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  • #1
    Usuário Avatar de NelsonB
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    LeoBA,

    legal esta observação. Em terreno inclinado, dá uma certa insegurança com os OME. Será que existe uma barra anti-rolagem (agora que o artigo esclareceu, hehe) diferente que posa compensar mais isso? Ou buchas de poli, menos flexíveis?

    saudações


    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Interessante esta matéria!
    No dia em que o Jimny for apenas para trilhas, certamente irei remover a barra.
    Mas o curso inicial dos OME é bastante macio e o carro apresenta uma rolagem de carroceria bem mais acentuada, que com amortecedores originais, por exemplo.
    Nesse caso, a presença da barra faz diferença.
    Abs
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #2
    Usuário Avatar de NelsonB
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    LeoBA,

    vc sabe se as molas da OME tem lado de cima e de baixo? As originais, tem distância das primeiras voltas, diferentes, segundo o service manual (onde aliás, tem uma discrepância entre figura e legenda).
    bçs

    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Interessante esta matéria!
    No dia em que o Jimny for apenas para trilhas, certamente irei remover a barra.
    Mas o curso inicial dos OME é bastante macio e o carro apresenta uma rolagem de carroceria bem mais acentuada, que com amortecedores originais, por exemplo.
    Nesse caso, a presença da barra faz diferença.
    Abs
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  • #3
    Usuário Avatar de Mauro B
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    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Neitor;

    Dá meedoo..! hehehh...
    Ando muito nas BR´s e o carro já balança bastante com ventos laterais, lift de 2" acima de 110 km/h.
    Mas o curso aumenta consideravelmente sem a barra.

    Abs
    A barra só tem função na curva. Ela funciona compensando a inclinação do carro. Vento não faz diferença.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #4
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    Caro Nelson;
    Não sei! Na verdade também não notei que as originais têm estremidades diferentes.
    Como o serviço é meio pesado pro meu gosto, levei num mecânico que trabalha com SZK há mais de 20 anos e apenas acompanhei o serviço. Manuseei as molas e tal, mas nâo me ocorreu checar esse detalhe.
    O que sei, é que nas OME - para carros direção à direita - a mola traseira do motorista é ligeiramente mais longa, sabe-se lá porque....
    Está notando algo estranho no seu carro?
    Abs

  • #5
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  • #6
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    Na verdade, desde que montei a suspa, ouço um clunc-clunc quando esterço subindo/descendo. NAda que desabone, o carro ficou muito melhor do que com a original. O thix me falou qyue o dele não faz, então, não devia ser buchas etc. Mistério...por isso pensei neste detalhe da montagem quando vi o service manual da suzuki....
    QUanto a rolagem, duas hipóteses: Buchas de poli na barra estabilizadora, melhoraria deixando o carro rolar menos (mantendo-o mais vertical); Hipótese 2: pode ser também que o carro se comporte mais "em bloco", e em vez de rolar menos, possa não rolar e tombar inteiro se eu deixar o pé pesado numa curva....
    braços
    Nelson
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  • #7
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    Muito legal, mas estou pensando de colocar calços de 1" pois uso meu diariamente.
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  • #8
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    Penso em instalar calços de 1", pois uso diariamente meu jipe. E amortecedores, indica algum?
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  • #9
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    Cléo,


    eu estou satisfeito com os OME (apesar de achar que a instalação ficou devendo, a ser corrigido em breve), mas eles são desenvolvidos para trabalhar junto com as molas da mesma marca. Além dos diversos relatos, uma cousa que me fez optar por eles, é o fato de serem desenvolvidos especificamente par ao JImny por um departamento de P&D. Outro que parece ser muito bom é o alemão trail master, mas parece ser menos confortável e não sei se tem importador no Brasil. Agora, é o $al. O pessoal fala muito bem do offschocks, mas não fazem molas....


    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Penso em instalar calços de 1", pois uso diariamente meu jipe. E amortecedores, indica algum?
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  • #10
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    Cléo,


    eu estou satisfeito com os OME (apesar de achar que a instalação ficou devendo, a ser corrigido em breve), mas eles são desenvolvidos para trabalhar junto com as molas da mesma marca. Além dos diversos relatos, uma cousa que me fez optar por eles, é o fato de serem desenvolvidos especificamente par ao JImny por um departamento de P&D. Outro que parece ser muito bom é o alemão trail master, mas parece ser menos confortável e não sei se tem importador no Brasil. Agora, é o $al. O pessoal fala muito bem do offschocks, mas não fazem molas....
    Esses OME encontra no Brasil, aonde?
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
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  • #11
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    Pessoal estou pensando em fazer os calços de 1" em tecnil, será que fica bom, teria alguma restrição ou algo melhor?
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Pessoal estou pensando em fazer os calços de 1" em tecnil, será que fica bom, teria alguma restrição ou algo melhor?
    E aí, alguma opinião?
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