x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Agradecimentos: 6

Oi, leo paiva. Bem-vindo.
    O sistema awd do sx4 é automático, por isso não tem muito o que se preocupar. As trocas podem ser feitas com o carro em movimento.
    Eu costume agir assim:
    - de desligado para auto com o carro em movimento, apenas tiro o pé do acelerador.
    - de auto para lock em baixas velocidades, as vezes até paro o carro um instante, mas é desnecessário.
    - para desligar, em qualquer condição. Sendo que o lock desliga sozinho quando o carro passa de 60km/h.
    Abraços.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Olá, sou novo aqui no fórum, adquiri à 6 meses meu sx4 12/13, já andei 12mil/km e esse é o melhor carro que eu já tive, eu tinha dito Ex antes...por hora não vou falar muito, estou no celular.
    Mas vou responder o leopaiva, vi que o x86daniel já respondeu mas vamos lá, eu como novo proprietário sigo as instruções do manual, troca do 2wd para automático faço em qualquer momento até a velocidade de 60km/h e tiro um pouco o pé tbm, como disse o Daniel, ainda não precisei utilizar o lock, mas se o manual pede para parar completamente o carro, se isso se faz realmente necessário eu não sei, mas se eu precisar provavelmente já vou estar parado mesmo, e oque Daniel disse quanto à esse modo lock, que ele desliga sozinho quando chega a 60km/h é verdade! E seja bem vindo, fez uma excelente aquisição!

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Com dor no coração, surgiu um negócio de imóveis e acabei colocando o SX4 como entrada. Estava novinho, 2015 com 17.000km.
    A pessoa que pegou o carro provavelmente vai vender. Então fica a dica, se alguém quiser um mais novo, passo o contato de quem está com o carro.
    Por enquanto pretendo ficar apenas com o Jimny.
    Agradeço a turma do fórum pelas informações e camaradagem. Aprendi mais um pouco por aqui.
    Ivo

Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Fernandohpsr já passei por isso, levo na Pro Auto da Pompeia em SP, imaginei que fosse suspensão tbm, parece que o barulho vem de lá ou de baixo do câmbio né? Solução: um pedaço de neoprene(tipo borracha) em baixo de cada bucha da basta estabilizadora, simples assim, acabou o som irritante!

Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Último post de hoje, assim como muitos de vocês eu tbm sofro com barulhos internos, ando por dias muito irregulares esses barulhos me incomodam muito, acabei de pedir uns tapetes pelo eBay pra amenizar os sons vindo dos objetos que ficam soltos no console, mas o que pretendo fazer em breve e um isolamento termo acústico na papagrilos, nível 2(mais top) sai 2.500 e eles garantem que sobem com os barulhos, colocam feltro e espuma em tudo, até no teto e já conhecem o sx4 e seus barulhos crônicos, então é isso ae quando só fizer venho relatar o resultado, precisa pagar o carro uns 3 dias.

Link dos tapetes no ebay: Ver isto no eBay 12 Pcs Nonsilp Interior Door Cup Mat for Low Configuration Suzuki SX4 2007 2013 | eBay

Tenho um Sx4 sportpack 12/13 com 66k automático

Bom dia pessoal,
    Só para complementar a informação sobre o acionamento da tração, o manual recomenda ou aconselha deixar a direção reta, principalmente para acionar o Lock. Eu faço os acionamentos em movimento, mas sempre com a direção alinhada.
    Abraços
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Usuário
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Rodrigo_gdf Ver Post
    Último post de hoje, assim como muitos de vocês eu tbm sofro com barulhos internos, ando por dias muito irregulares esses barulhos me incomodam muito, acabei de pedir uns tapetes pelo eBay pra amenizar os sons vindo dos objetos que ficam soltos no console, mas o que pretendo fazer em breve e um isolamento termo acústico na papagrilos, nível 2(mais top) sai 2.500 e eles garantem que sobem com os barulhos, colocam feltro e espuma em tudo, até no teto e já conhecem o sx4 e seus barulhos crônicos, então é isso ae quando só fizer venho relatar o resultado, precisa pagar o carro uns 3 dias.

Link dos tapetes no ebay: Ver isto no eBay 12 Pcs Nonsilp Interior Door Cup Mat for Low Configuration Suzuki SX4 2007 2013 | eBay

Tenho um Sx4 sportpack 12/13 com 66k automático
    Bom dia @Rodrigo_gdf e demais amigos do forum.
    Eu tenho um jogo desses tapetes que usei por ~2 meses. Minha alegria com o carro durou pouco pq me bateram e deu perda total, mas fiquei com esse jogo e também uma antena formato barbatana de tubarão. Ambos são brancos.
    Se alguém se interessar, as imagens dos tapetes estão na pg 125 do forum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...i-sx4-125.html (Suzuki SX4))

*ah, faltaram 2 tapetes na foto, mas tenho todas as peças, igual ao anúncio do ebay.

Abraços

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Bom dia pessoal,
    Só para complementar a informação sobre o acionamento da tração, o manual recomenda ou aconselha deixar a direção reta, principalmente para acionar o Lock. Eu faço os acionamentos em movimento, mas sempre com a direção alinhada.
    Abraços
    Imagino que como na maioria dos 4x4 o lock só deva ser usado em piso sem aderência (lama, areia, neve, cascalho).
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Que triste perder seu suzuki com tão pouco tempo, lamento por você! O tapete eu peguei vermelho pq meu banco é de couro com costura vermelha, já a barbatana pode ser interessante pra mim, vc é de SP?

Usuário
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Rodrigo_gdf Ver Post
    Que triste perder seu suzuki com tão pouco tempo, lamento por você! O tapete eu peguei vermelho pq meu banco é de couro com costura vermelha, já a barbatana pode ser interessante pra mim, vc é de SP?
    Pois é... fiquei só 5 meses com ele, depois de anos namorando o carro e juntando uma grana hehe Mas ao menos ninguém se machucou, foi só um grande susto!

Ah, sou de Porto Alegre.

abraço

Usuário
    Entrada
    28/04/2016
    Local
    Florianopolis/SC
    Boa noite a todos
    Alguém tem as medidas do rolamento da roda dianteira, ou algum fornecedor que possa comprar.

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Bom dia, pessoal!

Ontem entrei para a "família SX4"!!
    Li o tópico quase três vezes completas e agradeço a todos os colegas pois os comentários foram determinantes na escolha da viatura.

Adquiri um automático 2011/12 com 50.000 km.
    O carro já veio com protetor de cárter, as pastilhas de freio dianteiras foram trocadas aos 42 mil km, a bateria parece ser a original.
    Farei uma revisão para troca de óleo e filtros e verificação da geral de freios, suspensão, etc. Preciso trocar os pneus tb.

Um barulhinho já diagnostiquei com a ajuda de vocês, o defletor de calor do coletor de está frouxo.

Gostaria de tirar uma dúvida, é preciso fazer o alinhamento do eixo traseiro?

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike