Voces farao algo antifurto, tipo, perfurar o pino que prende o estepe para por cadeado ou algo assim?
Versão Imprimível
Voces farao algo antifurto, tipo, perfurar o pino que prende o estepe para por cadeado ou algo assim?
Correto,
O suporte todo é sustentado pelo pivô, todos os esforços (cortante e momento) atuarão somente nesse ponto.
O bracinho com os terminais serve apenas para movimentar o suporte junto com a porta.
A porta quando está fechada, puxa o suporte contra um calço de borracha mantendo-o na posição "fechado" e quando é aberta, o bracinho faz o movimento mantendo o suporte paralelo à porta sem encostar.
Farei assim porque uso bastante o porta malas.
Hercílio
Se entendi direito, quando abrir a porta por dentro o estepe move junto, ou a seja a trava do mesmo é a própria porta.
A dúvida é a ligação entre a carroceria (porta) e o chassi (suporte do estepe). Será que o movimento da carroceria em tempo diferente do chassi não vai forçar o suporte na porta?
Digo isso porque percebi que a trinca na minha parece ter sido provocada por esse movimento. Uso o suporte (creio que original) com fixação no chassi e na carroceria e apareceu um corte logo abaixo da fixação na carroceria.
Vou fazer um suporte novo, igual ao do Fband, mas seu projeto me fez ter "idéias" por aqui.
Sofiati,
A carroceria do Bandeirante tem movimentação independente do chassi. Poucas partes no jipe interagem simultaneamente com o chassi e com a carroceria (coluna de direção, por exemplo).
Então não é prudente prender o suporte na lataria e no chassi, o suporte original da série J4 é preso somente na lataria e os suportes que são vendidos aqui no Brasil também são presos somente na lataria. Se a presilha estiver presa ao chassi, está instalado errado.
Anexo 420554 Anexo 420556
No meu suporte não haverá uma fixação rígida na lataria, usarei terminais rotulares que permitirão o movimento vertical da carroceria em relação ao chassi.
Veja esse outro exemplo:
Anexo 420563
Nesse vídeo dá pra ver melhor:
Bestop HighRock 4x4 Rear Bumper and Tire Carrier - YouTube
Boa noite, Hercilio.
Poderia me dar um apoio? Acontece que na urgência em instalar o suporte, acabei infelizmente caindo em uma loja em Campinas.Cobraram uma baita grana e o suporte ficou uma droga. Não vou divulgar a loja, afinal fui tonto mas não sou doidão. Seria possível vc dar uma olhada e propor alguma sugestão para tentar salvar a porcaria q foi feita?
Olá Tosta,
Manda um e-mail para mim.
hercilio.neto@globomail.com
Segue as medidas do suporte da minha Band (Em centímetros)
O perfil da barra é 50x30mm com espessura de 3mm.
O cilindro que comporta os rolamentos do pivô tem 14 centímetros de altura e espessura de 10mm
A espessuras das chapas do suporte do pivô onde é preso no chassi possuem 10mm
Anexo 420766Anexo 420767
Qualquer dúvida só perguntar !
Obrigado Fábio. Ficou ótimo.
Agora mãos à obra.
Fabio,
Valeu pelas medidas, serão muito úteis.
Qual medida de pneu você usará no estepe?
O suporte abre até 90º sem que o pneu encoste na lata?