Também uso 235. 1" não é suficiente. Os Pneus raspam nos paralamas. O meu está com 3" e buchas corretoras de caster.
Versão Imprimível
Também uso 235. 1" não é suficiente. Os Pneus raspam nos paralamas. O meu está com 3" e buchas corretoras de caster.
Pessoal, o meu veio com o scorpion 215-75/15, fico com medo de pegar alguma trilha com ele e ficar atolado...rsrs, sei que para trilhas mais pesadas ele não deve dar conta, só que para as mais tranquilas(mas em dia de chuva) será que ele aguenta?
Fala pessoal,
mais uma coisa..rsrs
Esse é meu primeiro 4x4, então sou noob mesmo..hehe
Queria saber quais ocasiões vocês acham melhor ligar o 4x4, sei que no asfalto de jeito nenhum, mas em terra batida é bom ou não deixar ligado.. essas coisas, que tipo de terreno vocês ligam ele?
Obrigado
Esse pneu é é MUD? Street?
Experimenta ele na trilha, mas não ande sozinho. Vá acompanhado de outro 4x4. Caso seu carro fique seu colega pode te puxar.
Em relação ao uso do 4x4, vc vai ter que experimentar. Vc não precisa engatar o 4x4 toda vez que sai do asfalto. Entretanto, quando for passar por algo que vc ache necessário, já entra com o 4x4 engatado que é melhor. Se for andar na areia, quanto mais street for o pneu, melhor. Calibragem bem baixinha tbm ajuda.
Abs.
Oi Treco,
Obrigado pelas explanações, esse pneu é street, por isso meu receio, vou fazer o que você disse.
Valeu.
Cheguei a experimentar com 40mm e raspava. Provavelmente com 2" vai dar certo, principalmente se for com calço, e não trocando as molas e amortecedores, só que não há ganho no curso da suspensão.
Boa tarde pessoal.
Vendo as dicas de voces resolvi também participar do forum. Pessoal educado, palavreado decente, muito legal mesmo. Parabens!
Comprei a um mes um Jimny 4Sun. Branquinho, parece um doce de coco.
Teto solar, um show.
Uso no dia a dia, pois tenho um outro carro para passeio e tal.
Amanha será o primeiro dia que irei de fato coloca-lo na terra num passeio aqui em minha cidade. Jeepolenta 2012 em Venda Nova do Imigrante - ES.
Então como marinheiro de primeira viagem, ja li algumas coisas postadas aqui para não me sair muito mau. Está chovendo muito por aqui, terá alguns pedaços ruins e tal, mas dizem que não será nada pesado.
Vou com o pneu original mesmo e ver no que vai dar....
No mais depois posto pra voces a foto do Jimny 4sun e também de nossa trilha de amanha.
Abraço e bom feriado a todos...
Parabéns pela compra
Sou de Alegre
Olá! Amigo,
Tbm pretendo adquirir um Jimny futuramente, leio tudo que aparece sobre o Jeepinho, antes de ter jeep, lia tudo sobre condução fora de estrada(Off Road), Faça isso vc tbm antes de se aventurar.
Por exemplo: Você escreveu..."vou fazer o que você disse", trafegar em lugares arenosos quanto mais baixo a calibragem melhor, e quando voltar para o asfalto? você tem como encher os pneus novamente? Pense nisso.
No mais, boa sorte com o carrinho, vai postando aqui suas opiniões.
Um abraço, Salviano
Salviano isso é bem simples de se resolver...
Ou voce compra um destes mini compressores, ou monta um trasferidor... Que nada mais eh do que uma mangueira
com dois bicos adaptáveis, onde vc pode trasferir ar do pneu step para os pneus que estão rodando...
exemplo: vc põe 50 libras no pneu antes de entrar na trilha... feita a trilha vc pode transferir a pressão extra para os demais pneus... bem pratico e rápido..
Flavio, estou muito curioso em ver fotos desse jimny de teto solar...