Uma alternativa seria aproveitar a base plastica da antena.
Teria que retirar a vareta e passar o cabo pelo furo de 4mm.
Acabamento deve ficar muito bom e basta colocar uma antena interna de parabrisa e nao fura o teto.
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Eu passei os fios para a instalação dos faróis pela base plástica da antena, como já citado pelo pessoal. Dá um trabalho porque o espaço para a passagem dentro da coluna é limitado, mas nada que um pouco de paciência não resolva!
Olá a todos. Sou novo no fórum, e ainda não tenho um 4x4, (mas um Jimny está seriamente nos planos!), mas me aceitaram assim mesmo, hehehehe... Sobre precocidade na troca de óleo, concordo que o óleo ainda tem muita viscosidade com tal quilometragem, mesmo que só urbana, ocorre que motores novos, ainda que "pré-amaciados" e testados na fábrica, estão sujeitos a problemas onde a análise do tipo e quantidade de limalha no filtro é indispensável ao eventual diagnóstico necessário, neste sentido seria válida a troca precoce. Isto ocorre, por exemplo, em motores novos de aeronaves, quer a pistão ou jato/turbo-hélice. A pergunta é: a Suzuki analisa o óleo deste filtro ou é apenas uma troca digamos "conservadora" falando em termos mecânicos para uma primeira troca. Acho pouco provável que tal ocorra, é o caso de se perguntar na concessionária ou aprofundar na engenharia da Suzuki. Abraços.
Uyrassu.
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Olá HBO, como faço viagens longas a locais com postos distantes, (carro e moto...), quis saber há pouco tempo o que seria legalmente autorizado fazer, e o que vi na legislação federal que pesquisei com uma certa exaustão é que só caminhões-tanque podem transportar combustível fora do tanque do veículo, fora isso, só veículos que tenham tanque extra original de fábrica, não sendo nem mesmo permitidas alterações nos tanques ou instalação de tanques adicionais, quanto mais reservatórios avulsos, (o que incidiria na legislação sobre transporte de artigos perigosos, que exige aquelas plaquinhas laranja com códigos na traseira dos veículos), claro que é ridículo "enquadrar" um motociclista que leva um galão extra na travessia da BR-319, mas no rigor da lei é isso amigo. Na prática, todos nós levamos nosso combustível extra. O que vale é fazê-lo de forma responsável, em recipientes resistentes e protegidos dos danos durante o transporte, com atencão na resistência dos mesmos relativa à expansão / dilatação por temperatura e/ou altitudes elevadas. Dica tupiniquim: garrafas PET não cabem muita coisa, mas se usar, prefira as de Coca-Cola, (e no máximo as de 2L), são bem mais resistentes que as demais, e não se esqueça: não encha até o gargalo, permita uns 10 cm ao menos de ar, e sempre que abrir, troque sempre a tampinha, pois a gasolina ataca o plástico do selinho vedante delas. Espero ter ajudado.
Pessoal,
estava olhando debaixo do carro e o para-choque traseiro é um espaço vazio mal aproveitado. Aí fiquei pensando, será que seria possível transformar o para choque num compartimento pra levar gasolina? Caberia uns 20 litros. Poderia ser usado para colocar água também, dependendo da necessidade.
To viajando demais??
Pois é, mas a ideia da água me agradou muito. Imagine ter um reservatório de água com uma mangueira acoplada, para poder lavar os pés ou equipamento antes de entrar no carro, ... como no SX4. Só que teria que ter uma bomba, como a do esguicho do limpador, mas com maior vazão, para gerar uma pressão e poder usar ela direto do reservatório (sem ter que usar uma lata, por exemplo).
De qualquer forma, o tanque original do carro também parece que só ocupa o lado direito inferior. No lado esquerdo dele também sobra um bom espaço ali para ser utilizado. Alguém reparou?
Atenciosamente
Coloquei sim o parachoque postiço.... e o snorkel, bancos em couro e td que ele tinha direito... hashhash
Olá onde comprou o parachoque de impulsao para o Jimny
Olá achou o parachoque de impulsao para o jimny?
Boa noite. Sou novo no fórum e proprietário de um Jimny Sierra 4you AT 2020.
Recentemente em uma trilha terminei por acidentar o veículo num elevado, tocando a roda dianteira direita com uma certa velocidade que causou avarias. Na ocasião a concessionária trocou Amortecedor Dianteiro, Roda, Braço de Suspensão.
Não fiquei satisfeito com o serviço da concessionária, pois o carro passou a puxar para um dos lados e o volante ficou com sensações diferentes ao fazer o giro completo para cada um dos lados.
Essa sensação (E até uma diferente divisão no giro para esquerda ou direita, ou seja, para um dos lados ele gira um pouco mais) foi explicado pelo amortecedor que existe na direção, mas que esta peça estava funcionando normalmente. Ocorre que o carro não tem mais a mesma dirigibilidade que tinha, parece agora instável e o volante tem ficado mais pesado ao acionar o 4 x 4.
Infelizmente os questionamentos ao prestador de serviço não são tão esclarecedores, o que está me fazendo recorrer a pesquisas na internet para entender melhor os 4 x 4 e procurar ver se há algo que possa ser feito no meu carro.