Recomendaçã: faça bem reforçado se faz trilha.. imagina esses 100kg (ou mais) ai dando solavanco em trilha. No mais, poste detalhes de fabricacao e etc aqui p nós ! Acho uma otima solucao.
abraços
Versão Imprimível
Avizbatista, se você quer um suporte como esse das fotos, sugiro você copiar o mesmo desenho usando aço de boa qualidade, e prender com parafusos de aço resistente tipo 8.8 e acho que não tem porque não dar certo. O importante é a resistência do material.
Esse é o meu medo, a resistencia!!!!!
Onde eu moro dentro da cidade já é uma trilha..., agora, quando eu saio pra qualquer canto, mesmo que perto, ae o bixo pega e o medo de fazer um desse e começar a entortar ou algo do genero é grande...., poré penso no preço dos parachoques da power ae tbm me dá medo!!kkkkkkk
O jeito é reforçar o MAXIMO que der mesmo!
Antes q eu esqueça, em 4 meses aqui na minha cidade, de tanto buraco, apareceu onde tinha massa (pouca) na band, ela trincou...., agora, imagina um estepe desse se for mal projetado...., é fiasco na certa!
helder.dir, a lataria do Bandeirante é uma coisa vagabunda, não é parâmetro para nada em termos de qualidade, mas um suporte de estepe e galão fabricado por medida para ficar preso ao chassis pode e deve ser desenvolvido com muita resistência.
É que o Bandeirante poderia ter sido fabricado com muito mais cuidado pela Toyota, como por exemplo ter saído de fábrica já com eixo flutuante em todos os modelos, e a chapa ser muito mais bem estampada como foi nos modelos Xingú do exército, principalmente com o padrão Bernardini. Em retrospecto, a Toyota vendia um carro caro como o Bandeirante mas cheio de defeitos, ou com um padrão mais pra 'brasileiro' do que 'japonês', e agora a Toyota que ganhou tanto dimheiro vendendo modelos Bandeirante no Brasil durante mais de 40 anos simplismente deixou nós, os dedicados donos de Bandeirante ao Deus dará. Por isso eu se precisar optar por um carro novo (para a minha mulher), dou uma banana pra Toyota e compro um Honda.
Pois é francisco....
Os tempos vao passando e as concepçoes vao mudando....
Bom, qto ao suporte de estepe certamente eu vou fazer!! O meu estepe está dentro do jipe no assoalho traseiro e a cada buraco é um pula pula danado....kkkkk
Helder.dir, você tem noção do risco que está correndo com um um estepe solto dentro da cabine do seu carro? Se houver um acidente (noc-noc), os passageiros dentro da cabine podem se ferir gravemente por conta desse estepe solto. O mínimo que você deveria fazer é dois furos no assoalho e fixar o estepe com uma corrente.
Pois é amigo...,
O "remédio" que eu consegui fazer foi "apoiar" o estepe embaixo do banco traseiro sendo "segurado" com o cinto de segurança do passageiro, afinal de contas eu praticamente ando só..., porém não evita o barulho do pula pula...hehehe
Quanto aos buracos, aqui é tão cruel que eu levo comigo um galãozinho de diesel (5 litros) pra eventual emergencia (região amazonica da BR 163 com postos extremamente distantes) e cerca de umas duas semanas atras o desgramado, ao passar num buraco, caiu e lavou o assoalho do jipe de diesel..., virou uma carniça..., eu chegava no forum cheirando diesel....kkkkkkkkkkkkkkkkkk Realmente voce tem razao!!Além da segurança interna o visual com certeza melhorará quando eu fizer o suporte..., não vejo a hora!
Abraços
Pessoal,
quero fazer um suporte para estepe na caçamba, (tipo o da defender na foto), alguém tem fotos, sugestões ou sabe se encontro pronto para vender.
obrigado
Zanella
Tem uma alternativa simples que seria usar um 'bumperete' (estou parafraseando o Hercílio, pois não sei ao certo o nome da peça), da parte traseira do Bandeirante prendendo essa peça com 4 porcas no interior da caçamba e fazendo dois furos (dois é duas vezes mais seguro que um...) e passando estojos de roda para prender o seu estepe. Acredito ser uma solução simples, segura e barata, e utilizando material genético do próprio Bandeirante.
abraço,
Chico