Postado originalmente por
Fabbio
Saudações a todos,
Sou um novo usuário do Suzuki Jimny 4all 2012. Estou com o Jimny a aproximadamente 2 meses(meu primeiro 4x4) e posso afirmar que nunca me senti tão satisfeito com um carro. Moro no Rio de Janeiro , no bairro do Recreio e meu uso esta sendo em grande parte na cidade e eventualmente em passeios de fim de semana em trilhas leves. Até o momento fiz duas viagens , uma para Visconde de Mauá e outra para lumiar e foi só alegria.
Comprei o carro na Sarang e logo 2 dias depois estava viajando com ele para visconde de Mauá. Não fiz trilha, mas passei por estradas e subidas em péssimo estado que são bem difíceis para um carro de passeio(meu carro anterior era um Fit 2011) . Testei e usei todas as trações e fiquei impressionado com a força do jimny na reduzida (usei numa ladeira bem íngreme com muitas depressões e pedras).
Depois de 2 meses medindo consumo, estou conseguindo entre 12 e 13 Km/L , com ar ligado em 90% do tempo . Meu modo de dirigir não é agressivo e na estrada minha média é de 100km .
De negativo é o som, muito fraco! Troquei os dois falantes dianteiros e melhorou um pouco.
Acho que peguei um dos últimos Jimnys da safra japonesa aqui no RJ . Quem for comprar Suzuki aqui no RJ sugiro procurar o Nascimento na Sarang, um dos melhores vendedores de auto que já tive contato pq ele não joga conversa fora e não fica fantasiando para vender , comigo foi sempre correto. Na Milenium me atenderam muito bem, mas por um jimny 4 all me cobraram 57.990 quando o preço de tabela era bem menor, ainda tentando me convencer de que eu estava fazendo um grande negocio....Feio para a Mileniumm.
Para finalizar , minha namorada que no inicio reagiu contra trocar o Honda Fit pelo Jimny , hoje está apaixonada pelas possibilidades de aventura e passeio que ele proporciona e só chama o carro carinhosamente de Jimny Boy.