nao trocaram nao espero que nao interfira :p... fico feliz entao ja que so gastei 57 litros (62-5) ou seja 623/57 = 10.9 ou 11 km/l :p... obrigado cara tava desconfiado que era 5 litros mas nao tinha certeza :p...
Versão Imprimível
nao trocaram nao espero que nao interfira :p... fico feliz entao ja que so gastei 57 litros (62-5) ou seja 623/57 = 10.9 ou 11 km/l :p... obrigado cara tava desconfiado que era 5 litros mas nao tinha certeza :p...
Tá usando aditivada ou comum ?
J Carlos,
Essa é uma pergunta q queria saber tb...
Estou usando a gasolina comum, e as vezes coloco 20% de aditivada...
mas fiquei preocupado qd vi q o filtro de combustível do jimny é integrado com a bomba (dentro do tanque) e que só o filtro custa R$ 508,00 na suzucar, e o filtro com a bomba de combustível custa >R$1.000:
http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=467
Pensando nisso queria saber de vcs...é melhor usar só aditivada, ou posso alternar, misturar com a comum???
vlw!
Poxa isso é uma preocupação, pois com esse custo realmente e de se desanimar..... Caramba R$ 508,00 paus por um filtro de gasosa.... eita filtro caro.....
Brincadeiras a parte, Esse filtro terá que ser trocado um dia.... Com quantos dias, anos sei La quantos Kms , ele devera ser trocado...... Ou é apenas um pré filtro de partículas suspensas para se evitar que a bomba entupa (Imaginação minha). Pois conhecendo a gasolina Brasileira a coisa é para se temer, pois no primeiro posto de abastecimento com gasolina batizada com solvente e outras coisas do alem baubau filtro bomba e os 508,00 pilas....
nunca vi o sistema de alimentação do jimny,será que existe um segundo filtro “tipo aqueles que vão na mangueira apos bomba.”
Gostaria de saber mais arrespeito desse filtro e de sua manutenção.
Um abraço
Roger
Boa Jovi......
UFA...... Eu ja estava imginando algo assim.......
beleza gasolina Aditivada não. o problema e com a gasolina aduterada.... haja vista que a autonomia de um tamque de gasolina do Jimny seja por volta dos 380 Km/Tanque... Em uma viagem,inevitavelmente teremos que abastecer em Postos de Gasolina desconhecidos é encher o tanque e rezar hehehehe .... mas acho que nesse caso vai o bom senso em não procurar gasolina em promoção pois o barato sai caro
Ô filtro caro de lascar :mrgreen:.
essa do jimny não usar gasolina aditivada foi a gota d'água pra mim.
pesquisem no forum e tirem suas proprias conclusões.
e continuem achando que vocês compraram um carro totalmente diferente dos outros.. tipo uma F50 ou um koenigsegg. hehehe vocês acham que compraram um carro diferentes? cai na real amigos, o jimny é igual ao fusca.
só pra ilustrar que vocês não sabem do que estão falando. unleaded fuel
é gasolina sem chumbo! apenas isso. que não existe no brasil desde 1991 ( eu acho)
então pessoal, como em qualquer coisa na vida. veja a credibilidade de quem escreve e não acredite em tudo que dizem neste forum como verdade.
sobre o filtro. o jimny não tem filtro de combustivel e ponto final. simples e barato assim.
Digo e repito. você acham que compraram um carro feito em Marte.
Use oleo recomendados no manual. use a mesma gasolina que range rover e fusca usam... e seja feliz!
e vamo pra trilha!
Ninguém falou q o jimny não usa gasolina aditivada...a discussão entre comum e aditivada está presente em todos os foruns e é um assunto bem debatido....só postei uma das citação do próprio fórum... uma opinião...e como vc falou... nenhuma citação aqui é "verdade absoluta" q tb engloba a sua!
Infelizmente...tanto a autorizada Suzuki quanto as outras... Suzucar e etc.. vendem algo chamado "filtro de combustível", por isso q levantei a questão em relação a qualidade da gasolina.Citação:
e continuem achando que vocês compraram um carro totalmente diferente dos outros.. tipo uma F50 ou um koenigsegg. hehehe vocês acham que compraram um carro diferentes? cai na real amigos, o jimny é igual ao fusca.
[...]
sobre o filtro. o jimny não tem filtro de combustivel e ponto final. simples e barato assim.
Talvez essa "peça" não funcione como os outros filtros q vc conhece...seja mais resistente, e não necessite de troca a cada 20 ou 30mil.
acredito q ninguém está viajando...só discutindo sobre "o processo que faz a retenção de partículas da gasolina"
Sem mais,
Compartilho a sua duvida quanto ao filtro de gasolina e qual a melhor gasolina para se abastecer "aditivada vss comun" .... não sei se o carro veio de Marte ou de Venus. mas....que e muito estranho ter um filtro ou algo que leve esse nome dentro do tanque de gasolina e coisa de outro Mundo.
mas gostaria de saber se existe algum outro filtro de gasolina fora esse que esta dentro do tanque no sistema de alimentação, so lembrando que estamos falando do Jimny modelo HR ano 2010, acho que apartir dessa data que o "tal" filtro foi parar dentro do tanque de combustivel.
um abraço
P.S: toda informação e bem vinda
heheh gosto disso
provoco pra estimular o pessoal mesmo. ainda mais aqui neste forum
concordo contigo. gasolina aditivada e comum gera conflitos em diversos forum. Ninguem tem comprovação tecnica se funciona. a diferença é apenas alguns centavos alguns acabam usando ( eu uso no meu jimny ) outros preferem nao arriscar e nao usam.:concordo:. a função do aditivado é apenas limpeza dos bicos injetores. que por sinal são auto limpantes e um monte de doido ai faz limpeza de bico em carro. por isso na brincadeira alerto vocês que são novos no meio offroad para leitura deste forum. cuidado com o que leem. muita gente posta aqui mas nunca deitou debaixo do jimny e porque ouviu mecanico dizer, escreve por aqui.
o meu jimny não tem filtro de combustivel, me disseram que não tinha, achei estranho e eu fui pesquisar e verifiquei que não existe um filtro. olhei no catalogo de peças da suzuki worldwide automotive.
talvez o seu ( jimny novo) tenha!
seria uma boa que vocês fizessem essa pergunta na loja que compraram o carro, inclusive pede pra o mecanico te mostrar e aproveita tira uma foto e posta aqui pra todos verem esse tal filtro.
recomendo também o uso do filto de AR lavável da K&N. Eu uso no meu carro a 3 anos e foi o melhor investimento que eu fiz. custa caro, mas vale. Lavo todo mês e mantenho sempre o filtro limpo.