Jovi
Então o consumo do seu Jimny está excelente porque quando eu fiz o cálculo do meu, só estava usando 4X2 e ainda com o ar desligado.
Bom, preciso refazer os cálculos, principalmente agora depois da primeira revisão.
Abraços
wlad
Versão Imprimível
Pois é Wlad, antes da revisão de 5k eu fazia uns 8-9km/L
Vi uma propaganda aqui na cidade q o óleo ecopower dá uma economia de 4% de combustível.
Não sei se é verdade.
segue dados do último tanque:
KM rodados total: 377km
KM na cidade (c/ar 95% do tempo): 365km
KM offroad (praia): +/-12km (medido pelo google earth)
abasteci: 35,2Litros
total = 10,71km/L
Brother
só tem que se ligar na referência do óleo.
Acho que o manual do Jimny indica 20w50 e, salvo engano, esse óleo que vc falou é 5w30..
Enfim.. sempre gosto de seguir as recomendações do fabricante..
Olá Ricardo, eu falei mesmo 'óleo Mobil Super 5W30 Ecopower' porque copiei exatamente o que estava escrito na nota fiscal da revisão. Se eles se enganaram ao imprimir a nota ou é esse óleo mesmo, não sei. Pelo menos o jeep Jimny está andando muito bem até o momento (cada dia que passa melhor). Quando puder vou me informar com o pessoal da concessionária.
Olá Ricardo,
Procurei no meu manual e não fala nada do oleo 20w50 que você mencionou. No manual diz assim: 'SAE 0w-20 é a melhor escolha para boa economia de combustivel e boa partida em dias frios' Somente isso.
Acho que o oleo que colocaram no meu Jimny (Mobil Super 5w-30 Ecopower) está dentro das especificações. Acredito que a concessionária autorizada não iria colocar um oleo fora das especificações. E também notei que o jeep está economico.
Bom gente apos um passeio nesse feriado com minha RAV4 na areia a mesma retornou sem a proteção do motor de tão baixa, me levando a decisão de comprar um 4x4 de verdade, para situações extremas, onde iremos passear geralmente temos muita areia solta do verão e muita lama e agua no inverno, todos os meus amigos possuem Troller e estão me deixando meio indeciso na escolha no Jinmy, olhei esse tópico desde do inicio e minha duvida persiste o carro aguenta terrenos extremos, andei olhando que existem pessoa que ja usaram o Troller e hj estão de jimmy aqui nesse tópico, essas pessoa seriam de grande ajuda por ja terem usado os dois carros, o jinmy seria melhor pela economia de 31.000,00 tendo em vista que pagaria 59mil no jinmy e 90mil no troller. aguardo a ajuda dos caros amigos.
Ahgmoreno,
eu sou suspeito para dar minha opinião.
Gostei tanto do Jimny, que não recomendaria nenhum outro. Talvez só um Defender 2005 para viagens longas (rsrs).
Ele é uma luva, você literalmente veste. O Jimny tem um comportamento bem nervoso, o que me agrada e desafia o motorista em manobras ousadas.
Em fim,;é um verdadeiro brinquedo, dificílimo de quebrar e com reputação de quase meio século.
Leia e releia os tópicos mais recentes sobre o Jimny. Ele tem um espírito ímpar. Abre sorrisos por onde passa e faz o queixo cair pelos atoleiros que atravessa. Se atolar, uma empurradinha basta.
Além de tudo que ja foi falado, chega a ser ecologicamente correto, pois gasta pouco, pesa pouco, polui pouco e não judia dos caminhos por onde circula.
Suas peças são fantasticamente bem desenhadas, com formas orgânicas, perfeito acabamento e total confiabilidade. Não tem mangueira roçando em cabos, não tem cabo solto, não tem mangueira sem proteção e nem peças oriundas de outras marcas. É um projeto em perfeita harmonia, de A a Z.
É claro; não tem 163HP. Aliás ele tem metade desta potência, meros 84HP, mas também não custa 90mil reais em nem pesa o que o Troller pesa sobre as areias que você for passar. Sistema eletrônico de alta pressão Diesel? Esqueça; o Jimny tem o mais comum sistema de injeção eletrônica.
Se optar pelo Jimny, tenha certeza que terá feito uma boa escolha. Pior dos casos, se você não se adaptar ao carro, é só vender e partir para outro.
Parece que os poucos loucos que quiseram vender um Jimny não problemas...
Diferente de MUITA coisa que já dirigí, é um carro que a cada dia que passa lhe dá mais prazer em dirigir.
Passado o amaciamento, ele se transforma. Hoje estou beirando os 7mil Km e sua performance está excelente, basta explorar os quase 360˚ do conta-giros. É um motor que gosta de giro. Para você ter uma idéia, o corte da ignição entra em operação apenas aos 7.500RPM! Até lá a brincadeira é boa; especialmente depois dos 4mil RPM, onde o comando VVT muda para o modo agressivo.
É um autêntico fruto da filosofia japonesa; honesto até o último parafuso, sem maiores alardes visuais.
Abraços
Clemente
Amigos
To precisando trocar o óleo do meu Jimny HR, sabem se pode ser o "óleo Mobil Super 5W30 Ecopower' "? Conforme disse o amigo?
Ou é melhor usar o do manual?
Outra coisa ... sobre o giro ...
Há alguma relação de qual giro (RPM) é melhor em cada marcha?
Li uma vez sobre o Tracker mas não achei nada sobre o Jimny.
O meu chegou a 17mil e to adorando ....
Mesmo pra viagens longas, fui no feriado em Brasilia e correspondeu como o Tracker, fui e voltei sem me cansar.
Não fiz ainda o calculo de qto ele fez na estrada, mas anotei e depois passo.
So o problema do porta malas kkkkkk mas resolvi com bagageiro de lona.
Como disse o Cgauer ... não recomendaria outro tb não kkkkkkkkkk
Me apaixonei pelo Jimny
Ah mesmo original ja fiz umas trilhas puxada com ele e deu conta do recado.
abs
Ah e não to nem ai qdo meus amigos o chamam de novo UNO, carro da Barbie, etc .... não o troco por outro não kkkkkkk
O meu está com 14k e estou adorando...
um carro bem confortável no dia a dia e com apenas um botão, um verdadeiro 4x4.
ahgmoreno, fiz um passeio com alguns trollers, e percebi bem a diferença na velocidade na estrada. Em uma viagem vc vai andar no Jimny, no máximo, entre 120-130km/h (na estrada), se isso não for problema para vc...
é lógico q a potência do Troller, como o Clemente falou, não se discute. Se vc for comprar um carro SÓ para 'brincar', fazer trilhas, eu iria de Troller, mas se for usar no dia a dia, Jimny.
Também estou com a mesma dúvida referente ao óleo. Qual o óleo que as concessionárias estão utilizando nas revisões do Jimny ?
hoje fiz o test drive, realmente a ergonomia japonesa é precisa.
sem muitos ajustes, estava perfeitamente encaixado na direção.
que veículo surpreendente, ágil, silencioso ( a não ser na partida do motor..)...rsrsrsrs
para ser perfeito, só precisaria ter espaço para as bagagens e um tanque que garantisse maior autonomia.
penso que para viagens longas o jimny deve ser utilizado (nas devidas proporções) como uma motocicleta: 2 pessoas, só essencial de bagagem e combustível de reserva.
pensando seriamente em adquirir um pequenino japonês....
abços