Acho que é inevitável a virada de pescoço rsrs
Mas a tranquilidade que o pequeno Jimny trás não tem preço...Basta passear aqui pelo fórum de Lands e comparar o tipo de posts...
Versão Imprimível
Tenho uma S10 e não estou muito satisfeita com sua desenvoltura na estada de terra devido sua instabilidade e ela não é nada gentil no quesito conforto, o tamanho também não ajuda muito na hora de passar por alguma trilha mais fechada, estou realmente encantada com os atributos do Jimny, porém duas coisas me pertubam... a primeira é o tamanho, mesmo pequeno ele é um carro confortavel? e a outra duvida que me entriga é o fato de que a partir de 2013 ele será fabricado no brasil, tenho pensado em aguardar mais algum tempo para me certificar que a qualidade de um produto japones não irá diminuir sendo fabricado em territorio nacional.
Olá,
Para quem está na frente não tem do que reclamar sobre conforto, o problema é só se for levar alguem atrás.
Digamos que o jimny é um carro para duas pessoas que podem levar mais em casos de emergência.
Marbovo,
Essa sua descrição é exatamente o que eu estava pensando. Carro pra duas pessoas que pode levar mais gente se precisar. Eu tenho uma pick-up e estava com esse problema. Ando a maior parte do tempo sozinho e não preciso de muito espaço, mas, a cada vez que precisava levar mais pessoas, aparecia o problema de bancos para os de trás. O Jimny resolveu isso pra mim. Continuo com um carro pequeno (ideal para duas pessoas), mas posso levar outras quando necessário.
Abraço
Saudações a todos,
Sou um novo usuário do Suzuki Jimny 4all 2012. Estou com o Jimny a aproximadamente 2 meses(meu primeiro 4x4) e posso afirmar que nunca me senti tão satisfeito com um carro. Moro no Rio de Janeiro , no bairro do Recreio e meu uso esta sendo em grande parte na cidade e eventualmente em passeios de fim de semana em trilhas leves. Até o momento fiz duas viagens , uma para Visconde de Mauá e outra para lumiar e foi só alegria.
Comprei o carro na Sarang e logo 2 dias depois estava viajando com ele para visconde de Mauá. Não fiz trilha, mas passei por estradas e subidas em péssimo estado que são bem difíceis para um carro de passeio(meu carro anterior era um Fit 2011) . Testei e usei todas as trações e fiquei impressionado com a força do jimny na reduzida (usei numa ladeira bem íngreme com muitas depressões e pedras).
Depois de 2 meses medindo consumo, estou conseguindo entre 12 e 13 Km/L , com ar ligado em 90% do tempo . Meu modo de dirigir não é agressivo e na estrada minha média é de 100km .
De negativo é o som, muito fraco! Troquei os dois falantes dianteiros e melhorou um pouco.
Acho que peguei um dos últimos Jimnys da safra japonesa aqui no RJ . Quem for comprar Suzuki aqui no RJ sugiro procurar o Nascimento na Sarang, um dos melhores vendedores de auto que já tive contato pq ele não joga conversa fora e não fica fantasiando para vender , comigo foi sempre correto. Na Milenium me atenderam muito bem, mas por um jimny 4 all me cobraram 57.990 quando o preço de tabela era bem menor, ainda tentando me convencer de que eu estava fazendo um grande negocio....Feio para a Mileniumm.
Para finalizar , minha namorada que no inicio reagiu contra trocar o Honda Fit pelo Jimny , hoje está apaixonada pelas possibilidades de aventura e passeio que ele proporciona e só chama o carro carinhosamente de Jimny Boy.
Anexo 394858Anexo 394859Anexo 394860Anexo 394861
Quem comprar um Jimny "nacional", poste aqui as suas impressões!!
Estive na concessionaria de P. Alegre e não existem mais os da safra japonesa.
Abs
Caio
Pessoal,
Alguém sabe as normas técnicas para fazer "alinhamento/balanceamento/cambagem"? Fui a duas lojas hoje e elas não tinham no catálogo os dados do Jimny.
Tenho essa tabela.
No meu não precisei fazer alinhamento, mas as rodas estavam bem desalinhadas aos 15 mil km
Abraço
Fabbio, muito bem vindo a comunidade! Tb comprei meu carro na Sarang precisando de uma ajuda pode chamar, já comprei dois carros com eles e estou muito satisfeito. Se anima para o Adventure em Atibaia (09/03)??? Estou tentando reunir uma galera para formar o comboio da viagem!!!
TurnOff , tb estou de olho no calendário do Adventure , mas 09/03 acho que não vou conseguir por motivos profissionais. Na etapa do RJ com certeza estarei participando como iniciante. No próximo fim de semana irei fazer um curso com a equipe técnica 4x4 , será realizado em Itaguaí , Curso Técnica 4x4 . Realmente fui muito bem tratado na Sarang pq de uma forma geral a Suzuki é bem tímida no RJ e eu que saí de Honda estou sentindo uma grande diferença em estrutura de CSS.
Sobre Atibaia vou fazer o possivel, mas acho dificil.
Abs, Fabio.
Fabbio;
Bievenido à turma! Este carro é uma cachaça!
Abraço e boas trilhas;
Qual o valor para o curso? Sempre que surgia a oportunidade era em Sampa e eu desanimava. Tenho uma viagem no sábado mas vou ver a possibilidade. Fabio, sobre o Adventure vou sair na sexta direto do trabalho, durmo em Atibaia e no sábado depois do evento retorno para o Rio, vou curtir o domingão com a família. Abraços!!!