2015, 15:59
    2. Troco Suporte de Estepe e Galão por Suporte de Estepe - Band
      Por hercilio.neto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2012, 19:24
    3. Medidas p/ suporte de coxim
      Por Felipe Leonardo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/12/2009, 23:35
    4. MEDIDAS DO SUPORTE PARA GALÃO E ESTEP