x
Convex Datacenter
Página 43 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 3334353637383940414243
Resultados 505 a 516 de 923

Hybrid View

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Nivaldo Jr.

O Clemente aqui do forum, tirou a barra estabilizador e deixou o Jimny dele com o balanço da Land Rover... ( ele tem ambos ).
    ele tb fala bem do Jimny.

expecialmente esse post:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1973075
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Nivaldo Jr.

O Clemente aqui do forum, tirou a barra estabilizador e deixou o Jimny dele com o balanço da Land Rover... ( ele tem ambos ).
    ele tb fala bem do Jimny.

expecialmente esse post:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1973075

Muito boa a citação do Clemente. Bastante esclarecedora. Valeu por mais essa informação.
    Mas é uma pena que muitas css gostem de transformar os clientes em reféns....

Abs.

Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Thomas,

Pra trilhas pesadas obviamente o GV não serve, como você é refêm do seu tamanho, eu realmente não sei onde vc caberia num 4x4 puro sangue...

Para trilhas leves e médias o GV vai, eu fiquei impressionado com o caminho que percorremos no Suzuki Adventure aqui em BH, e eu até respeito GV 4x4 agora... mas claro é pelo menos 25k a mais...

E nesse preço pra ficar em 4x4 puro a opção seria o Troller ( apesar do pessoal estar meio grilado com a Ford ).

Ou partir pra um antigo.

Usuário
    Entrada
    03/10/2013
    Local
    Nova Monte Verde/MT
    Boa galera, comprei meu Jimny tem quase um mês, muitas alegrias já, na travessia do primeiro riacho, nas primeiras chuvas enfrentando terrenos escorregadios, grandes poças, sem problemas. Andar com ele de lado em terrenos escorregadios, subir inclinações com a reduzida acionada... Enfim, estou muito feliz com a aquisição do meu primeiro veículo, e ainda um Jimny.

Porém, diante da felicidade proporcionada, tem alguns pontos a serem observados e espero que possam me ajudar nestas questões:

Meu Jimny é o HR 10/11 com 45 mil km, quase todo original HR, só o para-choque que tem aquela saliência no meio, dianteira.

Então surgiram algumas duvidas neste 1 mês com o Jimny:
    PS.: é meu primeiro veículo, então não conheço muito de mecânica.

1 - A barra de direção está estranha, os terminais de direção estão virados cada um pra um lado, sendo que a barra estabilizadora esta com os terminais pro mesmo rumo e ainda tem uma "jogo" quando se torce ela em seu eixo;

2 - o painel esquenta depois de um tempo de ar condicionado ligado, e o "ventilador" não faz mais vento quanto antes quando esquenta; (o ar não está gelando tanto assim)

3 - o assoalho do caroneiro está cheio de água, acho que é do ar-condicionado, vou levar em alguma empresa que mexa com ar-condicionado pra ver se não é o caninho por onde a água sai (ou se alguém conhece o problema, por favor, diga-me pra não precisar gastar hehe);

4 - O famoso Shimi é muito forte dos 60 aos 80 km/h, e quando pisa no freio estando acima desta velocidade e a velocidade chega nesta mencionada ele fica tremendo muito;

5 - peças, só importando mesmo? quebraram, no posto, a vareta do medidor de óleo e achei na internet por R$ 129,00 (com frete), é isso mesmo o preço ou consigo mais barato? (na suzukar);

6 - barulhos e mais barulhos, pelo que li em alguns tópicos é normal... (porém começaram alguns grilinhos quando a suspensão trabalha, saca)

7 - o HR com lift de 1" suporta qual pneu garrudo? o maior. (EX: BFGoodrich, 215, 225?, está com o original scorpion atr 215)

Valeu ai galera, e tamo junto agora!

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    O painel esquentar parece que é normal, pois já vi relatos no fórum anteriormente.

Mas do ventilador me fez pensar... Eu raramente uso o ar condicionado, mas quando uso a ventilação normal percebi já faz um tempo que na velocidade 1 ele está mais devagar nas saídas de ar centrais. Na época achei que era impressão, mas agora com seu relato fiquei com uma pulga atrás da orelha...

Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    vamo lá...

2 - o painel esquenta depois de um tempo de ar condicionado ligado, e o "ventilador" não faz mais vento quanto antes quando esquenta; (o ar não está gelando tanto assim)
    - O Meu antigo era 93, e o ar condicionado fervia o motor, o Ventilador eu não sei, mas se o ar não tá gelando geralmente é o gás, e costuma ser barato pra colocar.

3 - o assoalho do caroneiro está cheio de água, acho que é do ar-condicionado, vou levar em alguma empresa que mexa com ar-condicionado pra ver se não é o caninho por onde a água sai (ou se alguém conhece o problema, por favor, diga-me pra não precisar gastar hehe);
    -- Aqui tem 2 pontos, no 93, ele entupia o respiro na grade encima do motor, e entrava na cabine exatamente nesse ponto. Então, se você pegou chuva e juntou agua no carona, pode ser algum respiro entupido. Se a agua apareceu sem chuva só pode ser do Ar, que pode estar condensando, no lugar errado.

4 - O famoso Shimi é muito forte dos 60 aos 80 km/h, e quando pisa no freio estando acima desta velocidade e a velocidade chega nesta mencionada ele fica tremendo muito;
    -- é Balanceamento, não tem o que fazer, tem que ir num lugar que a máquina que faz o Balanceamento esteja preparada para pneus grandes, dá trabalho e o cara tem que saber o que está fazendo... resolve 90% dos casos, se não resolver com o balanceamento, pode ser algo mais sério, ligado a sua direção que vc fala no ponto 1.

5 - peças, só importando mesmo? quebraram, no posto, a vareta do medidor de óleo e achei na internet por R$ 129,00 (com frete), é isso mesmo o preço ou consigo mais barato? (na suzukar);
    -- Essa precisa de um dono do mesmo modelo pra te dizer...

6 - barulhos e mais barulhos, pelo que li em alguns tópicos é normal... (porém começaram alguns grilinhos quando a suspensão trabalha, saca)
    -- Com um tempo vc aprende a identificar os barulhos, o meu 93, eu sabia o que era cada barulho, e quando um barulho novo aparecia eu ficava desconfiado... a suspensão, geralmente lubrificar resolve. Mas geralmente portas, painel, porta de tras, cinto fazem barulho mesmo, o banco traseiro tb gosta de fazer barulho...

7 - o HR com lift de 1" suporta qual pneu garrudo? o maior. (EX: BFGoodrich, 215, 225?, está com o original scorpion atr 215)
    Se não me engano o HR cabe o 215/75/R15 eu não sei a medida do 225, se for 225/75 acho que vai raspar.

Usuário
    Entrada
    03/10/2013
    Local
    Nova Monte Verde/MT
    Então, o ventilador diminui a força quando o painel (do ar condicionado) esquenta, depois de um certo tempo ligado. (aqui no MT nem precisava de botão liga e desliga do ar condicionado, fica ligado o tempo todo.

Quanto á água no assoalho do carona, aparece mesmo sem chuva, e percebi que o ar está condensando nas partes plásticas, vou levar em algum lugar pra ver essa questão.

Valeu Yuki e Cocatriz, e se alguém mais tiver informações estou muito interessado em entender cada vez mais sobre o Jimny.

Abraços

Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    se perde força quando esquenta o painel, é que tem alguma coisa roubando carga ou em curto.
    Agora a pergunta é o aquecimento é anormal ( o curto já existe ) ou se é causado pela dilatação causada pelo calor.

Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    boa noite........................
    peguei um 4sun, já instalei um parachoque de aço, pneus Hankook de uso misto, snorkel......agora, estou querendo instalar uns milhas, pois tenho um bagageiro.....................só não tenho idéia por onde passarei os fios....................alguém tem alguma sugestão?!?!??!

Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Ilhabela/SP
    Citação Postado originalmente por Nelson Foto Ver Post
    boa noite........................
    peguei um 4sun, já instalei um parachoque de aço, pneus Hankook de uso misto, snorkel......agora, estou querendo instalar uns milhas, pois tenho um bagageiro.....................só não tenho idéia por onde passarei os fios....................alguém tem alguma sugestão?!?!??!
    Uma alternativa seria aproveitar a base plastica da antena.
    Teria que retirar a vareta e passar o cabo pelo furo de 4mm.
    Acabamento deve ficar muito bom e basta colocar uma antena interna de parabrisa e nao fura o teto.

Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Ricardo..........
    bela sugestão!!!!!!!!!!
    Obrigado

Citação Postado originalmente por #Ricardo Ver Post
    Uma alternativa seria aproveitar a base plastica da antena.
    Teria que retirar a vareta e passar o cabo pelo furo de 4mm.
    Acabamento deve ficar muito bom e basta colocar uma antena interna de parabrisa e nao fura o teto.

Eu passei os fios para a instalação dos faróis pela base plástica da antena, como já citado pelo pessoal. Dá um trabalho porque o espaço para a passagem dentro da coluna é limitado, mas nada que um pouco de paciência não resolva!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem