Boaaa, hehe, vou colocar no face..rsrsrsrs
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Não entendo algumas coisas referentes a prática de preços de peças da Suzuki! Qual seria o motivo para elas serem tão caras!!!
É conhecido que a empresa responsável pela gestão da Suzuki no Brasil é o Grupo Souza Ramos, o mesmo que é responsável pela gestão da Mitsubishi Motors Brasil.
Infelizmente me furtaram o estepe, mesmo com travas e tals...e, infeliz coincidência um amigo meu que havia acabado de comprar uma Tr4 também teve seu estepe furtado.
Bom, fomos cada um em sua respectiva concessionária para comprar outra roda eu do Jimny, e ele da Tr4 ...depois em uma conversa com ele descobri que ele havia pago na roda de liga leve da Mitsubishi Tr4, na concessionária, R$580,00...e minha surpresa foi constatar na concessionária Suzuki que a roda de liga leve do Jimny custa R$ 2.039,00.
Como pode essa diferença de preço ser tão grande!!! Visto que ambos os carros são feitos no Brasil e são feitos pela mesma empresa, qual seja o Grupo Souza Ramos !!!
Alguém entende essa politica de preços???
a roda é a mesma, eu compraria na Mitsubishi...
A roda do JImny é importada. Pelo menos as que eu vi. O carro vai ser montando aki, mas varias peças continuam vindo de fora. No caso dos TR4 nao sei. Sei que algumas MIT tem rodas importadas , por acaso o fabricante japonês é o mesmo, para suzuki e mit.
Leva um tempo ainda para nacionalizar as peças, mas acredito que em 1 ano já esteja melhor
O gui_na_trilha disse que não precisa de calço. Mas eu acho que o dele deve ser HR mais alto.
Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...negocio-7.html
tambem estou querendo colocar pneu bfgoodrich 215/75, mas morrendo de medo raspar e aumentar muito o consumo.
meu Jimny eh standard 2012
Abs
O Jimny 4sport novo usa pneus 215/75 acho que li por aqui que eles utilizam calços nas molas, as vezes eles vendem separadamente, mas mesmo assim não deve ser dificil arranjar calço de mola ou carroceria por ai
achei aqui a venda os lifts
tecnotrilha.com.br
O problema eh que não podemos colocar calco, se não, perdemos a garantia! quero muito saber se ele vai raspar com os pneus 215/75 e se o consumo aumenta muito.
aproveitando... alguém sabe se eles ( as lojas de pneu ) pegam meus pneus originais usados na troca? Ta com 12000 km
Cara, se eu fosse você eu não trocava não, aumenta muito pouco e como você disse perde a garantia e ainda vai perder dinheiro pois seus pneus são novos.
Mas qualquer coisa se quiser mesmo, vai na suzuki e pergunta se eles fazem o serviço, seria o mesmo lift que tem no 4sport, ai talvez não perca a garantia
Pessoal, bom dia.
Já li um bom par de páginas, mas o tópico é imenso. Vou já partir pra pergunta que acho que deve ter muita gente apta a tirar dúvidas. Afinal... Pra isso serve um fórum.
No princípio, meu sonho era um jipe. Entrei pelo Engesa. Tive alguns problemas de reforma, adaptação com o carro, passei pra SUV: SW4 97. Ooooooooutra vida. Desde que comprei, nunca fiz uma revisão, apenas troca de óleo, filtro e o espelho do retrovisor que algum motoqueiro deve ter quebrado enquanto estava na rua. De SP (onde comprei), fui pro PR, voltei pra GO, fui pro MT, fui pra BA, coloquei em asfalto ruim, areia de praia, terra seca e atoleiro... Nunca fiquei na mão.
Mas sou sozinho no mundo, solteiro, sem filhos... E comecei a achar que é uma viatura um pouca grande pra mim e pro trânsito de Goiânia (afinal, cabem 7 pessoas).
Estou optando pela troca por um Jimny, 2001 a 2003, porque não quero ter custos de aquisição elevados, e sou optante de não pagar IPVA (aqui em Goiás, com 10 anos, já está isento).
Gosto muito da SW4. É muito confortável, segura e espaçosa. Pelo menos sei que com o Jimny vou perder no espaço de dentro, mas terei a vantagem do espaço de fora. Se alguém puder me dar uma luz, seja pra encorajar ou desistir, agradeço.
Abraço aos foristas e bom fim de semana.