Como é que se faz para aguentar uma viagem de Jimny de Ribeirão Preto até Belém?
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kkkk... Mauro, tudo foi planejado...
Pesquisei sobre o Jimny durante 6 meses...
Vendi meu Honda Fit e fiquei mais 30 dias sem carro...
Quando estava tudo acertado, o trecho aéreo foi por milhagem...
Tirei 1 semana de férias...
A "dona patroa" da época foi comigo...
Levei 3 dias pra chegar e só rodava com luz...
Foi a semana de férias mais curta que tive, mas também uma das mais legais que já fiz...
Olá Alfredo;
Devo receber meu 4Street ao longo desta semana, e não é de hoje que ando lendo tudo sobre o Jimny, inclusive as informações daqui, que já me ajudaram bastante.
Tenho uma excelente experiência com a K&N nas motocicletas, de onde sou egresso. Sou Jipeiro novato e motociclista véio.
Já fiz muita trilha de moto. De Jipe, nunca! Mas a pegada é a mesma.
Bom! Nas motos, com motores entre 800 e 1500 CC, o ganho com o K&N é notável, PRINCIPALMENTE se vier acompanhado de uma pequena chipada na injeção. Caso não se corrija a injeção, há o risco da mistura ficar pobre, pois (nas motos) chega num ponto em que a ECU não corrige.
No caso do Jimny, vc experimentou ganho de desempenho ou houve diferença no consumo?
Grato e um abraço;
Leonel
Comprei um HR 2011/2012 usado. As dicas do fórum antes e depois da compra foram muito uteis.
Fiquei com uma dúvida em relação a tração...
Estava com ela acionada em 4x4L em uma ladeira bem íngreme de pedra. Ao desligar a mesma ouvi um barulho maior que o normal. Acho que o volante não estava 100% alinhado. Como faço para saber (sem ir ao mecânico) que a 4x4 e 4x4L não quebraram?
Quando aciono qualquer uma, os sinais do painel aparecem normalmente.
abs
Bem vindo ao clube!!!
Rapaz, as vezes faz um barulho bem estranho mesmo, calha as vezes de fazer barulho e ficar bipando no painel, aí é só movimentar o carro que faz novamente outro barulho e tudo bem, ao meu ver é normal um estalo mesmo na mudança. Agora se ficar grilado, para testar o funcionamento, você pode colocar no elevador, colocar a tração e ver se está tudo bem, ou com um macaco você levanta a lateral do carro, tirando as rodas do chão, como o Jimny não tem bloqueio, as duas rodas no ar girarão, e as que estão no chão estarão paradas. Claro, faça isto com cuidado e sem acelerar, apenas coloque a tração e solte a embreagem devagar, para qualquer anomalia ser fácil de parar.
Não ouvi o estalo do seu carro, mas pelos estalos que o meu Jimny deu, e me assustei, entendo sua preocupação, mas creio que seja normal.
Falem Jimmeiros do Brasil e de Recife,
eu li o topico todo e estou vendo que voces estão bem satisfeitos com seus honestos 4x4.......vi que alguem trocou seu Golf por um Jimmy .........eu posso ser até mais radical e vender meu atual Marea Turbo ....quem sabe........amanha irei na CSS de Recife e ver se consigo um TD em um Jimmy com a patroa.
Quanto é o seguro de voces +/- ?.............o Jimmy é um veiculo visado? eu nunca quiz fazer seguro devido ao fato de sempre ter pego carro usado e pelos preços que diria.....abusivos até a franquia acho um absurdo mas com carro novo pode ser que mude minha opinão.
Bom aguardo as opinões e deois postarei as impressões do TD caso consiga.
Abç
não é visado.
meu seguro ficou em torno de 2100,00 pela Alfa Seguradora.
o Jipinho é só alegria!
O meu ficou bem caro, de forma geral é mais caro que um carro do mesmo valor e mesmo perfil, tem pessoas que possuir bonus conseguem um valor legal. O ideal é procurar um corretor e calcular antes de finalizar o negócio, para não ter sustos. Tem um tópico específico para este assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...e-samurai.html
Dá uma olhada lá para ter uma idéia.
Abraços,
2 conto até que é aceitavel .......vou dar uma olhada la no topico especifico e fazer umas cotações
valeu
IAMDIX
Bem Vindo ao Clube.. Na CC de Recife procure o Arnaldo e converse com ele o cara é gente boa!
E se interessar mantem contato para marcarmos umas trilhas!
Bom pessoal,
foi la na CSS Suzuki de Recife para ver os carros com a patroa.
O vendedor me disse que vai receber bastantes carros daqui a 2 semanas mas mesmo assim conseguimos fazer um mini-td dentro do patio. e vou tentar resumir o que achei .....mas preciso fazer u TD mais completo para tirar uma conclusão.
O '' little box" :) é muito simpatico
interior é pequeno ...quase sem porta-malas, mas rebatendo os bancos de tras até que da......será que entra uma lavadora ae?
parece um carros estilo anos 80 ...nada de luxo , mas a posição de dirigir achei boa.
O cambio condiz com a proposta do veiculo .....até pensei que não tinha entrado a marcha mas tinha entrado....em 30 segundos ja estava sob controle.....colocamos o carro em linha reta...paramos...pisamos na embreagem e freio e ligamos o 4x4 e depois na mesma forma a reduzida .......fiquei surpreso com o torque do motor de dentista aqui hehehe
pelo fato de ser pequeno e o esterçar muito parece mesmo um brinquedo
Eu e a patroa gostamos ...claro que tem que saber os limites desse tipo de veiculo mas me pareceu honesto na proposta dele .......
PArece que estão vendendo muito pois perguntei sobre melhorar o preço de 55.9k mas não teve jeito.........eu até pagaria 50 ....vamos ver final de novembro ou dezembro se essa historia muda hehe
Sai da Suzuki para testar uns Subaru mas para minha surpresa a revenda não existe mais .......boh???
Obrigado pelo covite gui_na_trilha
Abç
Como vc disse é um carro honesto. Cumpre o que promete. Pelo menos essa é a minha percepção do carro que estou há duas semanas (depois de planejar a compra por 2 anos).
Aqui no RJ pago R$ 2.900 pela Zurich (Santander Corretora). O Jimny ainda não é aceito por todas as seguradoras (só consegui Zurich, Sulamerica e Marítima). Eu tenho 26 anos, bonus 5 e resido no rio de janeiro. Então o perfil não é lá essas coisas. Por exemplo, eu pagava no Clio (2010) R$ 1.400 pela Azul. Se levarmos em conta o valor Fipe de ambos os veículos, meu seguro subiu de forma proporcional. Minha franquia que subo=iu muito... de R$ 1600 para R$4.000.
Quanto a roubo, não sei as estatísticas, mas provavelmente são baixíssimas.
A justificativa do seguro ser tão alto são as peças. O reparo do veiculo por acidente deve ser caríssimo. Acho que nem deve precisar bater muito o carro para a seguradora dar perda total. Duvido que essas concessionárias tenham todas as peças pra pronta entrega.
Pode comprar o carro que vale a pena. Só saiba das limitações dele de espaço. Se isso não te atrapalha vai fundo...