x
Convex Datacenter
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 176
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

Citação Postado originalmente por Tosta Ver Post
    Boa noite, Hercilio.
    Poderia me dar um apoio? Acontece que na urgência em instalar o suporte, acabei infelizmente caindo em uma loja em Campinas.Cobraram uma baita grana e o suporte ficou uma droga. Não vou divulgar a loja, afinal fui tonto mas não sou doidão. Seria possível vc dar uma olhada e propor alguma sugestão para tentar salvar a porcaria q foi feita?
    Reginaldo,
    Passei na oficina e vi o seu jipe.
    Que belo exemplar!
    Essa loja que instalou o suporte no seu jipe é uma loja grande que vende acessórios para diversos veículos, mas não é voltada para o segmento off-road. Vendem acessórios para caminhonetes, não entendem nada de Bandeirante.
    Quando precisar de acessórios para o jipe, recomendo as lojas Oxford, DDA, Kumazawa, Tor Off Road ou Motor Giros AZ. São lojas especializadas em acessórios para jipes e os caras sabem do que se trata.
    Existem suportes prontos, semelhantes aos suportes originais do FJ40 e também suportes para estepe e galão que são presos diretamente na lataria. São esses, os usados pela maioria do pessoal e é esse que eu tenho (mas estou andando sem) no meu jipe.
    É muito barulhento e conforme o pneu usado no estepe, acaba danificando a lataria. Por isso farei um com pivo preso no chassi.
    Na hora que passei lá no funileiro o suporte não estava lá, então não pude ver como foi feito.
    Durante a semana a gente se fala.
    Abraço
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    04/06/2013
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Reginaldo,
    Passei na oficina e vi o seu jipe.
    Que belo exemplar!
    Essa loja que instalou o suporte no seu jipe é uma loja grande que vende acessórios para diversos veículos, mas não é voltada para o segmento off-road. Vendem acessórios para caminhonetes, não entendem nada de Bandeirante.
    Quando precisar de acessórios para o jipe, recomendo as lojas Oxford, DDA, Kumazawa, Tor Off Road ou Motor Giros AZ. São lojas especializadas em acessórios para jipes e os caras sabem do que se trata.
    Existem suportes prontos, semelhantes aos suportes originais do FJ40 e também suportes para estepe e galão que são presos diretamente na lataria. São esses, os usados pela maioria do pessoal e é esse que eu tenho (mas estou andando sem) no meu jipe.
    É muito barulhento e conforme o pneu usado no estepe, acaba danificando a lataria. Por isso farei um com pivo preso no chassi.
    Na hora que passei lá no funileiro o suporte não estava lá, então não pude ver como foi feito.
    Durante a semana a gente se fala.
    Abraço
    Grato hercilio.

O mal esta feito. Se vc me permitir, fico no aguardo da conclusão do seu projeto para fazer um igual.
    O suporte não estava no jeep pois pedi algumas alterações, Estando pronto levo pra vc conhecer.
    Abração.

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 0
    Fabio,
    Valeu pelas medidas, serão muito úteis.
    Qual medida de pneu você usará no estepe?
    O suporte abre até 90º sem que o pneu encoste na lata?
    Hercílio,

O pneu que eu tirei foto é um 265/75 R16 com recape, o que dá um 82cm de diâmetro ou 32,3"
    Mas o pneu que vou usar é um 265/75 R16 sem recape...ou seja, 31,6"
    A abertura chega a passar um pouco dos 90º sem que o pneu encoste na lataria...
    Eu projetei o suporte para um pneu 35" não encostar....mas não fiz o teste com esse pneu ainda..acredito que sirva..

Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Hercílio, alroveite e dê um reforço naquala barra traseira do chassi. Você pode soldar uma barra chata na extensão e largura da parte traseira e re-fazer as furações, dessa forma você reduz a flexão do próprio chassi. A hora é essa.

abraço e bom fim de semana,
    chico
    Chico,
    Durante a semana irei até uma empresa de corte e dobra aqui de Campinas e verificar essa possibilidade. Quero também cortar todo o material do suporte.
    Mas fiquei com dúvidas de como soldar esse reforço. Digo isso porque porque devido aos rebites essa chapa não ficaria encostada na travessa. É isso mesmo, ou entendi tudo errado?
    Essa foto abaixo peguei aqui no forum. Está marcada a furação original, os rebites ficam próximos do centro da travessa.

Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-340530d1334085782-informacoes-sobre-o-chassi-da-band-chassi-para-alanii.jpg
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    [QUOTE=hercilio.neto;1962392]Chico,
    Durante a semana irei até uma empresa de corte e dobra aqui de Campinas e verificar essa possibilidade. Quero também cortar todo o material do suporte.
    Mas fiquei com dúvidas de como soldar esse reforço. Digo isso porque porque devido aos rebites essa chapa não ficaria encostada na travessa. É isso mesmo, ou entendi tudo errado?
    Essa foto abaixo peguei aqui no forum. Está marcada a furação original, os rebites ficam próxiimos do centro da travessa.
    /QUOTE]

Hercílio, eu não fiz esse reforço no chassis, e o suporte tem uma ligeira flexão, justamente naquela travessa do chassis.

Vou te dar uma sugestão, e veja se faz sentido. Prenda uma folha grande de papel manteiga em volta daquela travessa, e marque todos os furos e arrebites. Passe a marcação para uma barra chata de aço com a medida igual a travessa do chassis, e fure de acordo com os diâmetros certos dos furos e das cabeças dos arrebites para a chapa bater certinho com a travessa. Depois é só soldar ao longo em cima e em baixo e quando você meter os parafusos e porcas do suporte e das peças que prendem o parachoque (caso você tenha um), acho que isso dará maior rigidez ao conjunto.

A outra opção, ainda mais reforçada é mandar fazer uma peça em "U" que abraçe toda a travessa, usando o mesmo esquema de furar para abrir espaço para os arrebites, mas para isso a solda fica mais complicada fazendo por trás.

Essas recomendações são porque você pretende botar um estepe com pneu de 35" e mais um galão de 20 litros, porque o meu esqueminha com um aro e pneu de 31" funciona direitinho.

Vamos bater bola sobre esse reforço porque um dia eu vou fazer também.

abraço,
    chico
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    [QUOTE=Francisco Bicalho;1962418]
    Chico,
    Essa foto abaixo peguei aqui no forum. Está marcada a furação original, os rebites ficam próxiimos do centro da travessa.
    /QUOTE]

Hercílio, eu não fiz esse reforço no chassis, e o suporte tem uma ligeira flexão, justamente naquela travessa do chassis.

Vou te dar uma sugestão, e veja se faz sentido. Prenda uma folha grande de papel manteiga em volta daquela travessa, e marque todos os furos e arrebites. Passe a marcação para uma barra chata de aço com a medida igual a travessa do chassis, e fure de acordo com os diâmetros certos dos furos e das cabeças dos arrebites para a chapa bater certinho com a travessa. Depois é só soldar ao longo em cima e em baixo e quando você meter os parafusos e porcas do suporte e das peças que prendem o parachoque (caso você tenha um), acho que isso dará maior rigidez ao conjunto.

A outra opção, ainda mais reforçada é mandar fazer uma peça em "U" que abraçe toda a travessa, usando o mesmo esquema de furar para abrir espaço para os arrebites, mas para isso a solda fica mais complicada fazendo por trás.

Essas recomendações são porque você pretende botar um estepe com pneu de 35" e mais um galão de 20 litros, porque o meu esqueminha com um aro e pneu de 31" funciona direitinho.

Vamos bater bola sobre esse reforço porque um dia eu vou fazer também.

abraço,
    chico

Uma chapa de 5mm de aço preto (comum) já deve dar bastante conta do recado!
    Para fixar a chapa (ou o perfil U como o amigo Bicalho sugeriu), basta fazer Mais furos (em pontos estratégicos) e pontilhar com solda mig uma chapa na outra por meio dos buracos feitos especificamente para receber as soldas.
    Furos com 3cm devem servir de ponto de fixação.

OU... usa-se parafusos.....

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    [QUOTE=titanium;1962452]

Uma chapa de 5mm de aço preto (comum) já deve dar bastante conta do recado!
    Para fixar a chapa (ou o perfil U como o amigo Bicalho sugeriu), basta fazer Mais furos (em pontos estratégicos) e pontilhar com solda mig uma chapa na outra por meio dos buracos feitos especificamente para receber as soldas.
    Furos com 3cm devem servir de ponto de fixação.

OU... usa-se parafusos.....

Abraços
    bem observado, Daniel.

Seguindo o seu comentário, uma outra alternativa seria fazer as furações, e prender com solda apenas nas cabeças dos arrebites e depois aparafusar o resto onde haveriam parafusos mesmo, dessa forma os arrebites ficariam conectados a essa chapa de 5mm travando a peça as outras longarinas do chassi que ficam presas pelos arrebites, e os parafusos e porcas travariam o resto. Portanto não é necessário fazer as soldas longas em cima e em baixo. Só recomendaria mandar uma lapa de graxa entre o chassis e a chapa nova, por mais que possa sair uma fumacinha com o calor das soldas, sempre protege contra ferrugem, e acho que essa seria a maneira mais forte e mais simples de resolver esse reforço...

...até vir uma solução melhor!

abraço,
    Chico

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Para falar bem a verdade, não acho que a travessa seja frágil. Talvez a fragilidade esteja mais na fixação da travessa nas longarinas.
    Reparem, a travessa é presa à longarina por rebites, um em cima e um embaixo (na borda).
    No meio, é triangulada por uma mão francesa, que é presa também por rebites só que na face da travessa - quatro rebites na longarina para cada mão fracesa - são os oito rebites que existem na face da travessa.
    A furação é para prender as lanternas, os bumperetes e o reboque.
    Para prender a base do pivô terei que fazer nova furação no lugar da lanterna direita. É um lugar bem próximo da longarina, então talvez, seja o caso de reforçar somente a ligação da travessa com a longarina, adicionando um "L" por trás da travessa.
    Continuo pesquisando.

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Reparem, a travessa é presa à longarina por rebites, um em cima e um embaixo (na borda).
    me equivoquei: é um em cima e dois embaixo.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Para falar bem a verdade, não acho que a travessa seja frágil. Talvez a fragilidade esteja mais na fixação da travessa nas longarinas.
    No meio, é triangulada por uma mão francesa, que é presa também por rebites só que na face da travessa - quatro rebites na longarina para cada mão fracesa - são os oito rebites que existem na face da travessa.
    A furação é para prender as lanternas, os bumperetes e o reboque.
    Para prender a base do pivô terei que fazer nova furação no lugar da lanterna direita. É um lugar bem próximo da longarina, então talvez, seja o caso de reforçar somente a ligação da travessa com a longarina, adicionando um "L" por trás da travessa.
    Continuo pesquisando.
    Com certeza a travessa não é frágil, seria só uma questão do flexionar do suporte te incomodar (e como mencionei antes, até asa de Airbus 380 flexiona), mas eu não vejo a menor chance da travessa não segurar, mesmo com pneu grande e galão. A pessoa indicada para dar um parecer sobre o assunto é o nosso amigo Guiga Tostes, que tem o suporte dele carregado de um-tudo, inclusive um Hi-Lift, se não me engano. E aquele maravilhoso suporte da POR deve ser bem pesadinho.

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Com certeza a travessa não é frágil, seria só uma questão do flexionar do suporte te incomodar (e como mencionei antes, até asa de Airbus 380 flexiona), mas eu não vejo a menor chance da travessa não segurar, mesmo com pneu grande e galão. A pessoa indicada para dar um parecer sobre o assunto é o nosso amigo Guiga Tostes, que tem o suporte dele carregado de um-tudo, inclusive um Hi-Lift, se não me engano. E aquele maravilhoso suporte da POR deve ser bem pesadinho.
    O suporte do Guiga é preso ao parachoque.
    Talvez a confecção do parachoque fosse a solução, não é tão complicado de fazer, mas gostaria de colocar bumperetes ao invés de parachoque.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    O suporte do Guiga é preso ao parachoque.
    Talvez a confecção do parachoque fosse a solução, não é tão complicado de fazer, mas gostaria de colocar bumperetes ao invés de parachoque.
    ​The plot thickens...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 51
      Última resposta: 21/08/2015, 15:59
    2. Troco Suporte de Estepe e Galão por Suporte de Estepe - Band
      Por hercilio.neto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2012, 19:24
    3. Medidas p/ suporte de coxim
      Por Felipe Leonardo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/12/2009, 23:35
    4. MEDIDAS DO SUPORTE PARA GALÃO E ESTEP