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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Vbeltram, atente que não é a suspensão que está levantada e sim a carroceria.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Vbeltram, atente que não é a suspensão que está levantada e sim a carroceria.

    Boa noite caro Maurício. Eu ontem, por mera curiosidade, estive numa autorizada Suzuki (Kasama) e após uma análise minuciosa da parte inferior do Jimny HR, verifiquei que a suspensão não estava levantada ( é igual ao JImny, digamos, normal, pois havia um ao lado) . O que realmente a Souza Ramos fez , foi aumentar o tamanho das molas, e diga-se de passagem, é o mais fácil a ser feito. Para levantar a suspensão do Jimny eles teriam que mexer na totalidade das partes do chassi em contato com a carroceria, sem contar que teriam que mexer também na caixa de direção e outras coisitas ( ou seja, é inviável) , além do que o aumento da altura da carroceria não aumenta o vão livre do carro). Abs e um bom domingo. Válter

  • #3
    Os HR de São Paulo são diferentes dos HR de Porto Alegre então...
    Olhe bem nos cantos traseiros, entre o chassis e a carroceria...
    Mas, enfim, a discussão é em vão.
    Sucesso na compra. O jipinho é muito valente e confortável (para padrões de jipes).
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #4

    Upgrades Suzuki Jimny

    Saudações amigos.

    Estou inclinado a comprar um Jimny zero.

    Mas antes gostaria de saber onde encontro acessórios,tais como, bloqueios de diferencial e acessórios para carroçeria e kits de redução.

    Há nacionais?

    []s 4x4

  • #5
    Bloqueio tem : kaiser, lock right, aquele que o rodrigo portugal faz (igual o lock right), e o ARB importado.
    Para levantar a suspensão, veja link sobre isso que tem no forum.
    kit redução veja link sobre isso que tem no forum. O X que faz, mas acho que nos novos não serve.

  • #6
    A X Crawler 2.65 nao serve no novo Jimny. Tecnicamente e possivel mas no momento nao e economicamente viavel.

  • #7
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    A X Crawler 2.65 nao serve no novo Jimny. Tecnicamente e possivel mas no momento nao e economicamente viavel.
    Alexandre, estou pensando em trocar o meu samurai 95 JXi MT em um jiminy, e não sei quais são as diferenças entre os primeiros que vieram para cá e estes ultimos... Isso na parte de transmissão/redução... Tive a oportunidade de fazer uma viagem com os odis modelos no comboio, um 2001 e um HR 2009... na areia parece que o 2001 se dava melhor nas subidas de dunas etc.... Os pneus do 2001 eram 205 e os do Hr são 215, como você sabe, e eu acho que ´so isso ja dificulta em parte o desempenho dele... Então colega... quais as diferenças... e vale a pena eu pegar um desses novos, ou vou em um dos antigos mesmo?

  • #8
    Primeiro ponto a decidir e quanto gastar.

    Um jimny da 1a geracao vc deve encontrar entre 25-30, obviamente os novos vao sair o dobro, com essa diferenca da para pensar em uma puta preparacao extra.

    Mas no geral, a tcase e o diferencial sao diferentes

  • #9
    Comparar o Jimny com carro de passeio não é justo. Esse carro tem um coeficiente de arrasto aerodinâmico muito maior e relação curta para favorecer o torque em subidas. Para ter certeza da economia de combustível do Jimny é necessário compara-lo com outros jipes da mesma natureza: Wrangler, TR4, JPX, Niva, Troller Gasolina, JLX... É só dar uma olhada rápida no Forum para ver que para a categoria, esse é o carro mais econômico de todos. O fato de terem conseguido colocar um motor 1.3 em um jipe é memorável. A parafernalha 4x4 (caixa de transferência + cardãs + diferenciais) consome muita potência do motor, mesmo em modo 4x2. São diversas reduções e pontos de atrito. Para converter o Ecosport em 4x4 a Ford teve que adicionar um motor 2.0 importado pois o 1.6 (mesmo do Fiesta) não dava conta. A própria TR-4 pena para tirar da inércia o próprio peso, mesmo com um baita de um trem de força. Acho que pra comparar um carro de passeio com o Jimny, só amarrando uma geladeira ou um fogão em cima do bagageiro. rs rs
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

  • #10
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    Jipe bebe, isso é FATO. E se for movido a gasolina, bebe MAIS AINDA.
    NORMAL.

  • #11
    Acho um jeito muito simplório de ver a coisa.....ah jipe é assim mesmo.....
    O jimny é jipe,mas pesa só 1060 kg.....
    Mas beleza.....diversidade de opiniões.....

  • #12
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Com algumas exceções.

    Hoje para ser limpo gasta-se combustível... A que ponto chegamos!

    Exemplo...

    Os Defender mecânicos TDI (de 89 até 2005-2006) são exemplares no consumo. Com a desvantagem de sua inexistente aerodinâmica, tração integral 4x4 full time, pneus grandes (no mínimo 235/85 r16), ainda conseguem fazer 11km/l de Diesel com certa facilidade.

    Acabei de fazer, São Paulo-> Cunha -> Bocaina -> Cunha -> Campos do Jordão (pela estrada de terra/trilha via Guaratinguetá) -> São Paulo. Total 740Km. .

    Acabei de completar o tanque no mesmo posto antes de sair para todo este percurso. Entraram exatos 70 litros. Média de 10,7km/l. Em 4 pessoas, 30% com AC ligado, num 110 que pesa 2ton, sobre os lentos caminhos de terra da Bocaina e depois pela trilha subindo para Campos grande parte reduzido e com bloqueio. Um feito.

    Infelizmente hoje os modelos eletrônicos bebem bem mais porque usam parte do combustível para incinerar a fuligem resultante da queima.

    Aí que entra um dos problemas do Jimny e de qualquer carro de hoje em dia: dois catalisadores que roubam muita força, válvula de recirculação de gás de escape (EGR) que também detona a eficiência do motor, etc, etc...

    Para ter um motor limpo, hoje emprega-se parte da energia para converter o resultado da queima em algo neutro. Os "velhos" motores de injeção direta dos Lands (TDI) são notáveis na emissão de fumaça, por outro lado sua eficiência no uso de combustível jamais foi contestada, tudo ao custo do impacto na saúde e natureza e excessivo barulho (característica dos motores Diesel de injeção mecânica direta).

    A saída para motores econômicos a gasolina já se encontra no Audi A1, novo VW Jetta TSI, Mercedes C, etc... Motores pequenos, injeção direta de combustível, turbo TGV ou bi-turbo, intercooler água/ar, comandos variáveis em abertura e tempo, etc... Acrescente câmbio de dupla embreagem com 6 ou mais marchas e pronto, ganha-se muita eficiência.

    No Jimny, um jipe, é aceitável e bom, contar com a simplicidade, ainda que custe alguns KM/L...

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Jipe bebe, isso é FATO. E se for movido a gasolina, bebe MAIS AINDA.
    NORMAL.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

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