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  • #1
    Usuário Avatar de RHL
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    cara, eu colocaria 215/75, fica mais suave pro jimny... pesa menos e fica bem legal!

  • #2
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Dependendo para oque vc vai usar, eu concordo com o Marcio, vai de 215.

    Mas se quiser usar os 235, eu acho que um calco de 1" nas molas ou na carroceria resolve. Veja o tópico "Lavantando a suspensao", vc vai achar um monte de dicas.

    Até mais.

    Citação Postado originalmente por resolve777 Ver Post
    Tenho um jimmy 4all 2012, quero colocar pneus 235/75/15 quais S modificacoes que terei de fazer

  • #3
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    Talvez 2" ficaria bom

  • #4
    Usuário Avatar de Mauro B
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    Também uso 235. 1" não é suficiente. Os Pneus raspam nos paralamas. O meu está com 3" e buchas corretoras de caster.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #5
    Usuário Avatar de marbovo
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    Pessoal, o meu veio com o scorpion 215-75/15, fico com medo de pegar alguma trilha com ele e ficar atolado...rsrs, sei que para trilhas mais pesadas ele não deve dar conta, só que para as mais tranquilas(mas em dia de chuva) será que ele aguenta?

  • #6
    Usuário Avatar de marbovo
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    Fala pessoal,
    mais uma coisa..rsrs
    Esse é meu primeiro 4x4, então sou noob mesmo..hehe
    Queria saber quais ocasiões vocês acham melhor ligar o 4x4, sei que no asfalto de jeito nenhum, mas em terra batida é bom ou não deixar ligado.. essas coisas, que tipo de terreno vocês ligam ele?

    Obrigado

  • #7
    Usuário Avatar de Treco
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    Citação Postado originalmente por marbovo Ver Post
    Pessoal, o meu veio com o scorpion 215-75/15, fico com medo de pegar alguma trilha com ele e ficar atolado...rsrs, sei que para trilhas mais pesadas ele não deve dar conta, só que para as mais tranquilas(mas em dia de chuva) será que ele aguenta?
    Esse pneu é é MUD? Street?
    Experimenta ele na trilha, mas não ande sozinho. Vá acompanhado de outro 4x4. Caso seu carro fique seu colega pode te puxar.
    Em relação ao uso do 4x4, vc vai ter que experimentar. Vc não precisa engatar o 4x4 toda vez que sai do asfalto. Entretanto, quando for passar por algo que vc ache necessário, já entra com o 4x4 engatado que é melhor. Se for andar na areia, quanto mais street for o pneu, melhor. Calibragem bem baixinha tbm ajuda.
    Abs.
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • #8
    Usuário Avatar de marbovo
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    Oi Treco,

    Obrigado pelas explanações, esse pneu é street, por isso meu receio, vou fazer o que você disse.

    Valeu.

  • #9
    Usuário Avatar de Mauro B
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    Cheguei a experimentar com 40mm e raspava. Provavelmente com 2" vai dar certo, principalmente se for com calço, e não trocando as molas e amortecedores, só que não há ganho no curso da suspensão.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #10
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    Boa tarde pessoal.

    Vendo as dicas de voces resolvi também participar do forum. Pessoal educado, palavreado decente, muito legal mesmo. Parabens!

    Comprei a um mes um Jimny 4Sun. Branquinho, parece um doce de coco.
    Teto solar, um show.
    Uso no dia a dia, pois tenho um outro carro para passeio e tal.

    Amanha será o primeiro dia que irei de fato coloca-lo na terra num passeio aqui em minha cidade. Jeepolenta 2012 em Venda Nova do Imigrante - ES.

    Então como marinheiro de primeira viagem, ja li algumas coisas postadas aqui para não me sair muito mau. Está chovendo muito por aqui, terá alguns pedaços ruins e tal, mas dizem que não será nada pesado.

    Vou com o pneu original mesmo e ver no que vai dar....

    No mais depois posto pra voces a foto do Jimny 4sun e também de nossa trilha de amanha.

    Abraço e bom feriado a todos...

  • #11
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    Sou de Alegre

  • #12
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    que falcatrua...

    2013: RIP Jimny

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