pessoal, por gentileza me dêem uma luz, ja li que o freio do samurai cabe no jimny, mas dizem que tem dois tipos de pastilhas, alguém poderia me esclarecer isso?
O meu ficou em R$ 2.700 pela SulAmérica, mas a franquia é R$ 6.000 (fechei esses valores há 2 meses). Só fiz o seguro por medo de roubo mesmo. Meu perfil é o pior possível e eu não tinha bônus.
Abs!
A franquia ficou alta...mas meu tio, o qual trabalha com vendas de veículos e possui um Jeep - Wrangler, disse que o jimny não é muito visado pelos ladrões e o seguro só é interessante para os casos de acidente, colisão e coisas do tipo...
Fiz a primeira revisão no meu jimny, ele esta atualmente esta com 8.700 KM, a revisão ficou em R$450,00 e incluiu troca de oleos do motor e diferencial e filtro de oleo. Quando fui buscar o carro vi que eles incluiram um tal de protetor de polo da bateria, fui questionar a atendente e ela me disse que isso tinha q ser incluido em todos os jimnys pq não vinha de fabrica... pedi pra ela me mostrar o que era e quando olhei tive que rir, era um pequeno circulo de flanela em baixo dos contatos e me cobraram R$35... Alguem sabe se isso procede?
Outra coisa que achei muito caro foi o filtro de oleo R$77 existe alguma coisa especial no filtro de oleo do Jimny??
Estou pensando seriamente em abandonar a garantia antes dos 3 anos pq a concessionaria é armadilha...
Outra coisa, alguem sabe como verificar se o oleo do diferencial foi mesmo trocado? seria pela cor?
Estou indo pra terceira revisão e até agora não sofri nenhuma empurroterapia. Achei os mecânicos atenciosos até.
No caso do óleo do diferencial, eu presenciei a troca. Inclusive pude estar presente em todas, é coisa rápida.
Abraço
Postado originalmente por brunomf
Pessoal,
Fiz a primeira revisão no meu jimny, ele esta atualmente esta com 8.700 KM, a revisão ficou em R$450,00 e incluiu troca de oleos do motor e diferencial e filtro de oleo. Quando fui buscar o carro vi que eles incluiram um tal de protetor de polo da bateria, fui questionar a atendente e ela me disse que isso tinha q ser incluido em todos os jimnys pq não vinha de fabrica... pedi pra ela me mostrar o que era e quando olhei tive que rir, era um pequeno circulo de flanela em baixo dos contatos e me cobraram R$35... Alguem sabe se isso procede?
Outra coisa que achei muito caro foi o filtro de oleo R$77 existe alguma coisa especial no filtro de oleo do Jimny??
Estou pensando seriamente em abandonar a garantia antes dos 3 anos pq a concessionaria é armadilha...
Outra coisa, alguem sabe como verificar se o oleo do diferencial foi mesmo trocado? seria pela cor?
Novo no forum e no mundo 4x4, e tambem comprador de um jimny
Boa noite pessoal, comprei um jimny 2009/2010 essa semana e estou ancioso por começar no mundo 4x4.
Em relação a seguro ate o momento a unica que me ofereceu uma cotação foi a Zurich com premio de 2040,00 e fraquia de 4000,00.
Perfil: 29 anos solteiro com 10 anos de carteira. Casa com garagem e trabalho com garagem.
Alguem conhece essa seguradora? Ja usou ou usa? É boa?
Renovei o meu agora. Estava segurado pelo Bradesco: 1.600, franquia reduzida 1.800. Agora descontinuaram Suzuki... Acabei fazendo pela Sul América exatamente pelos mesmos valores do ano passado postados acima. As outras cotações foram exorbitantes (Mapfre, etc). Tenho 32 anos. Solteiro. Minha classe de bônus é 8. Cotei com 2 corretores diferentes e os dois passaram o mesmo valor. É padrão... Deve ser a classe de bônus que dá tanta diferença com o que vocês tão pagando. Eu não tenho sinistro. Ah, meu Jimny é 2009.
absss
Postado originalmente por Othon.MA
Boa noite pessoal, comprei um jimny 2009/2010 essa semana e estou ancioso por começar no mundo 4x4.
Em relação a seguro ate o momento a unica que me ofereceu uma cotação foi a Zurich com premio de 2040,00 e fraquia de 4000,00.
Perfil: 29 anos solteiro com 10 anos de carteira. Casa com garagem e trabalho com garagem.
Alguem conhece essa seguradora? Ja usou ou usa? É boa?
No meu caso é o primeiro seguro e todos dizem que o primeiro é o mais caro, pois a seguradora não tem nenhuma referência.
Vamos ver quando for renovar quanto vai ficar.
Postado originalmente por thix4
Renovei o meu agora. Estava segurado pelo Bradesco: 1.600, franquia reduzida 1.800. Agora descontinuaram Suzuki... Acabei fazendo pela Sul América exatamente pelos mesmos valores do ano passado postados acima. As outras cotações foram exorbitantes (Mapfre, etc). Tenho 32 anos. Solteiro. Minha classe de bônus é 8. Cotei com 2 corretores diferentes e os dois passaram o mesmo valor. É padrão... Deve ser a classe de bônus que dá tanta diferença com o que vocês tão pagando. Eu não tenho sinistro. Ah, meu Jimny é 2009.
Alguém ai pode indicar passeios que dê pra fazer com um Jimny original e um motorista novato?
Algo nas cercanias de Sampa, interior ou litoral?
Já fiz Cunha-Paraty , Atibaia (Pedra Grande) e Castelhanos... e foi bastante tranquilo...
Sei que um trajeto muda bastante agora no inverno, e no verão, junto com as chuvas... Por isso gostaria de dicas que quem já fez e passou tranquilo...
Abs
O wikiloc deles tem vários tracklogs para download com indicação do nível de dificuldade da trilha.
Um Jimny + um bom GPS + tempo livre = boa diversão!
abs
Thiago
Postado originalmente por nandoprestes
Alguém ai pode indicar passeios que dê pra fazer com um Jimny original e um motorista novato?
Algo nas cercanias de Sampa, interior ou litoral?
Já fiz Cunha-Paraty , Atibaia (Pedra Grande) e Castelhanos... e foi bastante tranquilo...
Sei que um trajeto muda bastante agora no inverno, e no verão, junto com as chuvas... Por isso gostaria de dicas que quem já fez e passou tranquilo...
Abs
Também revisei o carro em Araraquara, depois em Rib Preto e não tive surpresas.
Em Rib Preto fui muito bem atendido e só me ofereceram acessórios até agora, inclusive to querendo instalar mais umas firulas no brinquedo.
Só falta melhorarem o preço das coisas.
Ivo
S. Carlos
HR 2011
Ivo Paris, eu comprei meu Jimny seminovo na concessionária de Ribeirão Preto e fui bem atendido durante toda a negociação e venda... e trouxe o carro rodando pra Belém...
Roberto Malato -
Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
Jimny "Horácio" - HR 11/11