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  • #1
    Usuário Avatar de helder.dir
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    Esse é o meu medo, a resistencia!!!!!
    Onde eu moro dentro da cidade já é uma trilha..., agora, quando eu saio pra qualquer canto, mesmo que perto, ae o bixo pega e o medo de fazer um desse e começar a entortar ou algo do genero é grande...., poré penso no preço dos parachoques da power ae tbm me dá medo!!kkkkkkk
    O jeito é reforçar o MAXIMO que der mesmo!
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #2
    Usuário Avatar de helder.dir
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    Antes q eu esqueça, em 4 meses aqui na minha cidade, de tanto buraco, apareceu onde tinha massa (pouca) na band, ela trincou...., agora, imagina um estepe desse se for mal projetado...., é fiasco na certa!
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Antes q eu esqueça, em 4 meses aqui na minha cidade, de tanto buraco, apareceu onde tinha massa (pouca) na band, ela trincou...., agora, imagina um estepe desse se for mal projetado...., é fiasco na certa!
    helder.dir, a lataria do Bandeirante é uma coisa vagabunda, não é parâmetro para nada em termos de qualidade, mas um suporte de estepe e galão fabricado por medida para ficar preso ao chassis pode e deve ser desenvolvido com muita resistência.

    É que o Bandeirante poderia ter sido fabricado com muito mais cuidado pela Toyota, como por exemplo ter saído de fábrica já com eixo flutuante em todos os modelos, e a chapa ser muito mais bem estampada como foi nos modelos Xingú do exército, principalmente com o padrão Bernardini. Em retrospecto, a Toyota vendia um carro caro como o Bandeirante mas cheio de defeitos, ou com um padrão mais pra 'brasileiro' do que 'japonês', e agora a Toyota que ganhou tanto dimheiro vendendo modelos Bandeirante no Brasil durante mais de 40 anos simplismente deixou nós, os dedicados donos de Bandeirante ao Deus dará. Por isso eu se precisar optar por um carro novo (para a minha mulher), dou uma banana pra Toyota e compro um Honda.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de helder.dir
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    Pois é francisco....
    Os tempos vao passando e as concepçoes vao mudando....
    Bom, qto ao suporte de estepe certamente eu vou fazer!! O meu estepe está dentro do jipe no assoalho traseiro e a cada buraco é um pula pula danado....kkkkk
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #5
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    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Pois é francisco....
    Os tempos vao passando e as concepçoes vao mudando....
    Bom, qto ao suporte de estepe certamente eu vou fazer!! O meu estepe está dentro do jipe no assoalho traseiro e a cada buraco é um pula pula danado....kkkkk
    Helder.dir, você tem noção do risco que está correndo com um um estepe solto dentro da cabine do seu carro? Se houver um acidente (noc-noc), os passageiros dentro da cabine podem se ferir gravemente por conta desse estepe solto. O mínimo que você deveria fazer é dois furos no assoalho e fixar o estepe com uma corrente.

  • #6
    Usuário Avatar de helder.dir
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    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Helder.dir, você tem noção do risco que está correndo com um um estepe solto dentro da cabine do seu carro? Se houver um acidente (noc-noc), os passageiros dentro da cabine podem se ferir gravemente por conta desse estepe solto. O mínimo que você deveria fazer é dois furos no assoalho e fixar o estepe com uma corrente.

    Pois é amigo...,
    O "remédio" que eu consegui fazer foi "apoiar" o estepe embaixo do banco traseiro sendo "segurado" com o cinto de segurança do passageiro, afinal de contas eu praticamente ando só..., porém não evita o barulho do pula pula...hehehe
    Quanto aos buracos, aqui é tão cruel que eu levo comigo um galãozinho de diesel (5 litros) pra eventual emergencia (região amazonica da BR 163 com postos extremamente distantes) e cerca de umas duas semanas atras o desgramado, ao passar num buraco, caiu e lavou o assoalho do jipe de diesel..., virou uma carniça..., eu chegava no forum cheirando diesel....kkkkkkkkkkkkkkkkkk Realmente voce tem razao!!Além da segurança interna o visual com certeza melhorará quando eu fizer o suporte..., não vejo a hora!
    Abraços
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #7
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    É verdade a "portinhola" faz a diferença para quem não tem o AC. Na viagem a Bahia em março, o calor tava de 40 aqui no Rio e na estrada prós lado do ES também. Foi a "portinhola" quem salvou a viagem, a patroa só reclamou da poeira que os caminhões lançavam quando passavam por nós, afinal eu estava puxando o trailer a 70Km/h. Agora to juntando grana para a próxima que será em dezembro lá em Bento Gonçalves/RS, de Band e trailer.

  • #8
    Usuário Avatar de RcPM
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    Boa Tarde pessoal,

    Preciso finalizar o meu suporte também e gostaria de participar do projeto se me permitirem.
    Desenhei o suporte para o meu já faz um tempo, mas não consegui terminar a execução e o eixo do suporte está solitário no parachoque.
    Apesar do meu ser um Troller, várias peças poderiam ser comuns para as 2 viaturas.

    Segue link para o parachoque dianteiro do meu:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1656752

    Abraços,

    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #9
    seria bom vc achar um cubo velho dai era so soldar e deixar apenas COM 3 prisioneiros, acho que vou fazer igual mas vou colocar o estepe paralelo ao vidro traseiro
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #10
    Usuário Avatar de Fband
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    Nem precisa achar um cubo, basta comprar 3 prisioneiros com porcas e fazer como eu fiz no suporte de estepe da foto.. bem simples fazer..

    Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos-2013-06-18-174.jpg
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    No suporte que eu vou fazer, talvez use um afastador.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
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    suporte de espete
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