Powered by vBulletin

Suporte de Estepe do Chico Bicalho - Medidas e Fotos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/07/2013, 09:08
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por AVIZBATISTA Ver Post
    Caros amigos,
    Finalmente encontrei um profissional disposto a aceitar a tarefa de fabricar esse suporte. Contudo, antes tomei como objetivo acrescentar galão para água e galão para combustível junto ao pneu (que deve ficar no centro), e, quem sabe um bagageiro acima do estepe, como mostram algumas das fotos em anexo... Alguém tem recomendações a fazer, considerando que minha Band é de trilha e vive em estradas de chão batido?

Anexo 422710

Anexo 422711 Anexo 422713

Anexo 422714
    Anexo 422715
    Anexo 422716

Recomendaçã: faça bem reforçado se faz trilha.. imagina esses 100kg (ou mais) ai dando solavanco em trilha. No mais, poste detalhes de fabricacao e etc aqui p nós ! Acho uma otima solucao.

abraços
  • 22/07/2013, 12:56
    Francisco Bicalho
    Citação:

Postado originalmente por AVIZBATISTA Ver Post
    Caros amigos,
    Finalmente encontrei um profissional disposto a aceitar a tarefa de fabricar esse suporte. Contudo, antes tomei como objetivo acrescentar galão para água e galão para combustível junto ao pneu (que deve ficar no centro), e, quem sabe um bagageiro acima do estepe, como mostram algumas das fotos em anexo... Alguém tem recomendações a fazer, considerando que minha Band é de trilha e vive em estradas de chão batido?

Anexo 422716

Avizbatista, se você quer um suporte como esse das fotos, sugiro você copiar o mesmo desenho usando aço de boa qualidade, e prender com parafusos de aço resistente tipo 8.8 e acho que não tem porque não dar certo. O importante é a resistência do material.
  • 23/07/2013, 01:33
    helder.dir
    Esse é o meu medo, a resistencia!!!!!
    Onde eu moro dentro da cidade já é uma trilha..., agora, quando eu saio pra qualquer canto, mesmo que perto, ae o bixo pega e o medo de fazer um desse e começar a entortar ou algo do genero é grande...., poré penso no preço dos parachoques da power ae tbm me dá medo!!kkkkkkk
    O jeito é reforçar o MAXIMO que der mesmo!
  • 23/07/2013, 01:34
    helder.dir
    Antes q eu esqueça, em 4 meses aqui na minha cidade, de tanto buraco, apareceu onde tinha massa (pouca) na band, ela trincou...., agora, imagina um estepe desse se for mal projetado...., é fiasco na certa!
  • 24/07/2013, 15:26
    Francisco Bicalho
    Citação:

Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Antes q eu esqueça, em 4 meses aqui na minha cidade, de tanto buraco, apareceu onde tinha massa (pouca) na band, ela trincou...., agora, imagina um estepe desse se for mal projetado...., é fiasco na certa!

helder.dir, a lataria do Bandeirante é uma coisa vagabunda, não é parâmetro para nada em termos de qualidade, mas um suporte de estepe e galão fabricado por medida para ficar preso ao chassis pode e deve ser desenvolvido com muita resistência.

É que o Bandeirante poderia ter sido fabricado com muito mais cuidado pela Toyota, como por exemplo ter saído de fábrica já com eixo flutuante em todos os modelos, e a chapa ser muito mais bem estampada como foi nos modelos Xingú do exército, principalmente com o padrão Bernardini. Em retrospecto, a Toyota vendia um carro caro como o Bandeirante mas cheio de defeitos, ou com um padrão mais pra 'brasileiro' do que 'japonês', e agora a Toyota que ganhou tanto dimheiro vendendo modelos Bandeirante no Brasil durante mais de 40 anos simplismente deixou nós, os dedicados donos de Bandeirante ao Deus dará. Por isso eu se precisar optar por um carro novo (para a minha mulher), dou uma banana pra Toyota e compro um Honda.
  • 26/07/2013, 03:18
    helder.dir
    Pois é francisco....
    Os tempos vao passando e as concepçoes vao mudando....
    Bom, qto ao suporte de estepe certamente eu vou fazer!! O meu estepe está dentro do jipe no assoalho traseiro e a cada buraco é um pula pula danado....kkkkk
  • 26/07/2013, 07:33
    Francisco Bicalho
    Citação:

Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Pois é francisco....
    Os tempos vao passando e as concepçoes vao mudando....
    Bom, qto ao suporte de estepe certamente eu vou fazer!! O meu estepe está dentro do jipe no assoalho traseiro e a cada buraco é um pula pula danado....kkkkk

Helder.dir, você tem noção do risco que está correndo com um um estepe solto dentro da cabine do seu carro? Se houver um acidente (noc-noc), os passageiros dentro da cabine podem se ferir gravemente por conta desse estepe solto. O mínimo que você deveria fazer é dois furos no assoalho e fixar o estepe com uma corrente.
  • 26/07/2013, 12:32
    helder.dir
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Helder.dir, você tem noção do risco que está correndo com um um estepe solto dentro da cabine do seu carro? Se houver um acidente (noc-noc), os passageiros dentro da cabine podem se ferir gravemente por conta desse estepe solto. O mínimo que você deveria fazer é dois furos no assoalho e fixar o estepe com uma corrente.

Pois é amigo...,
    O "remédio" que eu consegui fazer foi "apoiar" o estepe embaixo do banco traseiro sendo "segurado" com o cinto de segurança do passageiro, afinal de contas eu praticamente ando só..., porém não evita o barulho do pula pula...hehehe
    Quanto aos buracos, aqui é tão cruel que eu levo comigo um galãozinho de diesel (5 litros) pra eventual emergencia (região amazonica da BR 163 com postos extremamente distantes) e cerca de umas duas semanas atras o desgramado, ao passar num buraco, caiu e lavou o assoalho do jipe de diesel..., virou uma carniça..., eu chegava no forum cheirando diesel....kkkkkkkkkkkkkkkkkk Realmente voce tem razao!!Além da segurança interna o visual com certeza melhorará quando eu fizer o suporte..., não vejo a hora!
    Abraços
  • 28/07/2013, 21:43
    Zanella
    2 Anexo(s)
    Pessoal,

quero fazer um suporte para estepe na caçamba, (tipo o da defender na foto), alguém tem fotos, sugestões ou sabe se encontro pronto para vender.

obrigado
  • 29/07/2013, 13:50
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por Zanella Ver Post
    Pessoal,

quero fazer um suporte para estepe na caçamba, (tipo o da defender na foto), alguém tem fotos, sugestões ou sabe se encontro pronto para vender.

obrigado

ja vi algumas bandeirantes de carocerai de lata com esse suporte original de fabrica, o da 130 e muito simples uma chapa retangular parafusada na caroceria com uma parafuso longo para parafusar a roda
  • 29/07/2013, 15:59
    Francisco Bicalho
    Zanella

Tem uma alternativa simples que seria usar um 'bumperete' (estou parafraseando o Hercílio, pois não sei ao certo o nome da peça), da parte traseira do Bandeirante prendendo essa peça com 4 porcas no interior da caçamba e fazendo dois furos (dois é duas vezes mais seguro que um...) e passando estojos de roda para prender o seu estepe. Acredito ser uma solução simples, segura e barata, e utilizando material genético do próprio Bandeirante.

abraço,
    Chico
  • 29/07/2013, 21:22
    Zanella
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ja vi algumas bandeirantes de carocerai de lata com esse suporte original de fabrica, o da 130 e muito simples uma chapa retangular parafusada na caroceria com uma parafuso longo para parafusar a roda

pelo menos aqui em Porto Alegre eu não encontrei isto pronto na Toyosul (a casa com maior variedade de peças), me sugeriram fabricar...........
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:55.